Pessoas Hipócritas
A hipocrisia de alguns crentes e a falta de conhecimento histórico de outros é espantosa! A maioria deles comemora dentro da igreja o “dia do pastor”, “dia da esposa do pastor”, “dia do jovem evangélico”, “dia das mães”, “dia das crianças”, “dia dos namorados”, “dia dos pais”, “dia da EBD”, “aniversário do círculo de oração”, “aniversário da mocidade”, “aniversário da igreja”, “aniversário de irmãos e irmãs”, etc... Mas quando chega a Páscoa e o Natal, essa turma murmura: “não podemos comemorar a Páscoa e o Natal porque a Bíblia não ordena”. Raça de víboras!
" O sábio pensa tudo aquilo que fala"
O hipócrita repete como um Papagaio
nem entende o que disse o Sábio!
Não se deixe levar pelas
exigências dos padrões
da sociedade, porque
a hipocrisia não tem
credibilidade nenhuma.
De nada vale a hipocrisia; podem alguns deixar-se iludir por uma ligeira afetação de virtude superficialmente afivelada no rosto, a verdade, essa, é sempre constante em todos os pormenores.
O verdadeiro significado de hipocrisia é; Não ter tempo para Deus agora, e dizer que quer passar a eternidade com Ele.
"Nem sempre sou totalmente sincero, sim, acredite, parece até hipocrisia da minha parte, por defender tanto a sinceridade, mas, existe um momento específico, em que deixo minha sinceridade de lado, que é quando, vejo nos olhos de alguém, que está ansioso(a) e eufórico(a) para me contar algo, mesmo Eu já sabendo do que se trata, prefiro fazer de conta que desconheço o assunto, deixar que ele(a) me conte e apenas, lhe ouvir e observar sua alegria..."
Enfrentar hipocrisias de poderosos é próprio de quem possui fortaleza de caráter e imutabilidade em torno de princípios inegociáveis
Vamos acabar com a hipocrisia
E aprender a dividir o pão
Viver com a verdade sem mentiras Se resolver e esquecer a solidão
Varrer as ruas de toda maldade Sonhar a cada instante.Esquecer a realidade Construiremos uma nova realidade
Com igualdade e liberdade , Não vamos construir mais templos ricos.Deixar as crianças morrerem de fome.
Se preocupar com o ouro e granito Enquanto o mais próximo não come
O maior pecado cometemos todo o dia O da inconveniência e da indecênciaDe fazer nada vezes nada...
E vamos dar terra a quem precisa
Sem se enganar com quem explora
A idéia da terra pela idéia do poder
A idéia da terra para alguém se eleger
Nos aposentaremos aos sessenta
Pois com cinquenta seremos vagabundos
Vagabundos no batente desde os quinze
Num país que é nossa pátria mãe gentil
Viva os deputados do congresso
E a exploração política e religiosa da pobreza
Viva a utopia mãe gentil
Viva o Brasil
Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície.
Assim são vocês: por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade.
Não vista-se com as vestes da hipocrisia, tampouco use sua expressão ou ande com ela, pois aquilo permitido e/ou feito frequentemente torna-se um hábito.
Há dois tipos de hipócritas: O benéfico e o maléfico.
O benéfico é aquele que usa a hipocrisia para não ofender ou trazer prejuízo, para si mesmo e para os outros. O maléfico é o farsante que tenta mostrar a verdade e o bem, que não tem, não sente e não vive.
A hipocrisia assemelha-se ao índice de colesterol no corpo humano. Muitahipocrisia mata; mas, taxa zero de hipocrisia, também mata, ou isola o ser humano por excesso de sinceridade
O “x” da questão não é a marca (não que eu despreze, não seria hipócrita), mas fundamentais são os ajustes, eles fazem das suas peças únicas. Aproveite e faça os ajustes na sua vida também.
Somos todos hipócritas em busca de redenção, pois não creio que não haja aquele que nunca tenha feito alguma coisa da qual já discordou. Discordar de um processo e consumir o produto final não seria hipocrisia?
