Pessoas Hipócritas
"Proclama-se o respeito de opiniões, por hipocrisia afirmam ser verdade absoluta o dito vititima do preconceito; quando tudo se é relativo acerca do conhecimento. Ainda que digam que eu seja sacártisco quanto a isso."
Há falsos gestores públicos que são ecléticos: conseguem ser ao mesmo tempo, narcisistas, hipócritas, vendedores de sonhos, cabotinos, ilusionistas, medíocres, porta-vozes da razão, concussionários do erário e quejando.
" O desprezo e a aparente solidão são o que os hipócritas e os malevolentes atribuem a quem se esforça mesmo que ao mínimo para manter o princípio da verdade e da honestidade,entretanto vale a pena viver dessa ilusão deles. "
O hipócrita vive se gabando da sua moralidade e apontando os erros dos outros. Mas ele tem os pés de barro e o telhado de vidro.
Hipocrisias e controvérsias humanas.
O valor de ser politizado atualmente
Sou po-li-ti-za-do…
A opinião certa é a do meu partido, se me contrariar eu vou desmoralizar você, vou mostrar para o mundo que você é pelego e traidor. Porque sou politizado.
Pra mim, bandido bom é bandido morto;
Detesto vagabundo, hoje, só não trabalha quem não quer. Afinal sou politizado.
Se eu não estou satisfeito com o meu salário, não trabalho, tampouco peço demissão, ora, eu sou politizado.
Vou degradar às áreas de preservação ambiental e forçar o governo a construir apartamento pra mim, senão, eu não seria politizado.
Meu horário de trabalho é 8:00 com tolerância de 15 minutos, mas chego às 8:20 e brigo com meu chefe, afinal, só me atrasei 05 minutos. Afinal, como deveria agir já que sou politizado.
Sou funcionário público e trabalho para o estado, mas defendo menos estado.
Sou funcionário público, mas voto nos candidatos que defendem a extinção da minha categoria, claro, sou politizado.
Quero minha cidade limpa, mas onde como, lá deixo meu lixo, afinal, pago impostos, ninguém me engana, sou politizado.
Deus, dá-me um pouco mais de inocência e ignorância, afinal senhor, o mundo já está cheio de sábios e dominado pelos politizados.
Jailton Silva
Não vista-se com as vestes da hipocrisia, tampouco use sua expressão ou ande com ela, pois aquilo permitido e/ou feito frequentemente torna-se um hábito.
...
Lindo mundo
Dentro de mim
Mundo sincero
Rodeado de hipocrisia
Mundo altruísta
Ladeado de egoísmo
Mundo intenso
Sitiado de preguiça
Mundo transparente
Cercado de escuridão
Sou o que sinto
Vivo o que penso
Implodo quando frustro
Explodo se reconsidero
Sou o que sou, extinto
Desequilibro, descompenso
Esclareço se ilustro
Resiliente quando espero
Belo acervo
Dentro de mim
Abundante verdade
Rodeada de mentira
Abundante benevolência
Ladeada de ganância
Abundante jovialidade
Sitiada de inveja
Abundante clarividência
Cercada de dúvida
Sou eu, rei de mim
Sem reinado, influência
Sou o que sou, grande jardim
Sem gramado e indulgência
Não nasci Santa... não vivo de hipocrisia .. nasci pecado , nasci atrevida , nasci tentação.. nasci pra revirar pensamentos , nasci pra causar , pra passar feito ventania .. nasci pra arrasar corações, arrancar suspiros, olhares , causar impacto mesmo .. nasci competitiva ..fazer o que se sou de sagitário! Livre, leve e solta !
O que nunca os hipócritas de plantão vão entender é que o amor assim como a fé, se manifestam de diversas formas, assim como a fé o amor não pode ser banalizado, desacreditado, desrespeitado.
Precisamos amar com fé e ter fé no amor, sem medir, pois ambos não tem medidas.
É que a humanidade hoje em pleno século XXI é ignorante, preconceituosa, egoísta, hipócrita e o carnaval.. Ignorante não no sentido de agressão e sim no de ignorar.. egoísta todo ser humano é, começa na infância quando começam a vocalizar as primeiras palavras, meu, minha, minha mãe, minha boneca, meu carrinho, minha escola, meu professor, minha rua.. Nascemos e conforme crescemos nos tornamos seres humanos, por isso a palavra "ser" vem na frente da palavra humano.. de acordo com nosso desenvolvimento customizamos e moldamos nossa identidade, devemos ressaltar que de acordo com os hábitos, costumes, valores e crenças das pessoas que estão em nosso meio ambiente causa interferência na nossa autonomia. Realmente você acha que no nosso cotidiano as pessoas aproveitam as coisas boas que o mundo nos mostra e o que ele tem pra oferecer? as pessoas ontem, hoje e quem sabe sempre.. como diz uma musica do trilha sonora do gueto Sorriem todos os dias afirmando que são felizes pela vida regrada, pelos desejos e prazeres momentâneo.. Realmente você é feliz? Felicidade é o estado de consciência plenamente satisfeita.. Como diz uma letra de RAP de um grupo chamado 3030 musica "Bom dia" A letra diz em um trecho.. "Bom dia o sol brilha na minha janela hoje, E eu pensando se esse dia fosse diferente menos cinza tipo mais cores, se a grama do vizinho é verde eu falo traz flores" Flor é o órgão de reprodução das plantas, é a parte de onde sairá a semente ou o fruto.. flores são vida, prosperidade, amor.. imagine acabar com o pensamento hipócrita, opressor, limitado, sair do senso comum, aprender e saber a diferença de ver, olhar ouvir e escutar.. " aprender a conhecer ter mais acesso ao multiculturalismo compreender que liberdade é democrática e não deixar que o mundo te engula, realmente vai se deixar virar escravo do mundo? agora me diz.. Quando foi a última vez que você fez alguma coisa pela primeira vez?
- pensamentos de agora..
Tem palavrões que não podemos dizer
Pois causa horror e espanto
Aos hipócritas
Então vai no gesto mesmo
Porue a indignação não me permite ir além
Corro o risco de ser presa
em meus próprios pensamentos
Não por falta de argumentos
Mas pelo o que não posso dizer
E vai ficando entalado na garganta
E quando dou por mim, adoeço
Por falta de estrutura espiritual
Isso tudo por medo
do que os outros vão pensar
Então foda-se, pronto acabei de dizer
De horrorizar a plateia
Mas há casos, que não me deixa outro recurso
Nao há tempo pra brincar
De mímica ou de adivinha
Então solto o verbo em alto e bom tom
Que é pra não perder o costume
De se libertar de pessoas
Que se aproximam para irritar
Sugar a quase inexistente paciência
Aborrecer ou nos denegrir
Humilhar ou nos magoar
Tirar nossa paz e saude
Criticar e ferir
Enfim, tchau... já foi tarde
Aliás não era nem pra ter aparecido
Porque depois quem sai de ruim na história
É a desbocada, depravada e mal educada aqui
Mas bom mesmo é o sorriso que depois se dá
A missão foi cumprida com êxito
E que foda-se tudo e todos
Que não tem vergonha na cara
De sair de onde está pra importunar
E quem tiver que vir, que venha por bem
Eu não mordo, só rosno de vez em quando
Pra determinadas pessoas e situações
Apesar de tudo, sou pessoa de bem
Tenho um bom coração
Por detrás dos meus gestos
E da cara amarrada!!!
O evangelho é simples, os hipócritas é que complica, pois a hipocrisia é a arte de exigir dos outros aquilo que eles não fazem.
Hipocrisia. Muito se critica e vilaniza a desonestidade certos indivíduos, mas infelizmente, de forma geral as pessoas que se declaram de bem se assemelham a aqueles que criticam. A sociedade não recompensa pessoas honestas. Você apenas precisa parecer honesto. Muitas vezes a ética também é colocada rapidamente de lado quando o individuo tem algo a ganhar.
mentir pro seu amor e mentir por amor,
são coisas bem diferentes.
porém, eu sou hipócrita ao ponto de fazer os dois.
Antes de gritar, verifique se sua voz ecoa a verdade que prega, pois a hipocrisia ecoa mais alto naqueles que não vivem conforme seus próprios gritos!