Pessoas Falsas Inuteis e Feias Merecem Pessoas
Algumas pessoas são assim...
revestidas por uma fonte inesgotável de ternura,
capaz de derreter corações gelados
e iluminar um dia nublado.
11/03/2014
Quando as pessoas são livres para fazer o que querem, geralmente imitam-se umas às outras.
O tempo mostra e julga as pessoas. Ele é o grande descobridor de mentiras escondidas, imperfeição de caráter, atitudes irracionais, amigos leais, sentimentos adormecidos e amores incondicionais.
"Aos amigos de verdade"
Conhecer pessoas boas nos dá bons motivos para ser bons
Bondade é tão importante quanto lealdade
Amo a vida, amo a paz
Amo ter a presença de quem é do bem cada vez mais
Tenho muitas amizades
Tenho pessoas que amo de verdade
Admiro um bom sorriso
Admiro quando você se importa comigo
Posso querer ter você por perto
E isso significa que o especial de tudo
É ter amigos de verdade comigo
Jasiel Ferreira
Não existe nada mais estranho e espinhoso do que a relação entre pessoas que só se conhecem de vista - que diariamente, mesmo hora a hora, se encontram, se observam e que têm assim de manter, sem cumprimenros e sem palavras, a aparência de desconhecimento indiferente, devido ao rigor dos costumes ou a caprichos pessoais. Entre elas existe inquietação e curiosidade exacerbada, a histeria da necessidade insatisfeita, anormalmente recalcada, de conhecimento e comunicação e sobretudo também uma forma de consideração tensa. Pois o ser humano ama e respeita o outro ser humano enquanto não está em posição de o julgar e o desejo é produto de um conhecimento insuficiente.
- Mas agora não adianta fingir ser duas pessoas - lamentou-se - Porque restou muito pouco de mim para ser uma pessoa apresentável!
Os caminhos se cruzam, e ao cruzar aprendemos a gostar e admirar vidas ou pessoas, a única coisa que nunca deveremos esquecer é que cada ser segue o seu destino.
Não somente as pessoas especiais necessitam do nosso carinho e atenção, pois poderemos estar magoando alguém, não tanto especial mas que nos valoriza tanto o quanto aquelas que bajulamos, ou mais ainda.
Sopro em dobro
Que tudo aquilo que quiser dividir: se divida!
Que todo o terrorismo das pessoas que não sabem amar: se renda ao amor
Que tudo o que estiver perto seja motivo para aproximar o que está longe
Que o medo, a ansiedade e a vontade de chorar se dissolva na esperança de mais um abraço
Que o furacão de ódio não resista a um sopro de amor!
— Deus, por que as melhores pessoas sempre morrem cedo?
— Quando você está em um jardim, que flores você escolhe?
— As mais bonitas
São poucas as pessoas que tem o privilegio de amar, amar os defeitos e as qualidades, amar o interior e o exterior. Amar, simplesmente amar
— Maiara Pietra Tomaz
As pessoas que eu amo não são as melhores pessoas do mundo. Mas são pessoas. Basta-me isso para as poder amar.
Eu não quero nem saber o que as pessoas dirão. Eu só quero ser feliz contigo e o resto que se ferre.
Quem não tem a capacidade de se utilizar da simplicidade para interagir com as pessoas simples não pode ser alguém provido pela simplicidade.
Será se alguém vai me entender ?
Será se algum dia vou ser feliz ?
Será se as pessoas que diz que são meus amigos, amanhã continuaram aqui quando precisar ?
São questionamentos que só o amanhã poderá me dizer .
No candomblé as pessoas entram descalças para se lembrarem da humildade, mas, algumas se esquecem e calçam os saltos da arrogância e soberba...
Isso acaba com a tradição de uma religião tão linda!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp