Pessoas duas Caras
Eu acordei ouvindo o som que vinha da TV.
E o Deja'vu dá as caras logo ao amanhecer.
Pisei no chão gelado e então eu me lembrei.
Adivinha com quem eu sonhei?
Eu abro a janela pois o sol deseja entrar.
E o seu perfume corre e paira solto pelo ar.
Os dias são iguais e fáceis de prever.
São 24 horas pensando em você.
E eu estarei aqui trancado no escuro.
Esperando a sua luz me clarear.
Pois tem coisas que a gente não esquece.
Se isso é um sonho no momento o que eu mais quero é acordar.
Faça o futuro ser igual como era antes.
Rebobine o nosso filme pra poder se recordar.
Será que o que passou não é o bastante.
Pra você mudar um pouco esse seu jeito de pensar.
Em nós.
É tão doloroso sorrir e fazer caras e bocas pra alguém que a gente não gosta, as vezes até eu faço isso, mas simpatia forçada não me ilude.
Quer saber? Eu canto quando estou sozinha, e não me importo com a afinação. Eu fico fazendo caras e bocas na frente do espelho, até mesmo no banho com ele embaçado. Quando eu sinto saudade de alguém, eu imagino que é meu travesseiro. Eu só digo ‘foda-se a opinião dos outros’ porque quero que eles pensem que eu não ligo. Eu não consigo sonhar de pés no chão. Pessoas bipolares me irritam mas eu vivo dizendo que sou, porque eu sou. Desejo coisas que nunca vou ter. Me importo com pessoas que não se importam comigo. Eu julgo pessoas por julgarem outras. Não sou educada ou vivo arrumada quando estou sozinha. Não me importo que você não goste de mim se eu também não gostar de você. Eu gosto de dormir pra fugir dos meus problemas. Não gosto de sentir medo, por medo de não ter ninguém pra me abraçar. Eu choro em filmes tristes. Tem gente que me faz sorrir, mesmo me fazendo chorar. Eu digo que quero esquecer, mas no fundo eu não quero. Eu digo muitas coisas que eu não queria. Eu faço muitas coisas que eu não faria se pensasse melhor. As vezes eu morro de rir de mim mesma, depois de chorar rios. Eu gosto de andar no meio de vários amigos, mesmo não gostando de alguns. Eu sinto ciúmes das pessoas próximas as mim. Não gosto de emprestar dinheiro, mas adoro gastar com qualquer coisa. Eu só escrevo textos sobre mim quando quero me entender melhor, vejo que as pessoas pensam a mesma coisa. E no fim eu só entendo que sou mais complicada do que eu pensava ser.
Somos muito mais que só caras e performances, somos na verdade nada mais e nada menos que um conjunto de parte física sobre os efeitos irreversíveis dos nossos sentimentos...
Milhões de caras que nunca souberam nada (nem sobre eles próprios) apareceram, e outros aparecerão dizendo as sábias respostas para tudo, e criticando tudo aquilo que desconhecem, porém a verdade de cada um está guardada no lugar de cada um, e é utopia querer possuir a verdade de todos.
Eu sei que você deseja ter mais sucesso com as mulheres. Todos os caras querem. Mas o que a maioria dos caras faz sobre isso? Nada. Eles ficam esperando e acabam com qualquer coisa que conseguem – o que geralmente é nada.
A mina se acha só porque tem mil caras curtindo a foto dela no facebook, que ela ta de decote, mostrando o umbigo e se gaba porque tem mil caras chamando ela pra sair. Mas convenhamos, quando tem comida barata todo mundo faz fila pra comer.
Não preciso vestir roupas caras, usar cordão de ouro ou andar na moda para ter valor diante da vida. Me visto com minhas qualidades, uso meus valores, não abandono minha essência. Etiquetas são máscaras, a moda sempre passa, mas o valor da vida não tem dinheiro que pague.
O mundo pleno é aquele repeto das mais belas e caras lem-
branças , aspirações , sonhos e desejos mais íntimos que revela apenas a si mesmo , pois é onde tudo se concretiza.
As mulheres estão tão acostumadas com esses caras otários, que quando chega um sendo gentil e simpático, elas acham que estão dando em cima.
Um cara legal representa todos os caras comuns, entediantes, previsíveis, monótonos, inseguros, chatos, sérios, e sem bolas que uma mulher já teve a esquecível experiência de encontrar.
"" Sabe por que os caras estão com tanta pressa para entregar(vender) o nosso petróleo e outras riquezas.
para quando nos tocarmos já ser tarde, mas aí vão rir muito, quando de fato nossas panelas estiverem vazias, pelo menos estaremos em igualdade de condições, mas fique tranquilo(a), na pobreza todo mundo se ajuda.
Nemhum abraço tem duas caras! Por vezes é um canto regular formando o agradável, mas por outra é traição.
Olhando a multidão apressada, o que vejo são carcereiros do próprio sorriso, caras fechadas e sorrisos aprisionados.
Marido itinerante
Tenho mil caras nas algibeiras
Que trouxe de mil países!
Por lá, vi favos em figueiras
Onde cometi mil deslizes
Porque o mel dos figos
Estava perto dos umbigos!
Não há coração que eu plante,
Nem flor que em mim floresça
Porque sou marido itinerante,
Sem remorso que me cresça!
Oh senhores! A minha culpa,
Que já não se sente culpada,
Não sabe se trair é desculpa
Ou se a esposa não é amada!
Ela é assim: é 8 ou 80, ou me amam, ou me odeiam.
Eu não sei ser meio-termo, ser falsa, duas caras
Sou de verdade, intensa, dou muito amor, sou muito boazinha, mas não queira ver meu lado de frieza e desprezo.
E goste ou não essa sou eu, doa a quem doer.
Porque hoje a verdade doe mesmo.
Neste século das “modernidades”, que bem poderia ser chamado de “a era das caras e bocas” por substituir o conteúdo pela vaidade concentrada no fútil, a qualidade - que um dia já foi a regra - cedeu espaço quase absoluto à quantidade daquilo que, em muito se peneirando, em muito pouco se distancia do nada.
