Pessoas Desconhecidas
A vida seria menos complicada se as pessoas respeitassem o limite demográfico suportável do planeta, e, se possível, que fosse bem mais abaixo do seu menor limite demográfico ideal, o mal não seria tão grande.
Porque algumas pessoas têm dificuldade em mostar sentimento?
Vou elencar três fatores principais:
1 - Ausência de sentimento
Quando não há sentimento para ser exposto, em pessoas que conseguem produzir sentimentos.
2- Medo de rejeição
Quando há medo de ser rejeitado (a) diante da exposição dos sentimentos.
3- Embotamento afetivo
Quando o indivíduo não consegue produzir nenhum tipo de sentimento.
Algumas pessoas convivem em ambientes áridos, sem afeto ou amor.
Na busca do afeto inexistente, tendem a se sacrificar para chamar a atenção alheia, e receber (talvez) uma migalha de afeto.
As vezes abrem mão da sua capacidade crítica, apenas para agradar ao outro, passando a pensar e agir como o outro quer, na utópica esperança de receber suas migalha de amor.
Não faça isso.
Amor tem de ser natural.
As pessoas que te amam verdadeiramente, amarão sua essência.
Mudar sua essência não é garantia de amor, mas é garantia de perda de autoestima.
Não perca seu precioso tempo com quem está nem aí para você, pois têm tantas pessoas legais para se conhecer nesse mundo!!!
enquanto pessoas tratarem namoro como um algo público seguirão sendo insatisfeitas dentro das quatro paredes.
Há pessoas que entram em nossa vida de forma tão providencial que não tem como não acreditarmos que foi Deus que enviou pra gente.
Cuidado com a comparação, pois normalmente as pessoas mostram apenas o espetáculo e não mostram os bastidores.
Existem pessoas que entram em nossa vida como um trator e transformam tudo em deserto. A gente chega a pensar que nunca mais vai brotar, até que uma outra pessoa chega e cuida da gente com tanto zelo, rega as nossas sementes com tanto cuidado, que quando menos esperamos estamos florindo de novo.
Pelo simples fato de não entenderem ou desconhecerem o que dizemos ou fazemos algumas pessoas têm o hábito cruel de nos desvalorizar na tentativa delas próprias não se sentirem desvalorizadas.
Se a vida é um treinamento para nos tornarmos pessoas melhores, a lição não está na linha que delimita a chegada, está no aprendizado que adquirimos durante toda a caminhada.
Não alimente o seu ego, mantendo interessado em você, pessoas pelas quais você não tem nenhum interesse.
É fácil reconhecer uma pessoa intensa. Pessoas intensas são transparentes, passionais, viscerais, apaixonadas pela vida, sentem em demasia, com mais intensidade, seja alegria, dor, frustração, desilusão ou qualquer outro sentimento. Pessoas intensas são o que são, são porque são e não porque querem ser. Não são atrizes, hipócritas, demagogas, nem robôs. E quer saber? Ser intenso, às vezes, dói!
Pessoas de alma perfumada são como balões cheios de pétalas, dos quais só saem perfume mesmo quando alguém os picam.
A maioria das pessoas nunca insiste o suficiente para conhecer uma segunda, derrota. Insista. Nem sempre é fácil, mas sempre é possível. Dê a você mesmo a chance de se surpreender com a sua força, coragem e capacidade.
Existem pessoas que acham que o sofrimento delas é maior do que o de qualquer outra pessoa. Por sentirem-se tão sofredoras não têm compaixão pelo próximo, apenas por elas mesmas.
Eu não duvido da maldade das pessoas ruins, eu duvido é da bondade dos bons que presenciam o mal e não fazem nada.
É da bondade, é da confiança das pessoas que o ingrato se alimenta. Por isso, a ingratidão é o pior de todos os defeitos que alguém pode ter.
As pessoas dizem com certa frequência que, atualmente, existe uma falta generalizada de amor. Eu acho que isso não é verdade, o amor continua a existir da mesma forma, o que realmente falta é coragem de demonstrar amor. Vivemos tempos em que a demonstração de amor denota fraqueza, por isso, as pessoas passaram a cada vez mais, ter vergonha de demonstrar sentimentos.
