Pessoas Desconhecidas

Cerca de 86300 frases e pensamentos: Pessoas Desconhecidas

Eu como poeta

Há pessoas que acham que nós poetas não sentimos fome nem sede. Não sabem dos nervos que passamos com os problemas sociais do nosso e de outros países. Ficamos irritados com os corruptos. Não vivemos sorrindo 24 horas porque também sentimos aflições e decepções. Quando choramos, muitos não conseguem ver nossas lágrimas, mas sentem a umidade delas em nossas escritas.

Escrevemos sobre nossas alegrias, tristezas e coisas que presenciamos; às vezes registramos fatos que o leitor tem vergonha de expor ou tentamos escrever algo que toque seu coração. Temos falhas, somos humanos, mas agimos sempre com o coração cheio de amor; às vezes amar exige sacrifício. Poeta também fala palavrão, eu choro e sorrio. Mas tem horas que me dá vontade de mandar ir pescar no rio.

Inserida por EliasTorres

A imparcialidade vem de pessoas que não conhecem o assunto.

Inserida por seabra27

Algumas pessoas nascem para serem alguém importante, outras vão ter uma família, ou serem aprovadas em uma faculdade ótima! Outras pessoas só sabem que tem um potencial enorme para serem alguém que existe.

Inserida por theBKG

O olhar das pessoas variam de acordo com as estaçoes, mas alguns nunca mudam. Eles continuam os mesmos, apenas ficam mais profundos.

Inserida por nicollaslee

As pessoas tem que ser um jarro de barro nas mãos de Deus e não uma pedra, pois barro Deus quebra e modela até ficar perfeito mas pedra não tem como ele modelar pois é dura. Cuidado você acabar virando pedra, pois quando quebrada nunca mais vai ser concertada pois é dura.

Inserida por CarlaRodrigues06

Mas eu ainda tenho medo do escuro, medo do coração das pessoas, medo das pessoas, medo de decidir, de contar meus sonhos, de sonhar. Como posso ser grande se ainda não sou quem eu quero ser, se eu ainda acho que posso voar e ser invisível? Eu não posso ter crescido tanto se eu ainda tenho vontade de chorar feito uma criancinha, se minha visão de vida é tão curta, se minha ambição é irrisória. Eu definitivamente não devo ter crescido. As outras pessoas parecem tão grandes, tão mais fortes como se tivessem comido o espinafre que me faltou. O tempo não para, não me espera, e eu não o acompanho, ando acorrentado a um passado que não me deixa dar os passos que quero, que preciso, que tenho que dar.

Eu ainda não aprendi a perdoar, eu não aprendi a saber perder, a saber a hora de ir, o tempo certo de voltar. Como poderia eu ser tão grande se não dou opinião, se não tenho confiança nem própria nem alheia, se meu grito é mudo, se meus ouvido são falsos comigo mesmo? Não, eu não posso ter crescido, eu ainda quero tudo e todos só pra mim, ainda falo comigo, ainda acho que a vida é filme no qual eu atuo desde sempre. Porque as coisas mudam? De repente o mundo decidiu ficar em cima de meus ombros e eu sou tão mais fraco que eles. As pessoas me julgam e me matam e me odeiam em seus pensamentos enquanto me olham nos olhos e me abraçam, isso faz pouco sentido pra mim, eu não aprendi a lidar com isso ainda, talvez porque eu não seja grande.

Ainda me apaixono fácil e por pouco, ainda olho as estrelas tentando encontrar constelações perdidas, acredito nas pessoas, não sei lutar e perco o que quero por falta de insistência. Como posso ter crescido assim? Ainda brinco na chuva, acredito em discos voadores, mas não aprendi a ser traído, não sei receber de volta um ataque meu, odeio criticas, as vezes me julgando bom demais pra estar com alguns. Não me vejo carregando o mundo nas costas e se ousarem subir eu fujo para algum lugar aonde eu não seja pequeno demais, aonde não existam palhaços que assombrem, aonde musicas são cantadas pra eu poder dormir, sem violência, maldade, ganancia, ingratidão, inveja. Aonde traidores são jogados em poços profundos até que se decida perdoa-los.
O mundo poderá iniciar sua terceira guerra mundial, e lançar pessoas no espaço, e criar carros que voam, ou descobrir que tudo é em vão e que seus propósitos e esperanças são falsos. enquanto isso eu pequenino estarei correndo as alamedas dos sonhos despedaçados sem me preocupar com consequências, coerências, diferenças. Eu serei eu mesmo, apenas um pequeno gigante no meio de grandes insignificâncias.

Inserida por lunkfly

Sou o tipo de garota que sempre espera mais das pessoas, que sempre tenta agradar as pessoas, mas acabo que esquecendo de mim, acabo esquecendo que eu também faço parte desse mundo, e que devo me amar incondicionalmente, mas há certas coisas me afastam de mim mesma, como ele, mas é bem irônico, porque quando eu estou com ele , o tempo parece parar, ali eu esqueço de mim e só lembro dele, dos olhos castanhos e os lábios com o formato de coração, eu passo a amar ele de forma mágica e loucamente eu me perco na imensidão daqueles abraços..

Inserida por Liza343

As vezes nos afastamos das pessoas que tanto amamos não por falta de amor, mas sim, por excesso de orgulho!

Inserida por Lumaguedes

"Gostar, a gente vai gostar de várias pessoas, mas temos que aprender quem merece o nosso sentimento, para não desperdiçar ou sofrer a toa."

Inserida por johank

Não preciso que as pessoas a minha volta tenha a iniciativa ou a postura para ser um homem melhor.

Eu mesmo faço as mudanças na minha vida com a Graça de DEUS, com discernimento do Espírito Santo e a ajuda de Cristo.

Todos podem ser iguais, mas eu não aceito, trago a minha vontade e minha fé em meu coração e a determinação em meu espírito.

Vou vencer!

DEUS meu guardador e protetor, minha família, meu conforto e minhas alegrias e o meu trabalho, a Graça de Cristo, minha realização e meu alimento.

Inserida por AlexandreMonteiroPen

Outra vez


Luz forte que a tudo ilumina,pessoas passam,
cumprimentos são dados.
Assim a noite se inicia.
As horas caminham, a animação aumenta, pares pelos
jardins passeiam.
Pelos cantos do salão, caminho, procuro ver se acho
a quem particularmente à mim interessa.
Ando por todos os lados, nada vejo.
Quem sabe não viestes.
Mandastes à mim o convite na certeza que eu viria,
e acertastes.
Eu continuo o mesmo, na intenção de poder te olhar.
Fazes de mim, alguém que te quer há um canto ficar.
Alguém, que mais uma vez, sozinho ficou.


Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Existem pessoas que são leves como caixotes cheios de esferovite, outras, são pesadas como caixotes cheios de pedras, dificilmente lhes pegam ao colo, deixam-nas de lado e assim não se magoam.

Inserida por MariliaMasgalos

"As pessoas não querem o evangelho para transformação, mas pra salvação e vida próspera."

Inserida por wilsonvilella

Antigamente quando duas pessoas se gostavam, elas lutavam para ficar juntas, independente de qualquer coisa. Atualmente, elas resolvem se afastar umas das outras por achar que sempre vai acontecer algo de errado.

Inserida por santanamarcoos

Se há pessoas que não confiam nem em si, por que esperar isso delas.

Inserida por RicardoSodre

Pensamento do dia 20/01/17

Se algo preocupa as pessoas com seu jeito de pensar e agir, fique tranqüilo, isso é um bom sinal, agora se começar a se preocupar mais com que os outros estão pensando sobre você, e você esquecer de pensar e agir da forma que vem vivendo e Deus determina que o faça ai é bom começar a se preocupar.

Inserida por Alevillela

O mal das pessoas de hoje talvez seja não se encontrarem pra bater-papo, jogar conversa fora, ficar até noite zoando... "amizade virtual" não dura, e sabemos disso, pode até parecer que sim, conversas todos os dias e tudo mais, mas com o tempo (que nem é tanto tempo assim) as conversas vão diminuindo até o ponto das duas pessoas pararem de se falar. e aquela amizade vai para o fundo do baú (todo mundo já teve uma experiencia assim). Talvez esse seja um dos males da era digital.

Inserida por MarcosCavalheiro

Existem algumas pessoas que parecem queijo de geladeira, duro e insosso , mas quando aquecido ele volta a ser saboroso, assim é o amor , transforma o ser.

Inserida por igormarinho

A diferença entre pessoas comuns e pessoas bem-sucedidas é a percepção e resposta ao fracasso.

Inserida por bisporodovalho

Preciso de vínculo com pessoas que me ajudam a viver minha liberdade interior. Sabe porque? Eu levei muito tempo pra entender o processo da liberdade. E aceitar que alguém nos prive disso é pecar contra nós mesmo. É abrir mão daquilo que Deus quer de nós. Esse tipo de afeto nos afasta da possibilidade de sermos o melhor de nós como seres-humano. Se permitimos, eles no levam a subjetividade (subjetividade varia de acordo com os sentimentos e hábitos de cada um, é uma reação e opinião inidividual, não é passivo de discussão, uma vez que cada um dá valor para uma coisa específica). Liberdade é ser o que a gente quer ser, aonde, quando e com quem; porque na verdade essa liberdade de viver o dom que Deus nos deu é que nos leva ao alcance de nossos sonhos. Viva com alguém que te abra a janela todos os dias pra te mostrar um horizonte cheio de oportunidades pra se desfrutar, errar e aprender; e só assim que nos tornamos o melhor que podemos ser. Liberdade só existe pra quem aprendeu em Deus o dom da vida. Viver é seguir caminhos que desconhecemos, é explorar com liberdade o caminho por onde passamos e saber que nosso coração tem aonde descansar, não por oportunismo mas por escolha.

Inserida por Mona86