Pessoas Deficientes
Acho digno a pessoa que estuda, lê artigos originais, de pessoas com caráter inabalável, de fontes seguras...Isso é libertador e te possibilita ver armadilhas invisíveis, de pessoas com mentes diabólicas, capazes de te empurrar para abismos mortais e frente sua recuperação, te oferecerem a cadeira de rodas, algum prato de sopa, roupas usadas...e ainda assim bater no peito e dizer que te ajuda muito. O empurrão era só pra te despertar um pouco mais de fé.
Às vezes, é difícil lidar com despedidas, ainda mais quando você é um colecionador de pessoas. E, para ser esse tipo de colecionador, você deve estar preparado para colecionar finais também...
"Há um desencontro infalível e irremediável entre o que você espera das pessoas e o que elas esperam de você. É a única coisa certa no meio de tantas expectativas."
A essência do amor neste mundo é mais romântica do que fraterna. As pessoas passam a vida sonhando em encontrar um grande amor, perseguem esse sonho, alimentam obstinadamente a esperanca de um dia realizá-lo, inclusive a própria sociedade vende a ideia do amor romântico como uma das coisas que uma pessoa deve ter em sua vida para ser considerada uma pessoa feliz e realizada. É tanta energia canalizada no amor romântico que nem damos conta de que acabamos negligenciando o amor fraterno. Uma coisa que não percebemos ainda é que a verdadeira essência do amor é fraterna. Amamos errado, não sabemos amar, vivemos tão somente em busca do amor romântico, não sabemos do amor a sua real essência e fatalmente passaremos por esse mundo sem saber amar ao próximo como a nós mesmos e como aos nossos entes queridos.
Acredito que a essência verdadeira do amor é mais fraterna do que romântica. Não nego a importância do amor romântico, ele é necessário para a perpetuação da espécie, também através dele as pessoas podem conquistar uma melhor versão de si mesmas se tornando mães e pais(claro que não é algo unânime, nem todo mundo aprende com essa experiência) dando origem a um outro tipo de amor, um amor mais sublime, generoso, abnegado, com rompantes de altruísmo, principalmente no caso do amor materno. O amor romântico tem sim sua importância e utilidade, mas não é o único tipo de amor que deveria importar. O mundo precisa de fraternidade, um sentimento mais desintetessado que promove uma união genuína entre as pessoas. Temos demais amor por interesse, o grande desafio da humanidade é despertar para o amor fraterno.
O amor romântico nasce de uma atração, uma inclinação geralmente mútua, uma motivação pessoal entre duas pessoas, aquela pessoa tem alguma coisa que desperta o interesse da outra e vice-versa, algo que pode envolver o ego, a vaidade, mas também a admiração, um amar que espera correspondência, que exige e tem também muitas expectativas, permanecendo até que não seja mais conveniente/interessante para uma das partes ou para nenhuma. Enfim, o amor romântico tem prazo de validade e quando acaba pode se transformar em ódio ou também em amizade. Para algo nos atrair geralmente está ligado à beleza, ao que agrada, convida, seduz, é muito mais fácil amar o que nos desperta o interesse, difícil mesmo é amar o que nos é indiferente, o que nos causa repulsa, o que não nos atrai nem nos remete à beleza. Amar apenas o que convém não é saber amar porque é um amar muito confortável, egoísta, por outro lado se desafiar a amar o que não nos diz nada ou desagrada é grandioso pela generosidade, pelo desinteresse envolvidos porque o amor fraterno é um amar sem conveniência. O mundo precisa demais de tolerância, de compreensão, de respeito, infelizmente não é com o amor romântico que iremos alcançar. Afinal, o mundo está saturado de amor romântico e seguimos cada vez mais afastados do sentimento de união, de solidariedade, de respeito, de tolerância que fazem parte da fraternidade.
Há pessoas que se acham a última gota d'água do Saara, mal sabem elas que são na verdade um poço... de idiotice, preconceito e falta de amor.
"uma rede social vários rostos bonito, pessoas se comunicando umas com as outras , fotos vídeos curtidas , comentários, e de repente em meio a milhares de pessoas uma foto te chama atenção, então você vai entra na página dessa pessoa e começa a curtir discretamente, algo vai acontecer...o processo e demorado você é discreto , até que um dia você curte e perde o medo e comenta um storys da pessoa, surge aí uma boa conversa os dois trocam elogios passam a se conhecer, começa uma uma nova fase de sua vida, esse alguém te acorda para a vida faz com que veja a vida de um novo ângulo, seu coração bondoso pulsa forte , sabe que vale a pena viver sorrir e ser feliz.
"Bom dia! Essa história que vou tratar as pessoas como elas me trata, não faça isso, há pessoas más de coração ruim, isso vai te contaminar, você é uma pessoa incrível "
" no mundo de hoje a maioria das pessoas querem viver de status e aparências que não condiz com a sua indentidade, vamos ser verdadeiros vamos ser nós mesmo de verdade."
"na sua trajetória aqui na terra você vai encontrar pessoas incríveis outras nem tanto, mais todas vai te ensinar algo."
" deixa eu te contar um pequeno segredo da vida,aquelas pessoas que te sacanearam vão evitar você." Preste atenção.
As pessoas são assim. Apesar de conhecer os perigos, embarcamos em aventuras.
