Pessoas de Verdade
Não importa que as pessoas deixem de sorrir pra você, o que importa é que elas nunca deixem de te ver sorrir.
Certas pessoas não dão valor ao que tem. Querendo sempre mais. A maioria quer o que não tem e tem o que não quer!
Sabe, embora às vezes pareça, algumas pessoas - aquelas bonitas como nuvens em dia de vento solar - não são assim, tão impossíveis de tocar.
(espera, eu vou contigo)
Acho que as pessoas não deveria criticar e sim fazer melhor , mas já que não tem a capacidade de fazer melhor então criticam.
Não faça com que suas atitudes dependam de outras pessoas, construa pensamentos e faça o que for preciso para alcançar o que desejas.
Não se julgue esperto nem diante do mais tolo do mundo, deixe com que as pessoas descubram isso sozinhas.
Não existem pessoas boazinhas e nem pessoas más,existem pessoas que fazem o que querem e pessoas que fazem o que os outros querem...
Como seria maravilhoso viver num mundo de pessoas bem resolvidas, sem medo, sem dúvidas, onde o amor fosse como uma carta marcada. Com a certeza de que você nasceu pra mim e eu nasci pra você. Um mundo onde já viéssemos prontos para encontrar nossa alma gêmea e reconhecê-la instantaneamente. sem prejuízos ou desvios do caminho. Que não precisássemos passar a dor da solidão, do amor não correspondido, a desilusão, o sofrimento. Mas se assim fosse... talvez não teríamos condições de reconhecer quando isso acontecesse. Quem sabe? E que tenhamos ao menos olhos e um pouco de intuição para perceber quando isso ocorrer. Afinal, estamos aqui nessa terra para aprender e principalmente aprender a amar. E o segredo disso se chama entrega! Bem-me-quer, Mal-me-quer, és tu meu bem querer?
Meus olhos se enchem de lágrimas quando penso em algumas pessoas de Deus que tive o privilégio de conhecer nos últimos anos. Essas pessoas possuem famílias e sonhos. Foram criadas à imagem de Deus tanto quanto eu e você. E elas sofrem. Muitas delas estão doentes, algumas à beira da morte, vivendo em casas que não consideraríamos boas nem mesmo para nossos cachorros. Eu não estou exagerando. Boa parte das dificuldades e dos sofrimentos poderia ser aliviada se essa gente tivesse acesso a comida, água limpa, roupas, uma habitação adequada ou cuidados médicos básicos. Acredito que Deus deseja que seu povo, sua igreja, supra essas necessidades. As Escrituras estão repletas de mandamentos e referências sobre o cuidado com os pobres e com aqueles que precisam de ajuda. O que há de mais louco no que se refere ao coração de Deus é que ele não apenas nos pede para doar; ele deseja que amemos aqueles que estão em necessidade assim como amamos a nós mesmos. Esse é o cerne do segundo maior mandamento: "Ame o seu próximo como a si mesmo" (Mt 22:39). Deus está pedindo a você que ame da mesma forma que gostaria de receber amor se o menino cego por beber água contaminada fosse seu filho; que ame da mesma forma que gostaria de receber amor se você fosse a moradora de rua que fica do lado de fora do restaurante; que ame como se fosse sua a família que vive amontoada em um barraco feito de compensado e chapas de metal.
Julgar nunca te fez melhor que ninguém, nem fará! Aceite as diferenças, pessoas são assim, diferentes, se todos fossem iguais não teria a menor graça.
Para a maioria das pessoas é mais fácil viver com seus medos e fraquezas, mesmo sabendo que são capazes superar cada uma dessas coisas.
(Fábula: O Filhote de Cervo e sua Mãe)
Não adianta: não importa o que você faça, o que você diga ou o que você não faça. As pessoas sempre vão te julgar de um jeito ou de outro. A melhor coisa a fazer é não ligar.
Existem pessoas que passam seus dias se fazendo de vítimas das circunstâncias, do destino e da vida, mas não percebem que a cratera de estragos aberta em suas estradas foi causada pela falta de manutenção do amor próprio, da iniciativa e da humildade de se reconhecerem pessoas egoístas ou egocêntricas.
Não quero pessoas iguais a mim, já me aguento por tempo suficiente
para saber que duas de mim acabariam com o mundo. Quero pessoas que me
acrescentem algo, que me façam provar aquela comida que eu tenho tanto
nojo mas que eu faria um esforço só pra ver ele feliz; quero pessoas
que me levem para os lugares mais inusitados e que nunca imaginei
conhecer; quero conhecer novas bandas e novas músicas, quero uma
pessoa do meu lado que me faça gostar do jeito dela, que me mostre que
meu jeito de ser não é o único e nem o certo. Quero um homem que me
irrite com suas manias, que me provoque com nossas diferenças e que me
faça aprender com seus erros.
Viver ao lado de uma pessoa imperfeita seria perfeito. Não me importo
de ceder um dia e mandar em outro, não me importa quem você é ou do
que você gosta, desde que me faça sentir viva. Desde que me faça
suspirar e ter vontade de gritar para o mundo o quanto me orgulho de
você. Às vezes quem vai te fazer feliz é aquela pessoa que você
menos espera, que mora a quilômetros de distância e que nem te
conhece ainda. Você gosta de sol, ele gosta da lua. Ele adora acampar
e você é adepta dos hotéis de luxo. Ele adora rock e você bossa
nova. Nada parecidos e completamente enlouquecidos um pelo outro. A
verdade é que você pode achar alguém que goste das mesmas coisas,
odeie as mesmas coisas, tenha a mesma banda favorita e tenha os mesmos
sonhos que os seus. Mas quer saber? Se não existir uma faísca.. O
fogo pode nunca acender.
Existem pessoas que passam tão rápido nas nossas vidas, que não conseguimos dizer o quanto elas se tornaram importantes. Mas cada risada, cada historia, cada lembrança é uma porta aberta para o eterno “pode contar comigo”.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp