Pessoas de Verdade
A dúvida é uma realidade legitima e comum a todos os seres humanos. Encarada, ou buscamos respostas por nossos próprios esforços, ou o fazemos buscando o auxílio de outros que capacitados sejam. A confusão de ideias, por sua vez, atinge a muitos. Quem a vive, costuma tomá-la como verdade, satisfazendo-se e acomodando-se a ela. Pior ainda é quando repassa tal confusão como se verdade fosse, pois se torna um mestre a fazer discípulos confusos e praticantes da confusão.
Na congregação dos justos o traidor é consideradoímpio, por isso não prevalece, mas, mas na congregação dos ímpios a semeadura é do joio;
Verdadeiro ensino vem do Espírito Santo, quem prega por dinheiro e reconhecimento humano, vaidade, é o mercenário, quem em seu ensino subjuga e oprime, é o Diabo, Cristo é o Bom Pastor. Imite o Cristo!
Os adultos são, na verdade, os filhos das crianças que foram silenciadas, e essa é a mais trágica inversão de valores.
A verdade quando está em nosso coração, é capaz de atravessar oceanos, desertos, montanhas, florestas e até constelações, contanto que a consciência não entre em devaneios e perca a razão.
Tudo que o sábio pode, através da comunicação escrita, falada ou de suas ações, são apenas apontamentos da realidade, e cabe a você captar o espírito ou o sentimento, a realidade não tem explicação, ela simplesmente é.
Kairo Nunes 15/02/2024.
A verdade habita onde o silêncio se esconde, porque o tumulto jamais acolhe o sussurro. Por isso, é na quietude da alma que ocorrem as grandes conversações.
Existe a verdade, mas sempre existe outra verdade que vive por trás dela.
Se um cristão temer mais o homem do que a Deus que salva e condena o homem, tem algo muito errado com sua fé.
As intenções, as atitudes e os sentimentos explodem em emoções. As celebrações em culto racionais só podem nos deixar humildes, apreensivos, constrangidos e gratos diante de Deus, jamais eufóricos, exibidos e endeusado!
Durmo em pesadelos, acordo em sonhos, mas, quando desperto, vivo a realidade que é mais pura verdade.
A simples ação de esconder os fatos não apenas revela a fragilidade da nossa exposição, mas também a vulnerabilidade da verdade que tentamos ocultar.
As camadas de mentiras, que não se limitam a falsidades mas incluem disfarces inautênticos, são construídas para ocultar aquilo que relutamos em encarar ou revelar. Elas criam um labirinto interior onde a verdade se perde, sufocada pelo medo de sermos descobertos em nossa mais crua vulnerabilidade.
