Pessoas Arrogantes
Tolo é aquele que cria suas bases sobre sua própria Arrogância e orgulho, pois tudo que conquistas perdera e tudo que almejas não alcançara...
Num mundo onde ter coragem é ser arrogante,
é normal chamar ladrão rico de corrupto, e ladrão pobre de bandido ... Mulher infiel de galinha, e homem infiel de garanhão...
São dois pesos e duas medidas na Lei dos homens e nas definições de caráter...
Mas na Lei de Deus o julgamento é igual.
"Salvem vossos filhos! Salvem-os! Salvem-os da arrogância, da ganância e da extravagância. Do egoísmo, do narcisismo e do falso moralismo. Salvem-os de si mesmos, e de vós! Fazei deles homens! Homens que amem as mulheres, mulheres que amem os filhos, filhos que amem a pátria"
A ostentação é a MÃE da arrogância , o PAI astúcia, o FILHO do orgulho e a VOVÓ da soberba... Todos juntos destrói a família inteira.. Enquanto a humanidade tiver todas essas "qualidades" como base o universo estará em decadência..
Que lástima...
Somos falhos, mesquinhos, arrogantes, meticulosos na malícia, ávidos por querer fazer o mal, somos peritos dissimuladores, pregamos a paz, mas congregamos com a guerra, muitas vezes somos estimulados pela maldade, porém essa negatividade já vem de nossa genética, somos maus por natureza; se formos ver, nem mesmo em nossas casas impera a alegria e o amor, nos bairros onde vivemos somente o que há, sim, falsidade de um querer estar acima do outro, imaginem como vive esse nosso mundão cabeludo, onde, o status é o disfarce, para se impelir e colocar a falsa filosofia, do errado como certo, e, do certo como errado... Maldições acima de maldições, esse é nosso contrato tratado com o diabo.
Bom dia
Enquanto deixar a prepotência arrogância e a soberba, acima da humildade, poderá até continuar a desfrutar das coisas materiais que o dinheiro pode te dar, porém sua paz interior continuará vazia e chegará ao ponto de ver o quanto a vida é insignificante sem Deus. Não há preço estar em paz contigo, com os outros e principalmente com Deus.
O que os estudiosos arrogantes precisam entender é que em alguns assuntos, eles serão sempre e comprovadamente ignorantes.
Que saibamos a pequena diferença entre ser sincero e ser arrogante. Essa é uma linha muito tênue, tenha senso.
Infelizes são aqueles que, do alto de sua arrogância, julgam que os negros são inferiores aos brancos, e seringueiros e indígenas devem abrir espaço para amplos pastos que ocupam o lugar das centenárias árvores derrubadas. Infelizes são aqueles que se apagam com unhas e dentes a funções de poder, pois fora dele se deparam com a sua baixa autoestima e sofrem por não suportarem viver como cidadãos comuns.
Nada mais feliz uma pessoa do que o sentido que imprime à própria vida, seja enfiada em um laboratório pesquisando células de formigas, seja como militante de um partido político que busca a transformação da sociedade. Bastam-lhe condições mínimas de uma vida digna e, como assinalou Aristóteles, boas amizades. Montaigne dizia que o amigo é esse alter ego, um outro eu que cada pessoa precisa para ser feliz. Ninguém é feliz sozinho, pois sozinho ninguém se basta.
(do livro: “Felicidade foi-se embora?”)
Aquele que se projeta para Deus com arrogância e sentimento violento, prejudica a si mesmo, fazendo de si um problema indissolúvel enquanto arrogante permanecer.
Jesus Cristo não esta na sua arrogância; se você quer Cristo na sua vida tem que haver quebrantamento e humildade.
