Pessoas Arrogantes
Tolo é o soberbo que pensa que está acima de tudo pela arrogância quando na verdade vira marionete nas mãos dos outros.
“A arrogância e desequilíbrio, sem dúvida, é fruto de um desconhecimento da bíblia e do Senhor; na casa do amor há equilíbrio e humildade”.
As expressões mais nojentas do vernáculo pátrio: arrogância; hipocrisia; traição; deslealdade; corrupção; desonestidade; ingratidão; boçalidade; improbidade; falsidade.
A arrogância, como uma sombra, obscurece a visão interior, nos privando de enxergar além dos véus da auto importância. Ela cria uma barreira que separa a essência do ego, muitas vezes alimentada por uma busca incessante por validação externa. Nesse contexto, a espiritualidade oferece um caminho para dissipar essa fumaça, permitindo que a luz interna brilhe com mais intensidade.
Arrogantes
Há arrogantes em tudo o que é sítio. Há até nas igrejas arrogantes, que querem exercer o seu poder sobre Deus, fazendo-o conceder ao homem aquilo que ele não quer.
No mundo não faltam os arrogantes: Na comunicação social, na vida artística (Cantores imorais), no meio dos humoristas, no mundo da ciência (teoria da evolução das espécies), na política, na governação dos países ( Arrogantes que se atrevem em ir contra os valores de Deus), no meio dos povos pequenos e grandes. Por tanta arrogância, há guerras, fomes, doenças, calamidades.
Depois há os que desejam o reino do anticristo. Enfim o mundo está num caos. Parece que ninguém quer ver o que está acontecendo. Mesmo que os homens desmaiem pelo terror visto, ninguém se apercebe do que está acontecendo. Enfim, ora vem Senhor Jesus Cristo!
O Homem antes e depois da tecnologia. Imagens fortes, que mostravam a arrogância humana. Guerras de espadas, de armas, de palavras, e-mails, mensagens de texto, redes sociais, mídias digitais, falsas divulgações e intrigas por meio da tecnologia, que deveria servir de cura para a humanidade.
Às vezes o mal é necessário, então seja arrogante se necessário, seja ganancioso se necessário, seja bruto, seja gentil, seja alegre, sorridente, seja o necessário até alcançar seus objetivos
Imaturos sem humildade criando expectativas e mostrando-se com arrogância, esqueceste que o tempo mesmo sem perguntar, nos dá as melhores respostas. Achando que podem ganhar tudo, o tempo e a vida fizeram seus papéis castigando e ensinando, mostrando que na vida, felizmente não dá para vencer todas.
A maioria de nós precisa aprender que nada sabe.
Precisa perder essa mania arrogante de se sobrepor aos outros como se tivesse o conhecimento pleno acerca dos mistérios do Universo, e da vida terrena.
Quando nos percebemos aprendizes, aí sim, estamos exercendo a nossa simplicidade.
Cristianismo, não combina com soberba, prepotência, e muito menos com arrogância! A Palavra de Deus é bem clara e diz que Deus abate o soberbo e exalta os humildes.
(DVS)
