Pessoa Manipuladora
Encontrar a pessoa perfeita?
Não, não existe ninguém perfeito.
Encontrar a pessoa certa?
Onde está a garantia de tenta certeza?
Encontrar a pessoa ideal?
É, talvez, tem que se encaixar.
Alguém companheiro, amigo, fiel, atencioso, dedicado, feliz e amoroso:
Eis seu querer ?
Se você quer ser feliz, você deve ser a própria felicidade almejada.
Você não deve querer, você deve “ser” tudo aquilo que desejar ter.
Então seja:
Companheiro, amigo, fiel, atencioso, dedicado, feliz e amoroso.
E você não irá precisar desejar a sorte para encontrar o "melhor" que existe; seja você mesmo o seu amor melhor, e jamais correrá o risco de ser abandonado, decepcionado e traído.
Não procure, se encontre!
- Discipando as trevas
Quando ver uma pessoa triste, abatido ou aflito, dizer:
“até aqui o Senhor ajudou você e a mim; a solução é confiar e descansar Nele; entrega o que você está passando pra Deus, para dispersar de todo excesso de peso das adversidades desta vida transitória, e ficar levinho; faça a sua parte, faça bem feito, capricha e deixa o tempo passar; que você deixe Deus te abençoar!”
Quando você pensa que achou alguém que pudesse juntar seus cacos coração, você nota que a pessoa só queria roubar os pedaços que faltavam no dela.
A humildade de se colocar sempre á disposição para novos aprendizados diz muito sobre uma pessoa. O ego inflado fecha caminhos e afasta as pessoas. Enquanto no mundo tem gente pensando que sabe muito, eu apenas sinto. Muito.
ACORDEI HOJE E COMECEI A COMPARAR A MINHA VIDA COM UMA ESTAÇÃO
SIM!..UMA ESTAÇÃO, NA QUAL AS PESSOAS PASSAM PROCURANDO SEUS DESTINOS OU VOLTANDO PRA CASA… MAS NUNCA FICAM…NÃO SE DÃO O TEMPO DE VER OS DEFEITOS..AS QUALIDADES… OU APENAS JULGAM OS DEFEITOS OU SE LUDIBRIAM COM AS QUALIDADES
MAS AFINAL, QUEM IRIA QUERER VIVER A VIDA EM UMA ESTAÇÃO
ELA ESTÁ ALI PARADA, VENDO AS PESSOAS PASSANDO…INDO EMBORA VIVENDO A VIDA DELAS…
ELA ATÉ PODE SER IMPORTANTE PRA VIDA DE TODOS… MAS NÃO SE IMPORTAM
ELA ESTARÁ LA NO OUTRO DIA PRA SERVIR-LOS COMO DESEJAM
DESTINOS E HISTORIAS SENDO CRIADAS A TODO MOMENTO AO SEUS OLHOS.
NESSA COMPARAÇÃO PERCEBI QUE ESTAGNEI… QUE ESTOU APENAS VENDO OUTRAS HISTORIAS SENDO CRIADAS
ENQUANTO ESTOU ALI TODOS OS DIAS…
ENTÃO… ACHO QUE DECIDI VIRAR O TREM… O ÔNIBUS… VOU FAZER O MEU CAMINHO EM QUEM QUISER VIR A BORDO…
UMA BOA VIAGEM.
Nunca menospreze as realizações ou falta delas, de alguma pessoa, pois o que pode parecer pouco para uns, é toda uma vida para outros. Um edifício não se constrói apenas com um arquiteto e nem somente com o entregador de massa.
Sem título
Não é por causa de um acontecimento específico ou de uma única pessoa.
Não sei o momento exato em que tudo começou, quando me dei conta percebi que estava anestesiada esse tempo todo, mas agora eu posso sentir, posso sentir tudo.
As vezes é suportável, outras não. As vezes vou dormir com grandes planos, com um entusiasmo de se espantar, na manhã seguinte acordo sem vontade de levantar da cama. Numa noite estou curtindo uma festa, em êxtase total, nas outras estou deitada olhando para o teto, hora ou outra escorre uma lágrima, meio que involuntária.
Hoje estou assim, amanhã é mistério e consequência. Não conclua que minhas palhaçadas são sinônimo de felicidade, repare nos meus olhos, eles falam bem por mim, as vezes até imploram.
Todos estão ocupados com suas vidas. Seria demais pedir para que prestassem atenção ao redor? Todos enfrentamos batalhas diárias. Mais humanidade e amor, por favor.
V. T
Nunca fiz o tipo de pessoa que precisava de alguém para se sentir feliz, completa. Desde cedo aprendi a me sentir completa e a ser feliz sozinha e isso me bastava. Eu nunca sonhei em viver aqueles romances típico de cinema. No qual: “A mocinha esbarra no príncipe encantado e em uma simples troca de olhares o amor arrebatador surge e eles são felizes para sempre.” Na verdade, nunca nem sequer acreditei nisso. Mas aí você chegou como quem não quer nada e ganhou todo o meu coração. Me fez imaginar que até poderíamos ser um casal igualzinho daqueles filmes que eu tanto detestava. Eu quis ser sua, pois já não me bastava ser só minha. Sabe, eu não queria te amar, mas você foi o único que destruiu toda a minha armadura e chegou ao fundo da minha alma. E me fez acreditar em um possível “nós.” Mas em um dia qualquer você acordou decidido que o meu amor não o bastava. E se foi batendo a porta e deixando para trás todos os sonhos e promessas que havia me feito como se elas nunca tivessem tido importância alguma. Então, me diga: Por que você entrou na minha vida se não ia ficar? Porque me fez acreditar em finais felizes e até mesmo em felizes para sempre? Porque você derrubou todo o muro que eu tinha construído em volta do meu coração se sua intensão era só destruí-lo e ir embora? Porque você me prometeu o infinito se o seu amor não passava de uma pequena estrela? Que teve seu brilho tão rápido que eu nem tive tempo de admirar e muito menos de pedir pra ficar. Eu queria que palavras bastassem. Que corações partidos se juntassem. Que lágrimas cessassem e até mesmo que você voltasse. Queria ter sido mais pra você. Queria ter sido a pessoa do seu “felizes para sempre”. Sinto muito por meu amor não ter sido o bastante. Sinto muito por não ter sido o suficiente pra fazer você ficar a vida toda. Sinto muito por não ter sido nada disso pra você.
Sou assim: uma pessoa amável e fervorosa!
Sou braba e paciente.
Generosa e alegre
Eu sou simplesmente, Tereza Cristina
Somos submetidos a um intenso foco de tensão
Você não é esse tipo de pessoa que eu imaginei, você não é tudo que sonhei, eu me perguntava se poderia haver algo mais entre nós porque eu te achava maravilhoso e tinha tudo para me fazer feliz.
Você ao invés, não perdeu oportunidade de me explorar, me amarrar numa situação que eu não queria, percebendo que eu vinha de um casamento fracassado me deu a sensação de proteção.
Eu não vi os sinais, se vi, os ignorei, eu tinha muitos aborrecimentos frequentes e eu achava que era coisa de intimidade, que isso fazia parte do pacote. A comunicação era péssima estávamos mais preocupados com beijos e amassos.
Vivia num mundo feito de aparências e não percebia, eu me sentia a celebridade em estar com alguém legal, gentil, bonito e que não usava nada por baixo, eu me sentias confortável nessa relação em que eu não conseguia impor nada a ele.
Escolhi percorrer caminhos em harmonia, de vez em quando erguia as sobrancelhas, mas não dizia nada, estava me transformando num tipo de pessoa que não desejava ser.
Ele tinha um filho, estava livre emocionalmente da mãe do garoto e isso não diminuiu em nada meu sentimento sobre ele, nunca mais precisei de dieta, ele não me elogiava, mas também não criticava.
Sentia-me afogada no medo e na solidão mesmo estando acompanhada, eu era mandona e truculenta, isso afetava minha neutralidade até então assumida. Não era um segredo de estado, mas também não é um tema aberto para debates expor assim meus piores defeitos.
Apesar de exausta, nem sequer pensei em me separar, coisa de mulher que tenta a até a última gota de água no deserto. A necessidade do relógio biológico e as exigências dos relógios sociais me fizeram tomar a decisão mais desgastante perante todos, a que eu não iria ser mãe, seria a mãe do filho dele, sem me importar que o filho já tinha mãe.
Ele se sente mal por perceber que eu não estava inteira, que algo não encaixava e que eu preferi ir ao Rio de janeiro sem ele, precisava encerrar o ciclo, mas nunca fui acostumada a decidir muito com a razão, eu era movida pelo coração e pela vontade de dar certo.
Eu era a pessoa que quero ser hoje. A garota que não ligava para o que os outros diziam e agia estranha e estupidamente na frente de todos.
É como se fosses a pessoa mais feliz do mundo por seres amado e amares aquela pessoa, mas ao mesmo tempo é uma tempestade por não estarem juntos.