Pessoa Legal
Essa parada de conhecer gente nova é realmente sensacional! Cara, como é legal fazer amigos, aprender coisas novas, trocar experiências, conseguir enxergar o que tem de melhor nos seres humanos. Nós vivemos em um planeta com 7 bilhões de pessoas, onde todos são diferentes uns dos outros, isso é maravilhoso, é mágico! O mundo é um espelho, aquilo que você dá, você também recebe. Dê o que existe de melhor em você para o mundo e com certeza ele te retribuirá na mesma moeda.
o amor quando verdadeiro ele faz tudo por ela ele nao basta ser legal amoroso fiel e sentil i verdadeiro com ela e nao mentiroso e nem cafaseste como todo homem eh ... mulher nao aceita cifre e nem traiçao entao fica com olho aberto .
Hoje eu acordei cedo pra ir ao curso de inglês. Foi legal! Algumas pessoas vão pra o lado oposto da Califórnia. Andei achando que eu vou ficar uns meses sem conhecer ninguém e sem sair de casa. Mas depois lembrei que a minha melhor amiga vai viajar comigo. Na verdade, ela vai primeiro. Então, imagino que vou beber. Fiquei meio pensativa. Vou deixar minha família, meus amigos e você. Mesmo que você já tenha me deixado, eu ainda não te deixei. Ainda durmo com você todos os dias. Você ainda me aperta demais. Eu ainda nem tentei não pensar em você ou nem conversei sobre isso com alguém. Mas desculpa, dessa vez eu tenho que ir, mesmo que você vá comigo. Dentro de mim. Bem que podia ser na minha mala também. Mas o cachorrinho vai comigo. Ando meio maluca, vendo as horas passando e o dia chegando. Já quero me despedir de você. Já quero te explicar o quanto eu vou sentir muito mais a sua falta. Já imagino que um dia desses eu vou querer te ligar, morrendo de chorar e pedindo pra você me buscar em Los Angeles. Mas de verdade, eu espero que ninguém me passe o seu número. Isso seria ridículo! Você já anda vivendo muito bem a sua vida. E na Califórnia vai ser tudo lindo. Hoje no meu curso de inglês, me disseram que tem uma biblioteca na Califórnia onde você vai lendo os livros pelo computador. Tudo moderno! Mas eu ainda prefiro os meus livros. E já separei vinte e cinco que vou levar comigo. Um deles me fala sobre uma garota que não queria falar de amor, mas amor era o que ela já escrevia. Amor é qualquer sentimento bom sobre qualquer coisa. No final das contas, ela percebeu que amava escrever. E no final das contas, eu percebi que me viro e me enrolo toda sem você. Mas a vida vai seguindo. E eu ando muito atormentada. Eu tenho muita coisa pra comprar, muita coisa pra aprender e muita coisa pra te falar. Eu sempre deixo tudo em cima da hora ou engasgado. Meio caminho andado, posso dizer. Mas me contaram hoje que eu não preciso passar o dia com meu dicionário de inglês e eu vou começar a deixar ele de lado, depois eu deixo você. Uma coisa de cada vez.
Hoje eu aprendi demais no curso de inglês! #contandoosdiaspraLA
''juro legal, é aquele que voce ganha, e abusivo é aquele que te rouba, e a casa e carro do seu avo, e voce é obrigado a andar de leva-lo onibus ao medico'' (meu)
''Homem primata, capitalismo selvagem...(musica\titans)'
""dessa terra não quero levar nem o pó.''(Carlota Joaquina)
''Rei posto, rei morto.''(pop)
""Deste mundo desta vida não se leva nada.""(pop)
Nunca me conformei com o fim de nada, um seriado, um episódio muito legal de algum deles, uma deliciosa merenda preparada com vigor, um sonho, aquele sonho com o qual gostaria de continuar, mas tudo se esvai e eu sempre fico, porque pra mim não acabou, está apenas em pause, e irei continuar esperando por novos episódios, novos ingredientes, novos sonhos. Eu continuarei esperando, porque nada chega ao fim de verdade, basta apenas um gesto para um novo começo.
Quando o afã de punir entra na esfera da arbitrariedade, o que seria justo e legal passa a ser injusto e ilegal. Por mais nobre que seja a intenção, o desequilíbrio na ação deslegitima o ato, fortalecendo a cifra do descrédito nas instituições a quem foi outorgada a missão de agir em prol do interesse comum. Quando o representante da coletividade externa interesse no conflito, sinaliza o retrocesso ao ciclo da “vingança pública”.
Quando digo as mulheres, sou um homem sentimental. Elas entendem: Legal, mais um otário para se apaixonar por mim. E eu rebato não se engane até o maior e mais puro amor, pode dar origem ao ódio, pois do amor se advêm também todas as cóleras que afligem os mortais.
Conheci uma senhorinha muito legal. 81 anos. Pequeninha (pra provar que tamanho não é documento!), doce (pra gente saber que diabetes não tira a docilidade das pessoas!), casada há 58 anos com o mesmo marido (que fez cair por terra minha afirmação de que casamento nenhum é bom!), com um problema grave no olho esquerdo (o que prova que quem quer enxergar as coisas, não precisa de olhos, mas de coração) e muito, mas muito engraçada (o que quer dizer que a idade, a vida e os percalços dela não podem tirar o humor assim, de graça!).
Tive o prazer de conhece-la e conversar com ela por um bom tempo. Trocamos impressões e idéias acerca dos mais diferentes assuntos, desde comidinhas que fazem a gente mais feliz, até sobre amores e frases feitas ditas por pessoas do nosso dia a dia.
“Adoro comer feijão com arroz e um purezinho pra acompanhar. Não preciso de muito mais que isso…Nem eu, nem meu querido”.
Perguntei se ela teve grandes amores. Disse que dois namorados, mas um grande amor só: “Foi melhor assim, porque se eu conhecesse mais homens teria certeza que não deveria me casar. A vida juntos é difícil, mas superável quando não existem promessas não cumpridas, pois por mais que se ame alguém as decepçoes das promessas são fatais. Este homem com quem eu vivo (olhando pra ele) nunca me prometeu o que não poderia cumprir, porque me olhou e me enxergou. Me deu amor e me deixou retribuir. Fez por mim e me deixou fazer por ele. Não mentiu e se o fez, porque ele não é perfeito, não me magoou. Nunca!” ela disse.
Pensei “Durma com um barulhos desses!!!”.
Sobre viver sozinha, ela disparou essa “Esta falando de você mesma amiguinha?”. Eu dei risada e disse que falava no geral. “Pode ser pior a solidão se você estiver junto com alguém. Você está? Porque se estiver solte o lastro, desamarre o barco e realmente viva sozinha! Vai ver como a maré fica calma. Vai ver como a oportunidade de estar só e bem diferente de ficar vazia”
Eu estava ali diante de alguém com a sabedoria da vida. Era uma filósofa que estudou até a 5ª. serie (disse ela), uma poeta das coisas simples, um arauto do amor sincero. Uma mulher como poucas que sabe que pode ser forte, sem ser grosseira por pura defesa. Bem na minha frente estava a guardiã de todas as amarguras e duvidas. Alguem que sabe responder a cada uma das coisas que sensibilizam a mulher!
E…não importa o nome dela.
“Queria muito que a senhora me falasse o que pensa da frase o que não me mata, me fortalece, pedi. Ela me olhou por cima dos óculos de haste clarinha e a resposta foi magnífica “Amiguinha, a diabetes não me matou, mas não me fortaleceu, apenas me abateu. Acho isso conformismo de quem não tem coragem. Eu assumi minha diabetes e hoje convivo com ela. Apenas isso.” E sapecou “Não repita essa frase, porque o que não nos mata pode nos aleijar. Fortalecer o que não nos matou? Isso não existe, pois sempre vai haver o ressentimento do problema. Matamos a causa e a lembrança persistirá. Nos fortalece nossa força no perdão. Nos fortalece nossa certeza do amor renovado todos os dias, nossa fé no Criador. O que não nos matou nos deixou cicatrizes.”
Pensei em pegar seu numero de telefone, seu endereço…
Mas creio que pequenas fadas aparecem de vez em quando, apadrinhando a gente com perspectivas boas e palavras maravilhosas. Ela foi meu presente de ano novo que veio de surpresa.
Soraya Ruffo
Não é só o vestido que monta uma mulher, salto alto é legal, um acessório é normal mas sem graça se todas se vestem igual.
O mais legal numa trilha é que a amizade
acontece sem interesses materiais...
Você se conecta as pessoas porque você
e as pessoas estão conectados com a
natureza.
Às vezes é apego demais, juro que te entendo! Ele pode parecer um cara legal, mas vive fazendo joguinhos e bancando um moleque mimado quando a situação pede dele um pouco mais de cuidado. Você sabe – bem lá no fundo, que ele não vale a pena.
Corte contato, suma do mapa, se achar uma boa até vire amiga, mas não leve adiante uma situação que pode acabar com o seu coração.
Você está em busca de um cara para chamar de seu. Aquele cara que divide o domingo, te leva para ver o céu, segura na mão e a onda quando necessário. O cara que não vai se importar com a quantidade de tempo dedicada ao seu trabalho, aquele teu defeito terrível ou seu dia ruim.
Não é fácil desapegar daquilo que achamos que faz bem para dar abertura para o inteiro, o importante. Complexo demais, mas você deveria manter distância de tudo aquilo que não te faz bem. Alguns homens são tudo aquilo que a gente não precisa saber sobre apego. Desapega que a vida anda. Desapega que a fila anda.
Seus olhos não brilham por ele, o seu sorriso não anda largo, você não faz planos nos finais de semana, não compra lingeries novas e não usa mais as roupas que tanto gosta. Se ele realmente te faz bem, não deveria te deixar nesse meio termo sem vergonha. Quem faz bem te dá vida, faz seus olhos brilharem sem motivo e faz de seus finais de semana algo completo.
Talvez ele não seja aquilo que você precisa ou que realmente vai te fazer bem. Se quiser um conselho, se apegue ao mundo. Um apê novo, casa dos pais, colo de vó, abraço de irmão, carinho de irmã. Amigas, porres, saídas, viagens. Trabalhe mais, veja seus resultados. Compre aquela bolsa que tanto quer, gaste com sapatos, abrace o mundo, mas não volte para os braços daquele que só parece ser um cara legal, mas na primeira oportunidade te deixa na mão e quebra seu coração.
Não se engane com uma metade ruim. Meias verdades, meias vontades, meia atenção, meio coração. Se ele não te faz voar, melhor que nem te tire do chão.
Um beijo, um abraço e um aperto de mãos. Despedida sem saudade daquele que não vale a pena e nem uma metade.
Uma droga para tudo é maluquice. Legal ou não, prescrita ou não, passada por cima ou por baixo do balcão, comprada para uso nas esquinas das ruas – cada pílula nos separa do conhecimento de nossa própria compleição e nos distancia do aprendizado da verdade. É melhor nos tratarmos sem recorrer a nenhuma droga, seja qual for a droga e a situação. É criminoso, imaginei, para mim, apoiar uma multidão que trata o corpo como uma máquina em vez de notar as manifestações psicológicas, que fracassam em ver além da primeira tela das aparências.
(Fugindo do Ninho)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp