Pessoa Educada
O meu sumiço não é um castigo para você; é o funeral da pessoa que eu costumava ser para te agradar. Quando a minha ausência finalmente pesar no seu teto, entenda que eu não fui embora por falta de amor, mas sim porque cansei de assistir você assistir ao meu fim sem mover um único dedo para me salvar.
O egoísmo cria uma ilusão engraçada: a pessoa acredita que o mundo gira ao redor dela e que a luz dos outros é só um detalhe. Não cobre valorização, pois o valor que precisa ser pedido perde todo o sentido. Quem não te enxerga hoje vai sentir a sua falta amanhã, quando perceber que o seu espaço ficou vazio.
Dói ver que a pessoa que você mais defendeu do mundo era o monstro de quem você precisava se salvar.
O amor real não nasce pronto; ele se constrói no detalhe de decidir amar a mesma pessoa todos os dias, mesmo quando o mundo lá fora desaba.
Você sabe que é amor verdadeiro quando o tempo e a distância perdem o poder, e a voz da pessoa se torna o único lugar que você chama de lar.
“Há sofrimentos que não fazem barulho; apenas mudam o jeito de uma pessoa olhar para aquilo que um dia lhe trouxe paz.”
O maior tiro no pé que o destino pode te dar é: apaixonares-te por uma pessoa que te odeia. Contudo, por vezes, o tiro sai pela culatra.
Às vezes, se a pessoa não vai te ajudar, feche a boca, você não precisa falar para ela o que está acontecendo.
E diz que o silêncio a quem mais te atrapalha ou não vai te ajudar em nada é a melhor solução, pois procurando a pessoa certa é o caminho ao invés de sofrer.
O inimigo é o contrário do amigo, então tome cuidado com quem conta as coisas.
Uma pessoa vitoriosa não é aquela que nunca caiu ou que jamais ouviu um não na vida. É alguém que apesar de todos os nãos e tombos que levou não abaixou a cabeça e seguiu em frente.
Para ser feliz com alguém do mesmo sexo ou do sexo oposto, você não precisa amar a pessoa. Se você gostar verdadeiramente, é suficiente para ter um vida de felicidade plena ao lado dessa pessoa.
A pessoa madura costuma terminar, na maioria das vezes, as coisas que começa, ao contrário do imaturo, que é mestre em iniciar tarefas que ficam sempre inacabadas.
A pessoa madura irá agir com responsabilidade afetiva e empatia diante das pessoas que cativa ou que se relaciona.
Aprenda a ser uma pessoa ética e correta. Faça sempre aquilo que é possível fazer e que esteja a seu alcance. Não se comprometa com algo que não possa cumprir. Seja alguém de palavra e termine sempre a maioria das coisas que começar.Seja honesto com você mesmo e com as pessoas.
As pessoas, mesmo tendo afinidades, não são iguais. Cada pessoa é única e cada um tem o seu próprio ritmo. Você não precisa ser tão veloz quanto as lebres, mas pode ter a constância e a determinação das tartarugas.
Uma pessoa que não sabe perder não é madura.A vida é feita de altos e baixos.Por isso é preciso aprender, a levantar.
