Pessoa Educada
Ao ser tocado pela lua a primeira vez, você nunca mais será o mesmo. Vai sentir falta dela quando olhar pro céu e não encontra-lá. E quando ela aparecer novamente, vai querer saber por onde ela andou todo o tempo que tinha sumido. Ah, o amor. A lua te fará lembrar de tantas coisas. Mesmo que você tente esquecer as vezes, ela sempre te fará lembrar daquela pessoa. 🌒
Toda pessoa teimosa,
atrai provas e más companhias,
mas a pessoa simples,
atrai bênçãos e muitas alegrias!
É triste, mas, é verdade!!!
As pessoas com deficiência são vistas ainda com muito estigma pela sociedade, seja por falta de conhecimento, ou mesmo, pelo próprio preconceito impregnando nas interações sociais. É bem uma realidade, as pessoas não aceitam quem somos. A sociedade meio que impõe que uma pessoa cega deve enxergar, que uma pessoa surda deva ouvir, que uma pessoa com deficiência física deva andar e ser ágil como qualquer pessoa, que a pessoa com deficiência intelectual deva pensar tão rápido como as demais pessoas, e, que uma pessoa autista deva interagir e se socializar como qualquer outra pessoa.
É triste, mas, é verdade!!!
A cada dia que passa, observo que ter empatia e alteridade não é tão fácil, não é toda pessoa que guarda em seu coração esses princípios. Às vezes, até as próprias pessoas com deficiência são preconceituosas consigo mesmo e com as demais pessoas. Muitas das vezes, observo oque existe de verdade é o egocentrismo vestido de humildade, a maldade vestida de bondade e a falsidade vestida de generosidade.
Com isso, não consigo mais confiar em pequenas e simples palavras!!!
Assim, diante de tudo, vivo a minha verdade! Porquê vivendo a minha verdade, não corro o risco de me decepcionar, de me entristecer e de me esvanecer em uma prisão da minha própria mente.
As pessoas, quando educadas para enxergarem claramente o lado sombrio de sua própria natureza, aprendem ao mesmo tempo a compreender e amar seus semelhantes; pelo menos, assim se espera.
As oportunidades surgem todos os dias,a toda hora,não deixe passar a possibilidade de ser uma pessoa melhor agora.
Acredite em você!
Pessoa de luz é aquela que é capaz através da oração, ascender uma imensa luz na sequela do coração.
Se alguém que te dizia apenas bom dia ou boa tarde parou com isso, fiques na paz,tal pessoa perdeu a oportunidade de desenvolver uma amizade com você!
Sê uma pessoa do bem. Não faças nada que porventura venha prejudicar o outro. A vida recompensará de alguma forma o bem que distribuíres.
COISAS QUE APRENDI COM A VIDA:
- Que não existe meio termo, ou a pessoa é boa ou não é.
- Que a bondade está relacionada com a maturidade de se doar ao próximo.
- Que o mundo gira e se não semearmos boas sementes a colheita não será próspera.
- Que nada será em vão se fizermos com amor.
- Que a maldade não dura para sempre, um dia tudo vem à tona.
- Que a vida nos ensina com os tropeços e se não aprendermos a superá-los, não conseguiremos sobreviver nesta selva.
- Que ser corajoso é não ter medo de viver
- Que lutar contra as determinações do universo, é lutar em vão.
- Que a felicidade vibra constantemente de dentro para fora.
- Que o tempo é e será um ótimo aliado.
- Que nada será para sempre e tudo tem um prazo de validade, inclusive nós.
Eu me adapto em qualquer lugar, com qualquer pessoa e em qualquer momento. Sou adaptável como a água. Escorro, contorno, infiltro, desliso, tropeço e acabo sempre me encontrando com o meu destino.
Não importa o que você fez e se foi julgado injuriosamente, e sim o que realmente importa é que fez o seu melhor. Cada pessoa dá o que tem de si.
