Pessoa Educada
Ser pessoa com deficiência, é ter um atestado social durante toda a vida de que você sempre terá que demonstrar a sua capacidade, mesmo sendo capaz, pois, o julgamento de incapacidade cega as pessoas que não veem a capacidade nas pessoas com deficiência, mesmo elas sendo capazes. O que precisa é acessibilidade e oportunidade para a capacidade se aflorar e aparecer.
Seja sempre uma pessoa que deseja e pratica o bem, pois aquilo que você espalha pelo caminho é o que um dia voltará para você.
Moabe Teles
"Se uma pessoa boa não é perseguida, injustiçada, caluniadoa, é porque não é tão boa quanto parece".
Se falarem que sou uma péssima pessoa, eu sou. Eu posso receber todos os adjetivos e ser tudo aquilo que o outro acha que sou na perspectiva dele, nas vivências dele. Eu posso ser um fragmento na mente dele. E eu não tenho controle sobre isso. Eu sou o que realmente sou.
O berço de um processo autodestrutivo é a vulnerabilidade, é quando a pessoa se sente ferida, atacada e desprotegida. Uma pessoa vulnerável não tem um abrigo e para sobreviver ela precisa trilhar seu caminho.
Não importa quem, mas você nunca sabe realmente o que a outra pessoa está aprontando, nem mesmo seu amigo mais próximo. Ele poderá te acertar um golpe.
É bom ter a pessoa que a gente ama do nosso lado, mas depois de um tempo sem a sua presença e sem o seu apoio, já não importa. O tempo é pontual e devastador.
Você não é a única pessoa responsável por manter a harmonia da família, essa é uma atividade compartilhada entre todos os membros. Se você está se esforçando demais, é porque tem alguém que está se esforçando de menos.
Às vezes, tudo o que uma pessoa precisa é ser ouvida. O tempo que dedicamos a alguém pode ser a resposta de Jesus às suas orações.
Que possamos ter olhos para enxergar, mãos para ajudar e um coração disposto a amar. Afinal, caridade também é escutar com paciência e falar com ternura.
"A prolixidade impede que uma pessoa dialogue com outra e também consigo mesma diante do espelho de sua consciência".
Quando nasce de novo, a pessoa nega a si mesma, não faz sentido trazer o que gostava no mundo para dentro da igreja. A pessoa que nasceu de novo não vai ouvir Heavy Metal e Samba. O samba em si é pagão e pra dançar. É aceitável tocar ritmos do mundo num evangelismo fora do culto.
Se algo te abalou… um pensamento, pessoa, atitude ou situação, pense e reflita antes de agir. O sono é sempre um bom conselheiro.
Duzentas pessoas naquela sala e cada uma quer que eu seja outra pessoa. Elas deveriam sumir e me deixarem ser o que sou.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp