Pessoa Diferente
Hoje abri a janela do meu quarto e dei de cara com um cenário diferente.
Há tempos eu não fazia isso. Há tempos que não observava esse cenário, nossa... como mudou.
As árvores cresceram.
Algumas pessoas que, antes habitavam o terreno, não estão mais lá. Está tão diferente...
Às vezes é assim: ficamos trancados nesse quarto, nesse nosso mundinho, sofrendo com dores antigas, rindo com palavras bonitas, porém vazias, enquanto lá fora tudo se transforma.
O que não havia nasce, o que nasce cresce, o que cresce muda...
Hoje percebo que não foi só esse terreno que mudou. Eu também mudei junto com ele.
Talvez eu não possa afirmar que o verde do mato que cresceu de forma grandiosa, seja a mesma quantidade de esperança que há dentro de mim.
Talvez aquele lixo acumulado no canto do quintal, seja o mesmo lixo que eu acumulo dentro de mim: sentimentos e desejos que não me fazem nem nunca me fizeram bem.
Talvez aqueles galhos de árvores que cobrem o telhado da casa, sejam os mesmos galhos que eu uso para me esconder de tomar certas decisões que precisam ser tomadas e que, por algum motivo, eu ainda não tomei.
Talvez aquele montezinho de areia e rocha que eu avistava dessa janela e que agora não está mais lá, sejam as mesmas barreiras que eu venho destruindo aqui dentro de mim.
Talvez as pessoas que foram embora da casa, sejam as mesmas que eu deixei partir enquanto estava trancado nesse quarto.
Mas talvez essas novas pessoas que, hoje passam por esse quintal, sejam as mesmas que eu estou me permitindo conhecer.
E talvez um dia, elas também irão embora, assim como as outras.
Tudo mudou. Menos a janela.
Ah, essa continua igual. É claro que a poeira foi acrescentada à moldura dela, mas ainda sim, é ela.
Tudo muda. Tudo se transforma. Tudo passa. Querendo a gente ou não.
Mas algo permanece. Sim, a janela.
Aquela janela continua lá, no mesmo lugar, às vezes, esperando apenas ser aberta. A janela das lembranças.
A vida e feita de altos e baixos, pois cada dia temos uma surpresa diferente pode ser boa, pode ser ruim, mais isso nos torna mais fortes... Pois são com os erros que aprendemos a acertar e com os acertos apredemos a continuar a fazer o melhor. :)
"Faça um Natal diferente dos demais, não coloque nele bolinhas coloridas e nem luzinhas brilhantes. Não monte uma árvore comum. Se algo deve ser representado neste momento, represente o que fez diferença pra você neste ano. Exponha seu coração e nele pendure verdades, bondade, alegrias e tudo aquilo de mais perfeito que queira pra sua vida. Deseje ao outro aquilo que desejas para você. Que mais que um período de reflexão e mãos estendidas aos outros, ele seja um momento de auto-avaliação. Obrigada pelo carinho que me dedicaram neste ano e que no próximo possamos estar juntos novamente. Feliz Natal e Boas Festas!"
-Aline Lopes
As vezes é preciso conviver com pessoas diferentes, para talvez assim, perceber que o diferente na verdade não é tão ruim.
Porque hoje é o dia de fazer diferente. Vou mudar, vou trilhar rumo ao sucesso, vou abandonar o caminho fracassado e seguir de mãos dadas com o amor e a amizade. O restante é só alegria e sucesso por toda eternidade.
"Bem que ele falou que seria diferente. E foi! Tão diferente que não conseguia achar explicação pra algo tão ‘ilícito’. E assim fomos entrando naquele estado inconstante de felicidade. Doía tanto, chegava a ser insuportável, descobri que amar dói. Mas era amor, e aos poucos, sem amarras e demanda foi se tornando real.”
-Aline Lopes
Mas vem cá, me deixa cuidar de você. e cuida de mim também. E quando vier, fica. Seja diferente de todos os outros que vieram aqui, não me abandona. Só fica. Fica do lado, do meu lado. Não me deixa não. Tô cansada desse aeroporto de pessoas chegando, pessoas partindo. Tudo bem que chegue.. Mas eu quero é que fique. Não suma. Não esqueça. Tô cansada de ver o tempo passar, e nada permanecer por aqui.'
Eu posso estar distante, obter todos dias um dia diferente, viajar por lugares novos e obter novas amizades, mas nada que se apresente, consegue ocultar você do meu caminho...
A gente dorme, sonha, acorda, e novamente dorme, sonha, acorda. Mas ultimamente, ta sendo diferente, eu sonho acordada, e se durmo, acordo sonhando. Eu tenho a mania de querer dar um passo mais largo que minha perna, mas talvez seja porque de fato, vivo sonhando, mas sempre com o pé no chão, e seu eu tirar ele do chão, pode ter certeza que eu vou voar, e alto. Eu tento, arrisco, corro atrás e sofro, choro e choro, mas eu tento, e isso me faz seguir em frente, e se eu desistir, não será por fraqueza e sim porque faltou motivos pra continuar tentando. Controlar a situação pra que? Se o que vale a pena mesmo, e quando eu puder olhar pra traz e disser que eu sim, tentei e ou fiz o que pude. Cada pensamento será um bloco, para construir um prédio que o chamo de felicidade, mas ainda com muita duvida se acredito ou não que ela exista. Faço minhas escolhas, e nem sempre penso nas consequências, mas não importa. Como já disse antes, vou desrespeitar todas as placas de aviso, e se de tudo não der certo, eu pelo menos tive a coragem que falta em muita gente, e se eu sofrer, não importa, Deus me fez forte foi pra isso mesmo, não vai ser o primeiro tombo, e nem a primeira decepção, e se isso acontecer, será mais um alimento pra minha alma!
Estava distante, sem expressão
Diferente do que costumo ser
Rosto fechado, semblante na mão
Que jeito doido de querer convencer
A pressa apunhalou-me sem piedade
Meu olhar vagou num infinito sem cor
Perdi meu nexo, minha sanidade
E foi-se embora o meu tão medonho torpor
Estranho seja meu coração que me maltrata
Minha memória não produz lembranças
O ontem é vago, o hoje é nada
E o amanhã traz consigo suas vinganças
Estava enfadado, frio
Metáforas são labirintos que às vezes não tem saída
Assim sou eu, outrora sem brio
Agora uma expressão que procura sua face de vida
Faça sua próxima jogada com sabedoria,pois a vida,diferente do jogo de
tabuleiro,não perdoa certas falhas!
Gosto do diferente, do invulgar e do misterioso. Não gosto do banal e de imposições desmedidas. Esse movimento que se alimenta da tentativa de uniformizar o que é diferente deixava-me enfastiada.
Hoje é uma coisa
Amanha é outra bem diferente
Sei que tudo o que disseres
Não é o que realmente sentes...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp