Pessoa Diferente
As crianças merecem ser diferentes.
Por favor, não ensinem para as crianças que todos são iguais e que por isso devem ser respeitados.
Ensinem para as crianças que todos são diferentes, importantes, seres humanos, e que por isso merecem ser respeitados.
Existe uma grande diferença entre dever ser e merecer ser.
Quando se diz que alguém "Deve" algo, quer dizer que esse alguém tem uma OBRIGAÇÃO para com outra pessoa. Mas, quando se diz que alguém "Merece" algo, quer dizer que esse sujeito esta, por suas qualidades ou conduta, no DIREITO de obter algo.
Vamos respeitar as diversidades e ensinar os nossos alunos a fazerem o mesmo.
A mudança que tanto queremos começa de dentro para fora e, é como o amor, você tem que se amar para depois amar.
Você tem que respeitar para depois ensinar alguém a respeitar.
Vamos refletir sobre as nossas práticas de ensino.
Vamos MERECER.
Parece até que o ar está diferente hoje. E o amanhecer e o céu também. É como se a gravidade estivesse mais forte. É como se ela tentasse evitar que eu flutuasse até você.
Ser diferente potencializa possibilidades.Quando há contribuição...há evolução, assim tudo melhora.
“Pensar diferente não nos torna inimigos. Muito menos um inimigo a ser combatido e eliminado. As polaridades são necessárias para que o equilíbrio ocorra.
A verdade nunca estará nas pontas de nenhum debate, nunca estará nos extremos.
“ A virtude está no meio”, como diziam os filósofos.
O maior inimigo que devemos realmente combater em qualquer sociedade, em qualquer meio, em qualquer tempo tem nome...chama-se intolerância.”
Reformular é uma maneira de fazer algo de forma diferente; é um novo método. Ao contrário, desculpa é o reforço da culpa. Mais importante que manter o status quo é ter um comprometimento genuíno com a mudança. Reformule ideias em vez de reforçar os erros.
O mundo circundante é diferente para cada um de nós, não obstante nos movimentarmos num mundo comum
Ter a sensibilidade que o faz diferente
de muitos que o julga
é justamente o que permite você entender
o porquê eles sentenciam-no.
Sei que você pode ser diferente e mudar, então demonstre que não é limitado e acabe com qualquer negatividade.
Seria de grande privilégio achar alguém incomum, diferente do resto, que não pareça nada com a multidão, com exatidão eu afirmo, me interessaria facilmente.
Eu caminho no meio dos meus iguais, que por sinal também são meus diferentes, ou talvez eu seja diferente deles. Não não não. Todos são diferentes de todos, mas mesmo sabendo que todos são iguais e diferentes simultaneamente, ainda me sinto uma estranha comigo mesma. Não me conheço, não me entendo, não sei se sou igual a massa, e por isso me sinto incomodada, ou se sou diferente do que eu queria ser como pessoa. E quem não é hoje em dia? Ainda sim, me acho estranha.
As conquistas nos dão uma sensação de dever cumprido e não de superioridade.
Não ache que possuir algo que o outro não tem te faz melhor que ele ,isso lhe torna apenas diferente.
Sou importante pra você só por ser Curadora. É só pra isso que ligam quando veem o que posso fazer. Você não é diferente.
O fato de estarmos em uma certa bolha de conhecimentos e entretenimentos é algo tão triste,porque perdermos coisas tão incríveis,interessantes e super inovadoras e diferentes!!!
Não importa a circunstância, acredite que, se quiser, você pode fazer algo diferente.
Eu queria muito que alguém com experiência na política tivesse me dito que iam me tratar diferente porque era mulher. Saber disso faz com que a gente consiga destruir as barreiras internas.
Ser diferente é normal
Tenhas cabelos lisos e loiros,
Crespo ou algo igual,
Cacheado, negro ou ruivo
Rastafari, Black power é radical,
Seja careca ou cabeludo,
Com cachos bolinha ou parafuso
Ser diferente é normal.
Seja branco, índio ou negro,
Seja Cosplay ou real,
Goste de vermelho ou preto,
Seja anti-social.
Tenho sempre a consciência
Que não importa a crença
Ser diferente é normal
Não importa a religião
Ou seu costume matinal
Se pensa fora da casinha,
Se é recluso ou liberal.
O que importa é que só a gente
Sabe o que a gente sente
Ser diferente é normal.
