Pessoa Amada
– Qual foi a coisa mais difícil que você já fez?
– Não ir atrás da pessoa que Amo.
– Por quê?
– Porque não posso tê-la.
– Ela não te quer mais?
– Não, eu que não quero.
Josias Mendes nasceu em Recife, pernambuco, em 1971. Veio para João Pessoa, capital paraibana, em 1986. É formado em filosofia, poeta, professor e autor de inúmeros artigos que nos fazem refletir sobre o mundo e o real valor da vida. Seus textos, pela sensibilidade e exuberância, são capazes de hipnotizar quem os lê.
O que e carater e personalidade e como viver mais.
A personalidade, e a apresentacao de uma pessoa em si, e nasce durante o desenvolvimento da crianca, bebe, ou feto.
O carater, e uma faculdade diminuida da mente e do espirito no corpo, e pode estar presente ou nao durante a personalidade desenvolvida.
E pra vivermos mais, nao podemos ter carater e nem personalidade.
DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO
Saber que uma pessoa que amamos está morrendo...não há DOR pior! Imaginar que a convivência está chegando ao fim... Essa experiência causa uma dor DEVASTADORA na vida. Uma dor que ultrapassa o psicológico e se transforma em dor física.
É como se existisse um BURACO no coração. Como se arrancasse algo de dentro de nós, sem anestesia. A sensação é essa!
É... Diante da morte não há nada que possamos fazer a não ser rezar.
E assim é a VIDA...
Quando nos dão um tapa na alma,e a gente revida com flores,dói muito mais,porque a pessoa se enche de vergonha do lixo que jogou em nós,é bom pagar com amor e não com ódio,o amor vence tudo.
Perdemos muito tempo procurando a pessoa certa para nós que nos esquecemos de ser a pessoa certa para alguém
Todos os cantores fazem músicas para tirar a dor que sentem e para alguma pessoa no mundo afora que também sinta o mesmo que ele, que possa escutá-lo e ele possa também ouvir a dor da pessoa que escuta suas músicas e assim cada um compartilha suas dores e se entendem e se compreendem na mesma sintonia e no mesmo nível.
" O mundo que existe somente na mente de uma pessoa solitária, é um mundo sombrio e sem alegria onde tudo é completamente cinza. Mesmo que o mais forte brilho do sol tente acender uma centelha de luz, as sombras a ocultarão, para que não haja pertubações ou dúvidas a aquele que acolheu as trevas... "
" E quando você se da conta de que não existe se quer uma pessoa que você possa chamar de amigo, seu dia se torna o mais escuro em que você pode imaginar... "
" E em cada personalidade é possível encontrar uma desvantagem...
Quando uma pessoa é mais inteligente do que as pessoas que estão próximas a ela, alguns consideram tal pessoa arrogante...
Quando se começa a pensar, pode ser que não consiga parar...
Quando você tenta entender a realidade pode não querer voltar ao mundo da fantasia...
Para se ganhar algo, alguém tem que perder... "
As vezes nos distanciamos não por querer mal a outra pessoa, mas sim por querermos bem a nós mesmos.
São poucos os amigos de verdade...
Na vida não se pode contar com cada pessoa que sorri para você, pois nunca se sabe o que se encontra escondido atrás desse bonito gesto. As pessoas podem trabalhar para o seu mal enquanto são agradáveis contigo. Amigos de verdade são muito difíceis de serem encontrados e, por isso, devem ser muito valorizados, pois o que mais se encontra nesse mundo é a falsidade que doa sorrisos.
Você sempre sente que não se encaixa, como se você fosse estranha de alguma forma, como se as pessoas fingissem que gostavam de você.
Pode ser também que você goste mais delas do que elas gostavam de você, isso ocorre porque ou você precisava desesperadamente daquelas amizades, e inconscientemente elas sentem todo seu desespero interno e se afastassem de você.
Ninguém quer uma pessoa emocionalmente instável por perto.
Você passa a se sentir uma inadequada social, que ri do que os outros falam sobre si, quando na verdade chora por dentro.
Em algum ponto você se torna paranóica, tem certeza que as pessoas falavam sobre você, mesmo quando não falam, ou pelo menos você quer acreditar que esse é o caso.
Você não tem mais vontade de sair de casa, picos de vontade de me sentir parte de algo as vezes ocorrem e você vai, naquele breve instante você ri e se diverte, para no dia e seguinte se sentir um lixo, porque todo aquele amor e diversão eram falsos.
Você começa a beber para tentar se misturar e inibir todo esse desespero interior.
Mais na maior parte das vezes você usa desculpas para não ir, embora uma parte de você queira sair e ser como qualquer outra pessoa, uma outra parte sua diz nem tente, não vale a pena.
Então você começa a perder aquelas poucas pessoas que se importam com você de verdade, porque elas começam a se cansar das suas desculpas.
E ainda existem todas essas noticias horríveis no mundo, que fazem com que você se sinta ainda mais ridícula por reclamar da merda da sua vida.
E você sabe que ela é uma merda.
Os anos vão passando e você não chega a lugar nenhum, parece que está estagnada, em algum lugar que sonhos nunca se realizam só são sufocados até morrerem.
Então você começa a pensar em desistir, afinal nada deve ser tão ruim quanto esse sentimento.
Você tenta achar um culpado para tudo que está sentindo, mais ele não existe, o culpado é VOCÊ, infelizmente não se compra a pílula da felicidade em uma farmácia, você sabe que esse sentimento vai te acompanhar sempre, como uma sombra negra ao seu redor.
Você tenta se agarrar em algo, encontrar um propósito, mais no final você é só um naufrago, sozinho na imensidão do mar.
Se você já sabe que não tem mais jeito, é realmente tão ruim assim se deixar afogar?
Eu insisto muito. Dou mais de uma chance se for preciso. Eu vou perdoar, porque eu gosto da pessoa e penso que está na fase de conhecimento e ela não vai cometer o mesmo erro outra vez. Me entrego por inteiro, porque eu não sei ser metade para ninguém. E a pessoa vai lá e comete o mesmo erro outra vez. Ela vai cometendo, e aí o coração da gente vai esfriando. Vai deixando a pessoa de lado e tal. E o pior disso tudo, depois da gente insistir tanto, pedir para não cometer os mesmos erros, a gente decide que é melhor seguir sozinho, a pessoa percebe que nos perdeu e vem questionar o porquê. É preciso ter muito cuidado para não nos perdemos no meio disso tudo. É de paixão em paixão que o coração fica calejado.
Se há uma coisa que me aborrece e me deixa triste é encontrar no meu caminho uma pessoa com pobreza mental ou de espírito, como queiram. A pobreza mental se expressa em mesquinharia, covardia, omissão, fingimento, inveja, pirraça e um sem número de pequenos atos pessoais que procuram impingir sofrimento em que vive próximo a ela, sem que o atingido perceba que a fonte de seu sofrimento está a seu lado.
Todos os meus sonhos e desejos quero realizar ao teu lado. Pois você é a pessoa mas certa para isso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp