Pés de Criança
"Ah, que dádiva seria se todos os homens fossem maduros como os sábios e sábios como as crianças..."
"Eu digo: fui criada na religião evangélica, quando era criança adorava ir a igreja, mas acho que pelo fato de gostar de cantar na frente, ir nos ensaios e talz...só que quando esfriou isso lá já não via motivos para continuar a ir, e talvez pq cada dia que passava os membros jovens deixava de ir, ou por não aceitar totalmente o que a bíblia diz.."
Ele diz: hum.. eu penso assim: nem tudo q fala na bíblia, é fácil de compreender, mas eu acredito e aceito saca? embora seja apenas um ser humano fraco e cheio de limitações
Eu digo: antigamente achava que tudo o que estava alí era verdade, mas a verdade é que como Sócrates, Jesus não deixou nada escrito, será que tudo o que está alí foi mesmo o que ele disse??
outras coisas, como no apocalipse, muita coisa louca...
Eu digo: acredito no que jesus fez, mas a bíblia fala e se contradiz o tempo todo, não percebeu isso?
Ele:é pq talvez Ela ñ deva ser lida com um simples livro
...........
Ha aproximadamente 15 anos atrás quando eu era apenas uma criança, um anjo procurou-me e confiou a mim uma missão muito importante, ele me disse que o anjo mais lindo e mais especial do senhor havia sido enviado a terra, para levar alegria aos corações das pessoas que tenham o prazer de conhecê-lo.
E que o meu dever é proteger, amar, dar alegrias e muito carinho a este anjo, aquela situação me deixou espantado e sem entender muito do que estava acontecendo, eu perguntei a ele, como iria fazer isso sendo tão pequeno e fraco, ele me respondeu, que ia fazer com que eu crescesse e me tornasse uma pessoa com potencial para realizar tal tarefa.
Ele também me disse que eu iria ter que procurar por este anjo e que durante esta procura, eu iria encontrar varias dificuldade, entre as quais fogo e água, sol e chuva, calor e frio, tristezas e alegrias, e que algumas vezes eu iria ate me enganar achando que avia encontrado o meu anjo, e que por estes erros eu “iria pagar caro”, pagar com solidão e sofrimento, mas que as duas maiores dificuldades mesmo iam ser conquistar o meu anjo e o tempo.
O tempo por que ele ia fazer com que eu ficasse ansioso e em alguns momentos ate pensasse em desistir, mas ele também disse que conquistar meu anjo não iria ser nada fácil, mas eu deveria persisti, persisti ate conseguir. E antes que ele encerra-se a conversa eu perguntei como ia saber quem é o meu anjo e ele me respondeu que eu iria saber quando o encontra-se, e que ia ser recompensado por todos os sacrifícios pelos quais passei e que o meu anjo ai ter o que lê foi prometido quando foi enviada a terra.
E agora tendo superado todas as dificuldades anteriores tenho certeza de que finalmente encontrei o meu anjo.
Gosto muito de você Lindinha
Voce è especial pra mim
Te AMO
PanEla dE tAmPa
Panela de tampa, tapa esse naná, que não sou criança, vem logo niná.
Panela de tampa esse fogo subi, abaixa temperatura, agente ser feliz.
Panela de tampa deixa caldo engrossar que não sou criança, pra beber mugunzá.
Panela de tampa nesse angu tem anga, se uni cumigo pra não transbordar.
Panela de tampa, vamo ser feliz, se uni cumigo, renasço feliz.
Panela de tampa, no gogó, caldo grossinho sem vira gororó, bem de mansinho não faço dar dó.
Panela de tampa, vem logo pra cá, caldo quentinho não pode esfriar.
Vem logo tira, não deixa de lá, que fogo não apaga, neném quer mamar.
Quero teu gogó, neném quer mamar, panela de tampa, vai voar.
Voa tão longe logo neném não sou criança, entro na brincadeira também, caroço de milho nesse jequiá. Caroço sem tampa, panela neném, vem logo, que cansa esse vai e vem.
Vamo tudo denovo, outra vez começar que eu não me canso de fogo brincar.
Menino se queima denovo neném impressão a marcar, fogo ascender antes ele que seja você...
Panela de tampa isso é tudo que eu quis, pego caroçinho, a tampa panela tampar, panela de tampada, esquecida temperatura sufocar.
Não mexa denovo no calo nenem tudo é meu nao me canso de brincar também.
Ás vezes olhamos nos olhos de uma criança, e de repente você se pega sorrindo.
- O Espirito Santo sorriu em você.
Eu tenho um convite p você. Experimente a delícia que é colocar um sorriso numa criança que é cheia de sonhos, mas não tem meios de realizá-los. Custa muito menos do que você pensa e gratifica muito mais do que você imagina.
A Desilusão de viver
Quero voltar a ser aquela criança
Sem noção de si mesma, nem do tempo e nem do espaço
Mas que tinha sonhos
Sonhos que foram confrontados com a própria existência
do sentimento de rejeição
Preciso sonhar pra sobreviver
Tenho uma criança que gerei
Está ao meu lado
Preciso ter os sonhos mais lindos
Pra tornar a vida dela mais agradável
Pelo reflexo do que se passa no meu interior
Preciso de um amigo/a que entenda
Que tudo que digo vem dessa angústia de um existência marcada pelo
confronto com o sentimento de rejeição
Alguém que não reproduza essa rejeição, esse desprezo!
Preciso me organizar psiquicamente
Alguém que esteja ao meu lado pra me confortar!
Que não vá fazer pouco da minha desorganização mental!
Preciso ser forte!
Preciso sonhar!
Como são simples as coisas mais belas da vida.
Um sorriso de criança, um dia de sol, uma noite de chuva
Um sol, uma lua, os passos na rua.
Estrelas no céu, Estrelas no mar
As aves da terra, as aves do ar
A vida a vadiar firme no firmamento
Pensamentos ao vento, e o vento a levar.
Levar a larva ao casulo, fazer válido o nulo
E o mal anular.
Deus é manso e humilde, e enxerga o simples como o belo
Enxerga porque assim é a simplicidade, BELA!
Senhor, fazei do meu coração semelhante ao teu,
E que meus olhos enxergue somente a beleza de tuas coisas.
Curva tua cabeça e vê a criança! Observa-a com quietude e entenda que a humildade nos torna sensíveis a pureza, mas a soberba turva nossa visão! Sábios são os que buscam em infantes o ensinamento, mas o tolo entre os mestres se disfarça!
Diante de você sou criança
Que brinca com a força do amar
Mas no fundo a minha esperança
É com carinho te conquistar ...
Com buquê de flores amarelas
Caminho em sua direção
Tentando abrir as janelas
Que levem ao seu coração ...
Entregue estou ao destino
Num musical sonoro arpejo
E com sangue quente latino
Não esqueço nosso primeiro beijo ...
Flutuando uma pandorga livre no ar com seu colorido rebolando pra lá e pra cá,observo a criança feliz com seu brinquedo , que outros tempos me pertenceu. Hoje já não posso brincar pois me taxam de louco , eu não entendo, apenas sou uma criança adulterada por homens que não podem ser livres!
Imaginei você ali,
Verde da esperança a me cegar,
Alma de criança despertou
Linda como o sol ao acordar,
Um desejo que me envenenou!!!
- Relacionados
- Seja leve: frases para trazer leveza em tudo ao seu redor
- Frases de Pés
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Versos para Criança Recitar
