Pés de Criança
PRINCESA A CAVALO
Eu vi você chegar de cavalo
Cheia de autoridade
Vi os seus pés tocarem no chão
E veio até mim
Me deu um beijo puro de mais pra mim
Eu ouvi tantas vozes
Falando comigo
Com toda a harmonia
Como santa
Foi embora de cavalo
E me deixou inflamado de amor
O sono fugiu de mim
Ouvi um galope na madrugada
Mas era só a poesia que chegava
DATA: 23/07/2021
CIDADE: PARAÍBA DO SUL - RJ
HÁ VIDA NA PODRIDÃO ("Gosto de lugares assim, com a podridão humana estampada no rosto das pessoas." — Raphael Montes)
Eu vivo e não entendo as palavra de Camilo Castelo Branco: "A torpeza, a ignomínia, a podridão das entranhas vivas, o nascer ou morrer infamado ou infame é só do homem." Ou não vivo, só vegeto? Ordinário neste mundo como uma árvore até clamo por suas sobras, as folhas que caem, como uma árvore faz, alimentando-se de folhas podres, seu adubo me interessa: Uso Chá de folha seca. Aprendi a aprender com seus erros que matam, falo do outro que é carnívoro e usa remédio da farmácia. E se o corpo é a prisão da alma, libertem minha alma doente os deuses, não quero mais viver de podridão. Mas, a alma sou eu todo, quem me livrará do corpo que apodrece? A morte leva tudo e todos para a sujeira da podridão. Todo nascer e renascer é fruto da podridão. O podre não é doença, doente é a alma que se efetiva com pensamentos e palavras sujas. Ou quero, sim, viver de verdade antes da estrutura ruir por contaminação. Quero um curandeiro com as mezinhas de ervas poderosas. Cifa
A história humana se baseia em caminhar pela vida. Como nossos pés dentro dos nossos sapatos. Com sapatos confortáveis, nossos passos serão mais firmes.
Após compreendermos a importância de se fazer o bem diariamente em nossas vidas, não só para as pessoas ao nosso redor, mas também para nós mesmos, é chegado o momento de saber como colocar em prática boas ações e tornarmos o mundo um lugar melhor para se viver.
É por este vasto mundo, que meus pequenos pés inseguros e já cansados, trémulos nos seus devaneios, cedem as milhas a percorrer, paisagens a contemplar, povos e culturas a conhecer às palavras que os visitam… essas pontes que reclamam virgulas, reticências, pontos de interrogação, exclamando de excitação por cada descoberta articulada entre frases que registam os Audazes…pois anseiam por dar mundos ao Mundo… salpicando cada viagem com poemas e versos feitos coragem…
" Nunca confie inteiramente em alguém que, depois de uma discussão, diz que está tudo bem, pessoas assim, sempre arquitetam uma vingança."
Se precisar chorar,chore aos pés da Cruz,mas quando a tempestade passar,não se esqueça de agradecer aquele que te renova a cada amanhecer,(Deus.)
O medo de certas saudações, serem confundidas com a intenção de pedir algo, faz com que algumas pessoas evitem entrar em contato consigo!
Teus pês não escorregarão, Deus irá contigo até os dias de glórias da tua vida Ele te protegerá de todo mal (Nelson Locatelli, escritor)
Passando pra desejar uma
Ótima semana pra todos
E simbora pra frente com os dois pés no chão.
Quem anda com uma perna só
é o saci-pererê. 😂😂😂😂
As pessoas são ondas do mar. Algumas só se aproximam de nós, outras chegam a molhar nossos pés, e há ainda aquelas que nos cobrem até o pescoço, levando-nos para o mar até morrermos com junto com elas.
Relatos de quatro rodas
Meros pés pernas andantes
Tapados conformados
Hipocrisia todos os dias
Passo a passo .
Palavras e palavras confusas
Sou só mais um mortal
De conflitantes pensamentos
De esperas revoltantes
O que diz a sua mente
Melhor o que guarda
Sorrisos , choro alegria pedidos
Dor desespero
Rum nesse passar infinito
Nesse declínio maldito
O tempo, gozador do ser .
Meus pés carregam meu corpo. Nele, um caminhar possível! Nem sempre decidido nem sempre frágil. Nos momentos de desamparo e vulnerabilidade, corro em direção a mim mesma.
Muitas memórias merecem uma visita.
São pedaços de mim que me conferem a certeza que sou tudo que o universo desenhou pra mim.
É dentro da minha história que descanso e me refaço das quedas. Sou feita de história!
Obs. História linda de ser contada! E a sua?
Presença
Sonhas, mas não muito
coloca os pés no chão
aqui é o presente.
O passado, o futuro
são longos caminhos
não percas tempo
deixa o aqui e agora
te conduzir
como uma luz que brilha
de longe, mas tão presente
esperimenta agora
a vida te chama
a todo momento
distrações fugazes
viajar na lua
são relapsos de fuga
de uma mente evasiva.
Peneira teu viver
e filtra a felicidade.
@zeni.poeta
A brisa de ficar fora de área é triste...
Não mais triste do que se sentir sozinho, rodeado de pessoas bacanas.
As vezes se desconectar é bom, mas só para aqueles que têm uma boa cabeça.
Que não é o meu caso, cantarolando no meu telefone sobre os cantos de um imenso lugar vazio com os meus sentimentos, emoções e pensamentos.
- Relacionados
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Versos para Criança Recitar
- Inocência de Criança
- Frases sobre brincadeira de criança que valorizam o brincar
