Pés de Criança
“Quando for pisar no chão, permita que seus dedos agarrem o máximo de terra, só assim saberá ter pés sobre a rocha.”
Veja sim
O Mal em mim
Pés que pisam em flores
Porém
Outros pés
Pisam sementes
Eu ouço a tudo calado
O Mal, por demais ocupado
Lançando fora os pomos colhidos
Chega a ser tão triste
A mesma história repetida
Desencontros marcados
Aquilo que queria
Sem saber que queria
A terra, o Sol, as sementes
Os pés que as pisaram
Hoje, olhei pro Céu
O Sol ainda arde
Hoje, lembrei de palavras
Há muito esquecidas
Ainda guardadas
Nada vai mudar tua decisão
Então
Não pense no mal que há em mim
Olhe pra dentro
E assim
Pés, sementes, tempo, vida
Hoje o Sol ainda arde
Agora é outro dia
O tempo que não se viu
Nem se quis o que se queria
Longe vai
A vida passou
O Sol se põe
Tarde
Agora é tarde.
Edson Ricardo Paiva.
O que fazer quando seus olhos querem chorar e seu coração quer sorrir? O que fazer quando seus pés querem correr e suas mãos querem abraçar? O que fazer quando seu cheiro quero sentir e sua alma tocar? O que fazer quando quero fugir e minha boca quer te beijar? O que fazer quando quero seu corpo e meu instinto pede para se calar? O que fazer quando quero te ver e não consigo a encontrar? O que fazer quando quero te massagear e a distância quer nos separar? O que fazer...o que fazer???
Deus te deu as asas para voar na imaginação, os pés para caminhar nas possibilidades e toda uma vida para AMAR.
Era uma vez um indivíduo, de nome Harry, chamado de o lobo da estepe. Andava sobre dois pés, levava roupas e era um homem, mas no fundo era, na verdade, um lobo da estepe. Havia aprendido muito do que as pessoas com bom entendimento podem aprender e era um homem muito inteligente. Mas não havia aprendido uma coisa: estar satisfeito consigo mesmo e com sua vida. Isso não pôde conseguir." O Lobo da estepe, H.Hesse
Sonhei com a felicidade,
mas sonhei com os pés no chão...
Um sonho desprotagonizado...
E mesmo em corpo e alma sincronizados, sonhei acordado...
pra vigiar meu coração.
Em vão...
Quem não quer se arriscar, não coloca os pés no chão. Quem não dá passos, não se arrisca a caminhar... Quem não se arrisca não consegue senti a sensação do novo.
. Muitas pessoas estão ao seu lado, mas são poucas as que realmente estão com você. Estas muitas pessoas que estão ao seu lado, são aquelas que está com você apenas nos momentos que convém a elas, e que traz algum benefício em seu próprio favor. As poucas pessoas que estão com você, são aquelas que te apoia, ajuda e aconselha em todos os momentos da vida. Mesmo nos momentos que não convém a elas, e que lhes sejam desfavoráveis.
Com os pés no chão,
cabeça no ar,
coração gritando: não...não...não...
me perdi
e nunca mais me achei,
depois que te beijei..
Pés
Afora estes pés outros pés,
milhões de passos...
Pés macios e calejados,
feios, bonitos,
diferentes, amortecidos,
lentos e apressados.
Pés idosos, milenares,
fincados na terra mãe
e outras terras densas...
Pés sutis, voláteis,
vagando outros lugares,
provocando emoções...
Por ora, examino a realeza e a bruteza
dos pés calçando este caminho
entre a diversidade de sensações.
Estarão sempre buscando levezas?
Sim... não?
Eu danço, como as folhas que caem no caminho
Como o dia, que no horizonte se encerra
Os pés descalços tocam devagar a terra
A boca doce, ainda com o gosto do vinho
Diário querido, hoje fraturei uma parte muito importante do meu corpo. O que me impressionou nas pessoas foi o fato de não me perguntarem se estava bem, se eu queria ajuda. Foi a desumanidade delas apenas por não ter sangrado. Sangue não houve, mas aqui dentro de mim parece ter passado um furação, uma onda tão grande que arrastou e jogou tudo pro alto. Estivesse caindo muito nesses últimos meses, acho que o mundo nunca esteve ao meu lado. Posso dizer que tentei ir em diversos médicos, tomar vários remédios para tirar a dor e de nada adiantou. Uma dor forte que provoca ânsias de vômitos terríveis e me joga para dentro de casa no escuro de meu quarto. Que me derruba na cama e me bate, me espanca. Que tira meu folego e arranca lágrimas. Essa droga de coração está batendo lento, sinto que está ameaçando parar. Mas já dizia os velhos sábios; ninguém morre de amor. O que mata é o que sobra dele. Maldito coração, apronta e quem sofre sou eu. E o pior, é que se ele voltar te ver amanhã, vai se apaixonar novamente. Mal se cura de uma ressaca e já é risco de querer tomar mais doses dessa droga de amor. Acho que ando precisando isolar, trancafiar meu coração, quem sabe assim consegue aprender ter mais amor próprio antes de tentar se aventurar por ai sabendo que o resultado vai ser um belo de um tombo.
Creio que o ideal seria que durante a nossa curta permanência por aqui, tratássemos bem todas as pessoas, mas não nos apegássemos em demasia a ninguém. Embora fosse o mesmo que pedir para que as pessoas não amassem por inteiro e sim pela metade. A vida pode ser resumida em dois momentos: o encontro e a despedida!
Homem, conte as lágrimas de uma mulher! A mulher não foi feita dos pés para ser pisada, não foi feita dos braços e das mãos para ser maltratada, mas das costelas e do coração para ser amada.
As soluções geralmente não resolvem problemas, são apenas patamares para firmarmos os pés e saltarmos `a busca de novos problemas.
- Relacionados
- 53 mensagens de Dia das Mães evangélicas para honrá-las com fé
- 61 mensagens de aniversário para amiga evangélica com fé e carinho 🙏💕
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- 75 frases de crianças que celebram a magia da infância
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Versos para Criança Recitar