Perto

Cerca de 8082 frases e pensamentos: Perto

⁠Me acompanha

Me acompanha
Se não der pra ser de perto, que seja de longe
Me acompanha
Nem que seja em seus mais complicados pensamentos
Me acompanha, não me persegue, me segue
Não corra na minha frente
Corra e ande ao meu lado
Eu seria tolo ao dizer que é melhor levar a vida sozinho
Se a sua companhia complicada, confusa, intensa e verdadeira
É o que me faz continuar
Por isso...
ME ACOMPANHA.

Inserida por yuricantto

⁠“Pensamentos simbólicos, tudo que gostamos em alguém e trazemos para perto, no nosso íntimo e utilizando isso nos outros”.

Inserida por luis_fernando_SS

⁠14 de julho de 2025.

Ele se sentia incomodado com a minha presença, não me queria por perto, mas, ao mesmo tempo, me confundia com sinais de carinho e afeto.
Desde o início da relação, propus um diálogo aberto, expus minhas fragilidades e, muitas vezes, deixei-me levar pelas minhas inseguranças.
Inúmeras vezes convoquei conversas sobre isso, apontei a possibilidade de recuar, de darmos dois passos para trás na relação, entre outras alternativas.
O que mais me machuca é saber que fui subestimado. Quando mostrei minha vulnerabilidade, não foi para assustar, mas para alertar sobre minhas feridas emocionais.
Conheço muito bem os meus sentimentos e acredito que a sinceridade pode ser a chave para o diálogo — mas, nessa relação, não funcionou.
Várias mentiras foram empilhadas sobre a mesa. Falsos desejos foram compartilhados. Afetos e carinhos que nunca foram verdadeiros.
A verdade é que talvez não tenhamos sido permissivos. Talvez permitir-se fosse o caminho: permitir-se falar, conversar, dizer, explicar.
Mas não. Nunca houve a preocupação em me dizer que eu não era desejado na vida dele.
Posso parecer frágil, mas tudo o que quero é poder ser inteiro com alguém que partilhe a vida comigo.
Não é o amor no sentido idealizado da palavra, mas um amor real: a partir do desejo do outro, podemos florescer como na primavera, cair como as folhas no outono ou queimar com as geadas do inverno.
E, a partir do desejo, também podemos arder como fogo na pele alheia, sem que isso seja um ato de traição. Sou sincero e verdadeiro — a mentira me enoja como um regurgito.
Nos tempos em que vivemos, o amor é fragmentado. É preciso assumir isso para caminhar junto à verdade.
Assumir que, numa relação, o outro deseja o "nós", mas também deseja os "outros" — esse caminho parece ser mais justo, verdadeiro e coerente.
Não posso apagar o meu desejo, assim como você não pode apagar o seu. Então, por que não nos alinhamos para arder como chamas, enquanto nos espalhamos como brasas por aí?
As gerações se conflitam, os humanos gorjeiam, e as relações se enfraquecem. A hiperindividualização do eu dificulta o movimento do nós.
Na contemporaneidade, há uma necessidade de comportar os prazeres a partir das nossas liberdades — mas ser livre não significa estar sem o outro.
Como podemos compactuar com a verdade de forma equivalente aos nossos desejos?
Abdicar dos desejos é um caminho para o apagamento do eu?
Em que implica a ascensão do eu em uma relação que contraria o nós?
O que o fetiche pela mentira revela sobre o caráter de alguém?

Inserida por zer0esquerda

A onde nasce o rio Dom Pedro?

De quanto chão me resta para estar perto do futuro.

De quanta bobagem necessita o homem para criar mais desastres.

Faltam-me estrelas em gota para irrigar o seco céu da boca.

Trocou-se a simplicidade do riso por espelhos e gritos das raças.

De quanto rio resta a nadar,se de nada ira de sobrar.

O chão que sofria junto a pele, racha e se parte.

A corrente que fere alma prendendo o passado na gaiola da memória.

Ainda há de criar asas e voar meu passarinho.

Ainda há de cantar a liberdade para dentro de seu ninho.


Mas ainda há uma veia de lembranças do que nasceu esperança e morreu criança.

Vi flechas mirarem futuro e caírem nos pés de um maldito burro, que por sua ganância assassinou o meu novo mundo.
E olhando agora, que mundo o Brasil se tornou?

De quem se tornou parte o Brasil?

De que passado resta a memorar?

Quem permitirá viver o futuro ou presente, se pretendem roubar até o conhecimento de nossas mentes.

Dizem que o conhecimento ninguém o tira.

Dizem que o passado não vive no novo.

De algo posso realmente dizer, ainda tenho esperança que possamos renascer de novo.

Faltará de tudo um pouco; nascimento meio lento do que chamam de consciência, ela que pintada de negra ainda não pode ser incolor. Que pena ser utópico um algo tão simples, ainda assim vi muita gente no berço da dor. No parto da realidade encontro a verdade, ainda não aprendemos que na nossa brasilidade não deve existir distinção de cor a dar oportunidades. O pais é preto no formato de toda cor. No lixo da desigualdade virei poeta e de minha poesia tudo que tem vida vira arte. E tudo que é arte faz parte! E de que parte você faz? Parte de todo um mundo! Onde ainda irei de acreditar que ser brasileiro é ter calor, e ser do mundo é ser universal. E se somos universal somos temperados, e olhe bem! Tudo que tem tempero e sabor, é gostoso, como dizia mainha:- Você não é todo mundo, mas todo mundo faz parte do mundo.

Inserida por WesleyNabuco

Ser poético perto dos ouvidos é como recitar sem falar, o próprio corpo produz a sua poesia, molhada ou friorenta.

Inserida por WesleyNabuco

A sensação de estar perto é a mesma de estar distante, o que muda é o espaço da saudade.

Inserida por WesleyNabuco

⁠
Aproveite a oportunidade enquanto você ainda tem seu pai por perto, pois amanhã só poderá restar saudade. Valorize e abrace seu pai, pois a vida é curta. Reflexão de quarta-feira de Marcos escrito do Brasil: só quando se visita um cemitério frio é que se dá realmente valor aos pais.

É triste pensar que, às vezes, os filhos só dão realmente valor aos pais quando eles já não estão mais aqui. É como se só quando eles descansam no frio cemitério fosse quando os filhos realmente sentissem o quão importante eram para eles. Quão grande era o amor entre eles. Talvez se esses filhos tivessem percebido isso antes, eles teriam aproveitado mais os momentos preciosos com seus pais, antes que fosse tarde demais.

Valorize seu pai enquanto está aqui na terra, meu filho, pois um dia você sentirá saudade e não adiantará abraçar o caixão pedindo perdão. Siga a visão de Marcos, o escritor brasileiro que recebeu o Prêmio de Amor pela Filosofia. Suas palavras trazem ensinamentos e conselhos preciosos para nós todos.

Mulheres brasileiras, valorizem seus pais, pois a vida é curta e eles nos ensinam muito. Não importa quantos anos teremos, o amor e o carinho deles devem ser sempre lembrados. Não deixem que a correria do dia a dia tire o tempo de expressar o quanto vocês os amam. Sejam gratas por tudo o que eles fizeram e façam o possível para passar mais tempo com eles, pois a vida é imprevisível e vocês só vão perceber o quão importantes eles são quando não estiverem mais aqui.


O filho só percebe o quanto o pai significa para ele quando o enterram no cemitério. Ele pensa em todas as coisas que os dois poderiam ter feito juntos e nos bons momentos que passaram juntos. Mas, ao invés disso, o único que o filho consegue pensar é no dinheiro que o pai deixou.

Verdeiro amigo é como um talismã
A gente quer ter sempre um por perto

Inserida por JoaquimGomesAlves

Ao sentir o teu corpo perto do meu
Senti calor.
Olhei nos teus olhos,
Ganhei confiança
Nessa noite serena me apaixonei…
(...)

Parte da poesia "Onde está o teu corpo".

Valter Bitencourt Júnior
Toque de Acalanto: Poesias, 2017.

⁠Acolhimento é união.
Somos todos um!
O melhor é abraçar, olhar nos olhos. Melhor é sentir perto o coração. Sorrir e acreditar. O poder de mudar é desejo de quem quer a mudança.

Inserida por verahaddadmattos

Perto de você é tão bom que não vejo o tempo passar, são conversas bobas mais que duram muito tempo .

Inserida por Brunosantos6007

Quando eu tô perto de você, eu gosto de te observa a forma que se comporta o jeito de falar , as olhadas que não consigo decifrar, o sorriso também que não tem explicação , eu sinto que estamos evoluindo , entre nós eu acredito que não existe joguinhos eu acho maravilhoso da forma que ela me trata , pra ela pode ser comum pra me não é.

Inserida por Brunosantos6007

⁠Somente as Vezes,
E somente sim vc estará
Tão perto dos seus sonhos que consegue sentir até o cheiro.

Inserida por VagnerSpirit

⁠Qualquer problema parecia pequeno perto daquela sensação de liberdade.

Inserida por pensador

⁠Enfermeiro covarde é aquele que tem coragem de falar mal de todo mundo mas perto da supervisão é um babão.

Inserida por Diego07

Afinidade é esta longe,
mas ao mesmo tempo tão perto,
e não deixando de pensar
Em quem se amo de verdade.
⁠

Inserida por TaianyVitally

⁠Agora olha! Embaça a vista de perto e olha pro horizonte, olha aquele degradê atrás do mar... São as cores mais bonitas que se pode imaginar...

Inserida por ronaldodalbianco

⁠Eu Quero
Eu quero ter você todo dia
Bem perto de mim
Para minha alegria
Nunca ter fim
Eu quero te amar
Por toda uma vida
Sempre poder dizer
Que tu es meu querido
Eu quero teu carinho
Também teu calor
Para me aquecer pelo caminho

Inserida por Genelucia

"Eu não sei como orar
Eu não sei como Te chamar pra perto⁠"

Inserida por ketlynborges_oficial

⁠Dói deixar ir embora quem a gente ainda ama, mas dói muito mais tentar manter perto quem já não nos ama mais.

Inserida por ednafrigato