Persuadir
Minha conquista mais brilhante é a habilidade de persuadir minha mente em vencer o meu cansaço todos os dias e tentar de novo.
O cristão maduro busca convencer ou persuadir equilibradamente quem está equivocado; mas o pseudocristão procura converter ou dissuadir psicologicamente quem está certo. O 1º dialoga, o 2º discorda ! O 1º se preocupa contigo, o 2º consigo! Uma coisa é certa, é melhor ser convencido do que ser enganado!
Uma das piores coisa
no ser humano é não se
dar bem com algumas
pessoas, e ainda persuadir
a outros a ficarem contra
aqueles que não tem afinidade
ou não pensam igual a eles.
A boa escrita não é bem sucedida ou fracassada na sua habilidade de persuadir. Ela é bem sucedida ou ela falha na habilidade de envolver você, de fazer você pensar, para lhe dar um olhar sobre a cabeça dessa pessoa.
Uma vez ainda tentarei persuadir, voltemos a razão, ao estado do filosofar sobre(...) e não a autossabotagem com o discurso preguiçoso e sectário do fim.
Querendo acreditar em pesquisas do turismo como se os dez países piores para se viver estivessem alistado assim :Russia, Brasil, Africa do sul, Burundi, Antártica, Afeganistão, Somália, Sudão , Colômbia, Iraque. E os dez melhores fossem alistados assim: Austrália, Suécia, Noruega, Suíça, Dinamarca, Canada, Estados Unidos, Nova Zelândia, Islândia, Filândia.
Eu contestarei ainda levando em consideração que entre os piores e os melhores ali alistados, existem outras possibilidades de felicidade. Convergir como um tufão os elementos escatológicos, como se o Brasil tivesse exclusividade no enredo apocalíptico fantástico, é limitar a razão ao mecanismo do pendulo. É ainda desconsiderar que nos 518 anos, tivemos a atenção do mundo quando ha um pouco mais de dois anos eramos considerados país emergente, somente nesta ocasião fomos a bola da vez, tivemos nossa hora da estrela. Assim, estamos longe de sermos protagonistas da teleologia humana. havendo de fato na historia, a existência de um fato histórico chamado "diluvio", este só pode ter acontecido no contexto universal, e não será diferente o Armagedom bíblico, deixemos a ideia de fim dos tempos para os preguiçosos. A tendencia em tempos de crise é tentar voltar-se covardemente ao olimpo como se este estivesse furiosíssimo com os mortais. Ai recriamos a imagem de Orestes, o matricida, que vingando assim a morte do pai orientado pelo oraculo, atrai toda sorte de azar para sua vida e de seu entorno. Quando abandonamos a virtude da criticidade, nos tornamos cegos e surdos em nossa razão, fracos e desnutridos nos entregamos ao misticismo oportuno dos colonizadores de mentes.
Quando achamos que o avesso é a resposta ao que não foi bem sucedido quando o favorável fracassou. É que mecanicamente raciocinamos. A razão dá lugar ao intuitivo, as cores se reduzem a branco e preto. O problema de tal mecanicismo no cotidiano é que a confiança e desconfiança passam a ser componentes norteadores nas relações sociais. Seu veículo de informação é confiável, seu parceiro "cônjuge" é confiável, sua religião é confiável, seu vizinho é confiável. Quando começam as decepções, seu veículo de informação passa a ser imprestável, seu cônjuge é adúltero, você agora é ateu e seu vizinho se tornou uma má companhia. Tomando o antagonismo como único meio de mediação nas relações sociais, a razão atrofia, o humor se converte em sisudez. Enquanto humanos somos complexos e não lógicos, forçar essa natureza é caminhar para o subjugamento dos que são críticos. É espontaneamente se tornar escravos daqueles que sabendo de sua complexidade existencial resistem o clássico estoicismo cristão da resignação e vislumbram a multiplicidade de escolhas que a razão lhes oferece. Para os tais o avesso é o inferno, mas o favorável seu marketing.
A mascara que geralmente esconde o disfarce da imundice humana, é camuflada com o ato de persuadir, que ofusca a visão dos tolos sobre o mundo.
Não sou capaz de persuadir meu coração, e ele zomba de mim com as batidas amenas. Por todo esse tempo, meus lábios camuflaram paixão, mas o coração? Zombou de mim com desdém.
[Invisível ao toque - Nat Bespaloff]
Persuadir alguém com palavras bem colocadas, fazer com que ela ache que não tem outra saída, que a culpa é dela ou coisa do gênero, é fácil. Difícil será mante-lá assim por muito tempo.
Afogando-se na desilusão de iludir,
Há tantos modos de persuadir,
Ferir-se de tamanho desconhecimento,
Descobrir-se em eterno tormento,
Há de iluminar um coração agoniado,
Na ilusão de iludir.
Quem acha que engana está enganado,
Quem acha certo será condenado,
Impuro na ilusão da traição,
Mórbido de achar que possui a razão,
Irás chorar sozinho na rua,
Sem quem amas pra contemplar o brilho da lua.
Há quem troque um momento por uma vida,
Mas o arrependimento é como choro de partida,
Sem remendos pra reparar o horror,
A solidão agora será teu amor,
A razão te fez refletir e pensar?
Pois então, agora o poeta irá descansar.
Uma raiva negra surge num momento em que, na França, algumas vozes querem nos persuadir de que o racista se torna um "resistente", um "corajoso" diante de um pensamento único.
Todas as “lives” com o objetivo de influenciar ou de persuadir, sempre antecedem uma tentativa de se ganhar algum tipo de vantagem, e as outras, de mostra-las.
O Propósito
Persuadir, ludibriar, iludir, enganar,
Convencer, viciar, dissuadir, abnegar.
Efêmeras alegações que desembocam
Em uma sentença,
A propósito a proposta é propensa.
Abrir mão ou apegar-se,
Ao discurso que é desconfiado,
Quem duvida é duvidoso,
O incerto está acertado,
Ferramentas pra divulgar,
O poder de propagar.
A propósito é o propósito,
O Propósito.
A propósito esse é meu propósito,
Expressar, estressar, estragar,
Estalar, estrilar, extirpar,
É o Propósito.
A propósito é o propósito,
O Propósito.
O propósito é proposital
E propositalmente eu propositei.
Conheço a sua raça. Carente. Sedutor. Pronto para persuadir os outros. Você é meio como… uma praga.
As manifestações têm como fim último persuadir os Governos a adoptaren novos e melhores métodos de gerir os recursos da Nação, mas, em momentos de crise em que o bem vida esteja em causa, os Governos têm de priorizar primeiro a vida, pois, não se gere um País, com gente morta.
Persuadir é influenciar. Aquele que persuade consegue ter mais voz ativa e protagonismo em suas relações, microcosmo e na vida. Esse convencimento pode ser de uma ideia, projeto ou até uma visão de mundo.
- Relacionados
- Frases sobre felicidade e simplicidade
