Perspectivas
Tudo que enxergamos está limitado as nossas perspectivas materiais. É devido a isso que deixamos passar despercebido o que há de mais grandioso e sútil em nós.
Decisões retilíneas e uniformes se enquadram nas perspectivas da liderança que propõe a atingir os
objetivos dos seus empreendedores.
"A filosofia tem seu lado insensitivel, basta pensar por perspectivas que não são habituais, a insensibilidade na filosofia co-cria a sensibilidade: quantos se debruçam a pensar na janta, quantos debruçados ficam a não pensar na janta, quantos não se debruçam a pensar na janta, quantos nem sabem pensar o que é janta... O bullying ( Bullying é uma palavra de origem inglesa que significa “intimidação”. O termo é uma derivação de bully que, por sua vez, significa “valentão”. Bullying ficou conhecida, então, como as formas de atitudes agressivas – sejam elas verbais ou físicas – que acontecem sem aparente razão ou motivação clara.) se torna, em filosofia, a arena de seleção natural, em evolução das espécies, como percebemos em biologia. Quantos sofrem o bullying e não sobrevivem, quantos sobrevivem, quantos vencem e se tornam algo melhor do que eram, quantos sabem o que é bullying, quantos nem sabem como entrar nesta arena, quantos entram no bullying e nem sabem onde estão, quantos nem sabem o que é bullying em pensamentos que se cruzam... Alguns filósofos decifram a ' Não violência '; outros decifram a ' Violência '; outros decifram a inexistência de ambas, outros nem chegam a decifrar. O termo, que se torna uma convenção humana, filósofo desfragmentador, para mim, segue uma direção; a unir a violência com a não violência por tal motivo os conjuntos fraco e forte completam, melhor, a união... Um não sobre põem o outro, digo, um não existe sem o outro. O que, de fato, continua é a seleção natural ou em termos filosóficos, seria, o aperfeiçoamento do saber... O seleção natural está para a impermanência como em contraponto a impermanência está para a seleção natural. Neste sentido, observando com simplicidade, compreende-se que tudo é verdade; o que é natureza na verdade é seu nível de poder, termo criado por mim, e "o nível de poder da verdade" define o que é simples e o que é complicado ao ser vivo. Não pode uma multidão caminhar pela mesma estrada sem danos à uma das partes, está uma analogia necessária, percebi que a estrada nem sempre sofre maiores danos por 'aceitar' as regras do bullying, assim seu aperfeiçoamento é necessário para suportar ' a multidão ', em contraponto ver a multidão não se aperfeiçoar para enfrentar a estrada define qual parte está com nível de poder maior para enfrentar a seleção natural ou impermanência (aperfeiçoamento do saber). Sempre poderemos ver mais estradas do que multidões nas linhas do tempo no espaço. Isso é um bom sinal, ou seja, aprender com um bom exemplo é um ótimo início para justificar os nossos fins...
Conclusão desta postagem, para infortúnio daqueles que tem nível de poder fraco, não necessito de uma multidão e sim de uma estrada!
Estou cuidando de minhas verdades, as simples e as complicadas, e elas irão me aperfeiçoar para sobreviver em um ambiente naturalmente bom para um ser com nível de poder elevadíssimo."
Quem mudar de perspectiva, não muda de lado, muda de prioridade, promove dentro de si uma mudança que transcende.
Quando as atitudes de alguém que você ama
lhe magoar profundamente e isso acontecer
de modo um tanto quanto recorrente,
haja com inteligência e seja coerente:
Mude! Mude suas perspectivas
de vida, de relacionamento e de futuro,
mas mude principalmente suas expectativas.
A vida não é um tiro no escuro.
Transforme-se e transforme o seu entorno.
Lembre-se: As pessoas que lhe fazem sofrer
só sabem fazer isso, pois, cada um só dá o que tem.
Cabe a você fechar esse ciclo de sofrimento
e a mais ninguém.
Adriana Ribeiro ( Adriribeiro)
"A compreensão do mundo não é um fim em si mesma, mas uma jornada interminável de busca pelo conhecimento, que nos leva a questionar nossas certezas e a expandir constantemente nossas perspectivas e horizontes."
Disseram-me que haviam muitas pedras pelos caminhos que pretendia passar. Sorte a minha que não as avistei... Decidi olhar para as flores...
Pare de indagar "por que?"
Isso bloqueia qualquer pensamento a
mais sobre o assunto,
e impede o surgimento de
novas perspectivas.
Não se desespere, sempre há um novo horizonte, uma nova perspectiva... Seguir novos caminhos é necessário para que aprendamos que temos uma imensidão à nossa espera, precisamos apenas saber enxergar que não podemos nos limitar a determinados caminhos, a determinadas pessoas, a determinados sonhos... Tudo é possível àquele que acredita... Eu acredito que Deus tem o melhor para mim, e você? Apenas siga, pois o que importa não são os caminhos, mas que você esteja disposto a caminhar, independente do trajeto...
Aprenda a sonhar e estará livre de todas as amarras. O que te prende é o pensamento infrutífero e a imaginação limitada.
Admita o erro, procure ver o que pode aprender com ele, e faça dele um caminho para novos horizontes...
Em muitos momentos ficamos focados em grandes mudanças, achando que somente após uma reviravolta mirabolante é que conseguiremos ter novas perspectivas de vida.
Será que somente mudar a forma de enxergar as coisas essa diferença não acontece? A forma como percebemos os acontecimentos moldam nossos pensamentos e ações, logo se mudar a forma de olhar e extrair o melhor o resultado será esplêndido.
Isso porque nós temos o controle de como reagimos e agimos, decidir pela flexibilidade e disrupçao no olhar, trará novos caminhos... Pense nisso!
Insta: @elidajeronimo
Não perdemos quando as coisas dão errado, mas quando paramos de acreditar que elas podem dar certo...
As claras diferenças entre aqueles homens e nós não reside no conhecimento, na tecnologia nem na cultura, mas sim em suas perspectivas sobre a vida e a morte.
Desafie sua própria imagem de sucesso. Desafie seus próprios valores. Suas crenças. Conheça pessoas diferentes. Escute novas ideias. Escute novas perspectivas mesmo que elas sejam completamente opostas das suas. Você pode sempre aprender com essas pessoas.
Autora: Maria Luiza Brasil de Medeiros
"Nunca mudei, a vida que me ensinou que às vezes precisamos levar punhaladas nas costas para aprendermos que nem todas as pessoas são boas.
Alegres, verdadeiras e sinceras consigo mesmas. Nosso destino faz com que mudemos e passemos a conhecer pessoas positivas,
que nos ensinam a sermos mais otimistas conosco mesmos.
Não mudamos por você,
quando vimos já tinhamos mudado...
Nossos amigos falaram:
você mudou, estou gostando dessa vibe...
Então viva!
As mudanças são necessárias para termos lembranças boas.
Deixe tudo de ruim para trás.
Apenas cuide de você."
Deixe para trás tudo aquilo que te impede de enxergar as belezas da jornada. O grande segredo não está em decidir por onde andar, mas em saber escolher o que carregar na bagagem...
A gente aprende todo dia com aquele que empresta seus olhos para que enxerguemos através de sua perspectiva. A gente aprende todo dia com os poetas... A gente aprende a enxergar...
