Perspectiva
Sem emprego e perspectiva profissional a criatividade e a busca por propósitos mais elevados têm sido a saída de quem acredita nas soluções e ocupações certeiras.
CRÔNICA: OS RICOS NÃO AMAM
Os ricos não amam, eles copulam com a perspectiva da procriação, além de saciarem o ensejo libidinoso intrínseco dentro de si.
Por isso, eles não sofrem, porque não lhes faltam quase nada. São todos detentores do dinheiro, da auto estima, do prazer, do reconhecimento social, até mesmo da capacidade de praticar a indulgência.
Lhes faltam quase nada: Só o amor!!!
151222
Considerações Sobre a Imago Dei na Perspectiva Wesleyana:
Todos os seres humanos carregam a imagem de Deus. Este é um conceito pacificado dentro da teologia ortodoxa. A este conceito denominamos Imago Dei.
A imagem de Deus na humanidade é observada em três aspectos:
1. Imagem natural;
2. Imagem moral;
3. Imagem política.
- Imagem Natural. Tem a ver com compreensão, vontade, livre-arbítrio e liberdade.
- Imagem Moral. Diz respeito à capacidade da humanidade de conhecer, amar e obedecer a Deus.
- Imagem Política. Trata-se de relacionamentos, sendo estes os relacionamentos do homem com Deus, com a natureza, consigo mesmo e com o próximo.
Em Adão, a humanidade cai de seu estado original, entretanto, essa imagem de Deus não é destruída como ensina o calvinismo, mas sim manchada e distorcida por essa corrupção.
Na salvação promovida por Deus em Jesus Cristo, a Imago Dei é restaurada. Porém, não se trata de uma restauração total, mas de um processo que é constante numa vida de santidade, que só é plenamente completa na glorificação.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
A religião é um meio pelo qual se tenta produzir seres humanos passivos em uma perspectiva daquilo que talvez não aconteça: o milagre e a salvação para uma vida cósmica após uma vida terrena. Os processos promovem a inércia e o medo de um Deus vingador e punitivo em conformidade com o estado de pobreza; o surrealismo da forma de vida humana.
A ética religiosa parece cuidar bem da moral da morte na perspectiva de outra vida melhor, após a vida terrena. A morte é um plano natural. O sentido da vida é um plano humano. A fé é o fruto da sustentação do homem, como recompensa o milagre ou a vida eterna, quando nela crê.
A morte para o homem é uma celebração para toda a vida, mais que o seu nascimento. Vivemos na certeza de que tudo vai acabar bem. Esperamos que não seja a morte o fim de todo o sofrimento, e de todos os ciclos. O fim de tudo é imaginário, são as crenças, os costumes que fazem parte de uma ideia de recompensa no final, herança mitológica, mas nada além do próprio pó após a morte.
Acredita-se que se houvesse uma passagem desta vida para outra vida sem a necessidade da morte, haveria dois mundos, não sendo essa passagem possível logo não há outro mundo. A morte é o evento mais trágico e tenebroso da vida e, portanto é o evento mais celebrado.
A repetição de rituais são uma zona de segurança e conforto muito presente para a perspectiva de vida abundante depois da terra.
A santidade é uma proposição fútil, uma perspectiva fanática sobre verdades subjetivas que jamais terão legitimidade. Mas pela moralidade se define a criatura mística para os culto em cada um dos clãs, porém a vida é frequentemente ameaçada com os medos que em deus se gera por intermédio de suas crenças.
Melhor ser um crédulo próspero do que um absolutamente incrédulo sem perspectiva do desfrute do verdadeiro sabor da vida.
Perspectiva que tanto influencia,
Pode clareza trazer durante
uma agonia,
Faz perceber beleza e conforto até no fundo do poço mesmo sendo ironia.
Na minha perspectiva, ela reúne na sua personalidade com muita maestria, a escuridão noturna que evidencia a luz das estrelas com a claridade do dia sobre as flores lindas da primavera.
À noite, ela é mais discreta, ainda que sua beleza seja notáve, profunda com uma forte veemência, uma ternura encantadora, mas se lá fora estiver iluminado pelo sol, é mais romântica, sonhadora, um florescer alcançado com amor.
Duas versões distintas e verdadeiras de uma mesma mulher de muitas emoções, ambas cativam, cada uma delas com uma maneira singular que inspira e faz sua presença abrilhantar à semelhança de um sol radiante e lindo luar.
Horizontes são variáveis...depende muito da perspectiva. Nuvens escuras são prenúncio de tempestade...uma benção para lugares onde a seca devora, ou preocupação dobrada para quem sofreu com a enxurrada. Como tudo nesta vida perspectivas e variáveis são mutáveis. Só mesmo deixando à vontade o que o Universo nos reserva podemos experimentar todo processo.
50 Anos Blues...
A fase pós-50 traz consigo uma nova perspectiva sobre a vida—um momento de redescoberta, de recomeços e da busca por significado.
Com menos cobranças externas e maior consciência sobre o que realmente importa, essa etapa pode ser marcada por experiências enriquecedoras, novos desafios e a liberdade de ser quem se é, sem medo de julgamentos. É um tempo para explorar paixões, viajar, se dedicar a hobbies ou simplesmente desfrutar do presente com leveza e gratidão.
Mais do que uma mudança de idade, essa fase representa uma oportunidade de viver com mais autenticidade e felicidade. Afinal, cada etapa da vida tem sua beleza e seu propósito.
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
Valdecir Val Neves - Vila Velha - ES
MIL PLATÕES
Transpôs gerações a perspectiva
Monóculo de única "verdade"
Nas correntes da acomodação
Ninguém a duvidar das projeções
Eram as sombras ali sempre vivas
Incrédulos de outras realidades
Atrofiavam as chaves da razão
Até um desgarrar das ilusões
Embora encandeado pela luz
Venceu barreiras, provou liberdade
No inefável ampliou a visão
Carecia partir tais emoções
Julgarão insano o que ele conduz?
Pra ignorância o sol ainda arde
Conhecer por si é a libertação
Socraticamente em mil Platões!
Agosto do desgosto
Um não sei desgosto, de onde?
Um olhar na sorte e não se vê
A perspectiva não se esconde
O amor renasce para quem crê
Conquanto a lenda cisma, por quê?
Se os dias ressurgem no amanhecer
Trazendo luz, início a nossa mercê:
Se lamento, angustia, vem do viver!
Acreditar? se nada muda, aí invente
Que o dia há de boa esperança vinda
Tente! E na dificuldade seja irreverente
E quando chegar, aí a apertura finda
Então, se contagie de fé e alegria
Nos longos caminhos recomece
Tenha o otimismo em leve romaria
Agosto do desgosto, não acontece!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
01/08/2014, 08’05” – Cerrado goiano
Com uma perspectiva espiritualista, faltam-me palavras para falar com um materialista sem que meus sentimentos pareçam delírios.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp