Personalidade
A VIDA NOS ANIMAIS
A vaca nunca chora pelo leite derramado, ou, pelo aperto que lhe foi aguçado, trata sempre de produzir mais, pois quem quer de verdade, em verdade sempre o faz.
O meu favo doce mel, que adoça a tua riqueza, parece-te um pouco frágil, remete-lhe uma borboleta, mas quem conhece de verdade, teme a dor da picada, ao saber que a linda abelha, também mata em ferroada.
Experimente roubar o que é meu, derramar a minha bela taça, e saberás que a doce ingenuidade, não lhe passa de uma carapaça.
É que sou um caranguejo, daqueles que vivem abaixo d'água, pertencente do mangue antigo, andante de lado ao nada.
Logo volto a caminhar, pois a água não me basta, não sou pouco, não sou nada!
Sou um belo caranguejo, em sua linda carapaça.
CONSCIÊNCIA E MENTE
A Consciência é a Mente e a Mente é a Consciência, porque ambas são Conteúdos ou Informações ou Pensamentos que Direcionam a Alma!
Todavia, é possível alguma distinção, caso seja necessária!
A distinção baseia-se no facto de que os Pensamentos do Cérebro quando se impregnam cumulativamente na Alma constituem a Personalidade.
A Personalidade é o conjunto dos Pensamentos padronizados acumulados na Alma ao longo das suas várias existências.
Com esse facto, pode-se dizer que a Consciência é o Conteúdo Específico da Alma ou a Mente da Alma ou a Mente Álmica, enquanto, a Mente é o Conteúdo Específico do Cérebro ou a Consciência do Cérebro ou a Mente Cerebral.
Assim, a Consciência Álmica ou a Mente Álmica é a Personalidade e a Consciência Cerebral ou a Mente Cerebral é o Pensamento, apesar da localização diferente no Organismo, ambas são Conteúdos ou Informações da Alma na medida em que Direcionam a Alma!
O Corpo quer o Movimento, a Alma quer a Consciência, o Espírito quer a Serenidade!
A Consciência propriamente dita é a Personalidade com que se nasce ou o Conteúdo da Alma, por outro lado, a Mente é vulgarmente conhecida como sendo os Pensamentos ou o Conteúdo do Cérebro.
Cabe a Alma proporcionar o Movimento necessário ao Corpo, a Mente necessária ao Cérebro, bem como a Consciência e a Serenidade necessária a si mesma!
A MUTABILIDADE DA ALMA HUMANA
A Alma Humana é uma só!
A Alma é imutável, mas o Conteúdo ou a Consciência ou a Mentalidade da Alma é mutável!
Assim, o que muda é o Conteúdo da Alma e não a própria Alma!
A propriedade da Alma de se apegar e identificar com o seu Conteúdo é o que faz com que ela pareça ser mutável, na medida em que ela toma o aspecto do seu Conteúdo.
A mutabilidade da Alma Humana se deve ao aspecto do seu Conteúdo. Segundo o aspecto do Conteúdo, a mutabilidade pode se basear em vários critérios, tais como, o gênero do Corpo que torna a Alma Masculina ou Feminina, a maturidade da Personalidade que torna a Alma Jovem ou Velha, o local do Organismo em que a Alma sobretudo se assenta que torna a Alma Física ou Emocional ou Racional ou Intuicional.
A Alma é Física quando se assenta no Corpo e se dedica mais a expressatividade Corporal.
A Alma é Emocional quando se assenta na Personalidade ou Conteúdo da Alma e se dedica mais a expressatividade Oral.
A Alma é Racional quando se assenta no Pensamento ou Conteúdo do Cérebro e se dedica mais a expressatividade Escrita.
A Alma é Intuicional quando se assenta no Espírito e se dedica mais a expressatividade Mística.
O Homem conhece o Cérebro e o Conteúdo do Cérebro como Informações Gravadas que determinam o Comportamento cotidiano!
Contudo, o Homem ainda não se conhece a si mesmo, isto é, o Homem ainda não conhece a Alma e o Conteúdo da Alma como Informações Impregnadas que determinam a Personalidade com que nasce!
"Assim como o Karate molda o corpo, a mente e o espírito, sua filosofia de vida nos ensina a buscar aperfeiçoamento constante, respeitar nossos semelhantes e cultivar a coragem, a disciplina e a humildade como valores essenciais para a construção de uma personalidade forte e virtuosa."
Vivemos em um tempo que jovens e até pessoas mais velhas, estão confundindo a abundante liberdade atual a tal ponto que se perdem na própria personalidade!
Em suas agradáveis palavras escolhidas
Um convite implícito feito à me deleitar.
Nas repetidas e obstinadas sutilezas
De sua leveza e delicadeza preenchidas
Fez-se notar e impôs a mim aceitar
Que não te ver, tu ojerizas.
O convite é tentador, porém não é literal
Se tomado sem cuidado e com imprudência
Não se percebe nas palavras não ditas a incumbência
De transpor o óbvio e adentrar em seu âmbito visceral
Para quem dá um passo além, o tudo sem resistência
Pois o que os olhos não conseguem ver é o fulcral
Não mais "Toma-me" esim "Decifra-me"
Não mais "Invada-me" e sim "Desfruta-me"
Destilaria seu sabor tenro e encorpado se não o fizesse?
Concederia suas notas intensas e destoantes se não deglutisse?
Não, pois seu sabor, a quem preparo não houvesse
É demais ao terreno homem que não se permitisse.
Esta personalidade tão prazerosa
Tem posse de sim um paradoxo
Onde a relevância de seus desejos
Não se saciam em leves gracejos
Mas em prazer nada ortodoxo
E quem a vê, assim como eu a vi
Como eu, em sua liberdade senti
Entende sua face tão doce, mas muito poderosa.
E ao vislumbrar as maravilhas reclusas de sua timidez
Fui envolto de grandioso torpor, embevecido de sua personalidade
Já não podendo sair de ti, pois me acomete a languidez
Desejando que jamais me devolva a sobriedade.
A cada dia que passa, sinto-me mais encantada por ti. Eu amo cultivar sua companhia.Eu amo todos os detalhes da sua personalidade.
Te amo, Dogartzi Izagirre❤️
Eu demorei pra entender
Mas entendi perfeitamente , tomo um gole de café em muitas companhias pela manhã porque existem várias de mim em mim , completamente diferentes ,hoje você pode conversar com outra , e amanhã com ela , e talvez nunca comigo de fato
Único problema é quando uma que partir , e a outra quer ficar , eu não sei em qual me apoiar , meu coração em constante oração ,minha mente em constante alucinação ...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp