Frases sobre persistência que destacam a força dessa virtude
Não sou tão novo para que não possa entender, nem tão velho, para possuir um livro de experiências. Sou vivente, e sei esperar. A vida é uma coleção de situações e caminhos contrários. Já percorri tantos, e de tantos me afastei, tantas pedras tropecei, e todas superei. Aprendi em meu caminho as surpresas que a vida trás, e o quanto nossas vontades não valem absolutamente nada, quando se trata de uma vontade de um ser maior. Como sempre a vida nos afeta com algo contrário aos nossos planos, talvez seja uma prova, um obstáculo, olho aos lados, será que há alguém a me vigiar? Qual o caminho seguir? Amar ? Amar? Será que se pode amar? Retruco a mim mesmo! Não está em meus planos.
Mas algo me faz insistir. E sigo este caminho, meu coração pula, minha cabeça grita, "estás fazendo o errado". Mas parece que nada mais importa. Sigo e espero ao fim chegar. Até que sinto-me enfim contente, insisti em algo sem cabimento, mas ainda me sinto contente, insisti em algo sem estabilidade, e ainda me sinto contente. Vale apena, repito a mim mesmo, vale apena. Que seja, tão louco , o caminho que for. Vale a pena viver. Se for para amar, mais ainda vale a pena. Vale a pena!
Algumas terminaram e outras começarão, tenho certeza que meus pensamentos e meu corpo estarão sempre em batalha, mas não hastearei bandeira branca para a minha guerra.
Muitas pessoas não conseguem alcançar seus objetivos, não que não sejam capazes, apenas desistem... não são persistentes... focados. Então eles ficam irritados quando alguém consegue, a inveja é uma forma equivocada de admiração, e é triste perceber que muitas pessoas estão contaminadas com isso.
1º Passo - O objetivo: Defina onde quer chegar.
2º Passo – O caminho: Trilhe o caminho.
3º Passo – Os obstáculos: Enfrente os obstáculos.
4º Passo – A persistência: Seja persistente.
5º Passo – A superação: Você conquistará o objetivo.
Se desistir for sua única opção, então não tem muito o que pensar, siga em frente e não olhe para trás..., agora, se tem a opção persistir, avalie sua história, reflita sobre as nuances de sua vida e se dê uma nova chance..., mas lembre-se, persistir não é insistir!
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
Fazemos escolhas erradas a todo tempo. Mas a pior escolha que podemos fazer é não acreditar nas nossas escolhas.
Eu cheguei na seguinte conclusão do que é ter "sorte" e como as pessoas de "sorte" fazem para tê-la...
“Essas pessoas sobem degraus sentindo muitas dores nas pernas e cansaço de toda “sorte”. Muitas vezes essas pessoas sobem os degraus, mesmo sentindo câimbras ou dores reumáticas. Mas, apesar de todas as dores que enfrentam, elas são persistentes em continuar subindo os degraus de uma longa escada. Porque sabem onde desejam chegar e querem chegar lá.”
Em outras palavras, você tem que ter um objetivo claro, tem que saber onde quer chegar, o que quer atingir, e tem que lutar para enfrentar suas maiores dores na vida, e continuar persistentemente trabalhando, mesmo que doa tanto trabalho em alguns momentos, porque você sabe onde deseja chegar.
1. Os degraus: Nessa metáfora, os degraus a serem subidos é o seu trabalho, cada etapa do seu trabalho.
2. As dores: As dores nas pernas, câimbras ou dores reumáticas, nada mais são do que os problemas/desafios por quais você passa na sua vida, o que compele o seu emocional e lhe deixa frustrado, tentando a todo custo desmotivar você da subida.
3. O topo: O topo da escada é o seu sonho, o que você atinge depois de ter subido cada degrau mesmo com tantas dores.
A mensagem final que eu deixo é: "Faça a sua sorte e mude sua vida."
"Ainda que as dificuldades venham, minhas forças acabem, o cansaço susurre em meus ouvidos... Ainda que o medo, as circunstâncias e a falta de fé tentem impedir... Eu irei continuar lutando, irei persistir. Acredito que Deus não permite que sonhos impossíveis de realizar sejam tão permanentes em meu coração, e é por isso que não posso desistir, ainda que seja difícil, sei que consigo, Ele me fez como uma flor selvagem do deserto, nos momentos mais difíceis, em meio às adversidades e das formas mais inesperadas, irei florescer!"
''O que marca nossa passagem nesse espaço-tempo, não são os momentos de estase ou volúpia, mas sim aquele em que mostramos o nosso caráter, e mudamos o mundo apenas com pequenas atitudes que fazem grande diferença aos olhos daqueles que nos admiram''
Você é o responsável pelo seu sucesso ou fracasso, se você quer que algo mude...
Você tem que mudar!
- Relacionados
- Frases de persistência que renovam sua determinação
- 48 frases de foco para fortalecer a determinação
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- 73 frases de trabalho que vão te inspirar a alcançar o sucesso
- A persistência é o caminho do êxito
- Textos de persistência e luta
- Texto sobre Persistência
