Permanecer em Silencio

Cerca de 24766 frases e pensamentos: Permanecer em Silencio

⁠"Quando você achar que tudo está perdido, não se desespere,espere. O silêncio e o tempo trarão as respostas."


Livro: Aceite ou Mude...

Inserida por carlos_aguiar

⁠A melhor resposta pode ser um silêncio eloquente e honesto.

Inserida por PsiJhony

⁠Tome uma atitude…
Faça uso de teu silêncio!

Inserida por ValMoni

⁠Sinto a minha alma a clamar por liberdade,
Por algo que me faça sentir especial.
E no silêncio da noite, solitário e perdido,
Encontro um pouco de paz e de solidão.
No meu íntimo há um mundo infinito de sonhos e desejos a me embalar, sinto-me um ser pequeno e limitado diante de tanta imensidão a me cercar.
Sou um fragmento de tudo o que existe, um grão de areia perdido na imensidão, mas ainda assim carrego em mim a chama da paixão que me move em direção a algo que a mim não parece são.
Então, deixe-me mergulhar no abismo, e encontrar a paz no nada, pois não há nada mais libertador do que a aniquilação de si mesmo.

Inserida por xALVESFELIPE

⁠A criação surge do nada, pois é do silêncio que emerge a inspiração necessária para dar início a todo o processo criativo. É nesse estado de quietude que somos capazes de ouvir a voz interior que nos guia em direção às ideias e às formas que irão compor nossa criação. É a partir desse estado de escuta e contemplação que nascem as grandes obras, as novas ideias e as descobertas surpreendentes. Portanto, não subestime o poder do silêncio e da introspecção em sua jornada criativa - permita-se encontrar momentos de tranquilidade e silêncio em sua vida para que a inspiração possa fluir livremente.

Simião Gomes.

Inserida por simiao_gomes_neto

⁠Silêncio...

Silêncio, música da alma,
Que tudo une e tudo separa,
Que traz a paz na noite calma,
E acalma a mente que dispara.

É uma presença notável
Que muitas vezes é ignorado.
Anda por todo o lugar
Mas é raramente escutado.

Prefiro o silêncio calmo
Ao silêncio ensurdecedor
Pode ser um refúgio da agitação,
Ou uma fonte de pavor.

Silêncio, verdade que revela,
Que tudo explica e tudo oculta,
Que tudo perdoa e nos leva,
A um lugar onde o amor resulta.

Inserida por josemartins26

⁠O seu silêncio se torna um incômodo para muitos que ficam tomando conta da sua vida; causando barulhos e burburinho de tantas suposições. Por não saberem de fato o que está acontecendo, procuram inventar coisas ao seu respeito para alimentaram quem realmente são.
Pessoas falsas e fofoqueiras.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Silêncio do lago

Simplicidade intensa
Leveza simbólica
Essência do navegar constante
Insistir onde há reflexão e renascimento.

Inserida por kaike_machado_1

⁠"Gosto de você
do seu silêncio
da estranheza das suas pernas
das palavras embargadas
do não dito que leio em seus olhos
Gosto de você sem as intercessões
e com o fervor de todos santos
Gosto de você quando se fecha o céu quando as nuvens pesam, quandonão há nuvens
quando o Sol brilha e tosta nossa tez
Gosto de você antes, durante, depois...
enquanto somos quando éramos
e ainda que não sejamos
Gosto de você."

Inserida por ReiSC

⁠Como se ouve o verdadeiro eu? no próprio silêncio acreditando que tens na alma à luz em seu caminho a seguir com sabedoria de não saber, anule seus diferentes pensamento induzidos pelos impulsos externos dos prazeres momentâneos que degradam o ser, agi com intuição à sentir a verdadeira fonte da satisfação de viver com o equilíbrio interior do seu espírito dando naturalidade à paz interior, na calma para encontrar as melhores soluções nas atitudes externas à tomar as decisões certas nos momentos decisivos da vida, sem as eufórias bobas dos sentimentos que angustiam e nos levam aos erros expondo à mente nos pensamentos doentios e ilusões prazerosas que nos frustram de desnecessárias tentativas para ser feliz, mantenha se focado no seu íntimo na vigia constante dos profundos sentimentos do seu coração, para trazer à paz e parar de dúvidar que és capaz sempre de brotar do seu ser de dentro para fora à tranquilidade e a harmonia de viver e estar de bem com vida, sem as queixas pelas preocupações externas que não te pertence e motiva ainda mais as aparências de um mundo material que anulam o verdadeiro eu.

Inserida por AdrianoSepero

⁠Que o nosso silêncio não seja causado por conformidade social e nem seu restringimento. Mas que a causa seja um sintoma de solitude ou intolerância a tolice.

Inserida por ItamarRoter


Fala baixinho no meu ouvido... te amo ..
fala meu nome ,suspira em silêncio...vc me olha de um jeito ..como vento revirando tudo ... me consome feito fogo... inunda minha alma com teu desejo... eu sou a presa , vc o caçador..prestes a dar o bote ... fique comigo essa noite..ou fique comigo pra sempre..vc escolhe ....

Inserida por bebelia2000

⁠ não sofra em silêncio. não vista um sorriso que não te pertence. respeite sua dor, perdoe seus momentos de fraqueza. ninguém precisa ser forte o tempo inteiro; nem mesmo você, que tão resiliente, cruzou a guerra e voltou sã e salva tantas vezes. seja intensa na hora de se curar, assim como foi na hora em que te quebraram.junte esses cacos, use toda a atadura, se for preciso, para enrobustecer esse coração.haverá dias que tudo que sentirá é necessidade de desaguar. permita-se sentir tudo isso, você tem esse direito. até mesmo as fenices ardem em chamas para retornar das cinzas mais forte. aguente firme durante esse processo.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Sempre encontrei conforto nas folhas, em seu silêncio. Elas eram como um pergaminho que continha palavras de sabedoria. Simplesmente segurá-los em minhas mãos me dava um pouco da paz que uma árvore possui. Existir assim - apenas existir - é a mais nobre de todas as coisas.

Inserida por pensador

⁠"A força de um silêncio, reverbera numa sociedade consciente do seu papel."
27/01/21

Inserida por flaviopimentel2020

⁠Meu peito dói, estou em chamas por você
Mas esse seu silêncio, e o seu olhar para o lado não te deixem perceber
Eu estou sofrendo
Estou queimando
Eu ardo por você

Inserida por Larissaloraschi

⁠O antídoto para certos venenos da fala é fechar a boca em silêncio e engolir a própria saliva.

Inserida por ednafrigato

⁠NOITE....

Antes que a noite desça e o cerrado invada
O silêncio na vastidão, buritis prenda divina
Cuincando ao vento, na vereda da estrada
Aprecie o feérico entardecer em sua sina

Mergulhe na imaginação, se a te agrada
Rubra teu espanto que o carmim imagina
Há de ser encanto, assim, toda alumiada
Tão simples, tão grandiosa, e tão vitrina

Pousa o teu olhar no horizonte adormecido
Um poema de sensação que no céu se faz
Deixe tua alma se soltar no negror diluído

Esse cair da tarde do supremo entardecer
Só cá no planalto está joia rara e primaz
Cuja na lembrança não se pode esquecer! ...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
27/01/2021, 18’30” – Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Quando não tiver nada para falar - cale-se. É melhor o silêncio do que um mal entendido ou um palpite errado, que de repente, pode se voltar contra você.

Inserida por neusa_marilda_mucci

⁠No silêncio da madrugada o orelhão que ainda restava na rua tocou com seu alarme insistente.
O bizarro não é isso.
É você imaginar...
Quem estava do outro lado da linha?

Inserida por Diogovianaloureiro