Perigo
O PERIGO de se receber muitos elogios é acreditar que você seja o que dizem e passar a se comportar feito um tolo.
O PERIGO de se tornar um tolo e ter muitas pessoas te aplaudindo é você acreditar que seja melhor que os outros e então passar a tratar as pessoas com indiferença e arrogância.
O PERIGO de passar a tratar as pessoas com indiferença e arrogância é que você pode acabar fazendo isso inclusive com gente que te ajudou e que tem carinho e respeito real por ti.
E O PERIGO de se comportar dessa maneira é que o mundo gira e de repente você que estava lá no alto com seu EGO INFLADO e cercado de falsos amigos, tombe e ao precisar de uma mão para te ajudar, perceba que ficou sozinho.
Então... o melhor é ter a cabeça no lugar e saber quem és de verdade. Pois nenhum império é eterno.
Elogios não me compram e críticas não me abatem.
O que é de verdade e se mantém de verdade não sucumbe as ilusões do poder.
Somos todos passíveis de erros, mas só os JUSTOS reconhecem o verdadeiro valor de cada um daqueles que esteve ou está ao seu lado.
CUIDADO para não pirar e acabar acreditando ser quem nunca foi.
Isso é o que uso para mim.
O meu coração não tem medo do perigo, tem força de vontade e determinação de superar toda frustração;
"Os homens, porém, correm o perigo de esquecer o Deus da mensagem e seguir a jumenta, e a jumenta também corre o perigo de pensar que ela é o centro das atenções." [Baseado em Números 22.21-30]
perigo de se estar em evidência!
Ao se estar em destaque temos que redobrar nossa atenção quanto ao perigo do orgulho e da nossa motivação. Ao estar em um lugar de destaque temos que diariamente apararmos o nosso orgulho, como uma barba que cresce, temos que refletir sobre nossa motivação para que não seja errada, e cuidarmos para não fazermos as coisas para sermos vistos, senão estaremos glorificando a nós mesmos e não a Deus!
Dou passos na escuridão..
Mais qual é a diferença do perigo.. já que mesmo estando escuro..
eu saiba que também sou cega?!
Gosto do perigo, gosto de veneno , da faca , da raiva . Gosto de sofrer, é bom sofrer moça, é bom você chorar, é bom você sentir raiva , abuso , descontrole. É bom você chutar cadeira, descontar no celular , é bom você gritar , comer com raiva , fazer bico e se estressar... Quando tudo isso passar , você vai perceber que pessoa nenhuma merece nem seus defeitos, que pessoas que te fazem mal não merece seu perigo, seu medo , não merece você . Você pode odiar hoje , e alguém chegar amanhã te ensinando a amar, você pode chorar hoje, e alguém chegar amanha e te fazer rir. Sofra agora , e sorria depois. Sofra moça, é sofrendo que você aprende , e ensina.
Eu continuo atado , mãos e pés e … coração , se é que me entende .
As vezes eu me esqueço do perigo que é deixar o coração se envolver nessas coisas , mas quando percebo, já fui longe . você me conhece !
Não sei como desfazer laços , principalmente esses que prendem a gente tão apertadamente .
Laços , nós , e tudo que envolve uma corda arrebentando me assusta , e muito . Mas ainda sim , não consigo arrebenta-los / desfaze-los .
— Milhas e milhas distante , Kíl Resplandes .
Vulnerabilidade ao perigo.
Infelizmente, tanto para a maioria dos homens e até para algumas mulheres, só o fato de nascer e ser mulher, já é uma tradução de se expor ao perigo. Dessa forma é praticamente não ter como evitar o perigo.
A única solução viável para nós mulheres é a postura e o ato de exigir ser respeitada.
*Somos mulheres - Mulheres humanas*
Não cabe mais aceitar que somos expressão de vulnerabilidade a quaisquer tipo de perigo!
