Perguntei ao Tempo

Cerca de 534 frases e pensamentos: Perguntei ao Tempo

Uma das piores coisas com relação à morte é lembrar de todas as perguntas que a gente não fez, de todas as vezes em que, idiotamente, a gente presumiu que teria todo o tempo do mundo.

Pergunta: como fazer para não se perder tempo?
Resposta: senti-lo em toda a sua extensão

Olhe para dentro de si mesmo.
E descubra o valor da vida para você.
Confesso que sempre me pergunto!
Qual é o sentido da vida?
E a resposta que sempre me vem em mente é; "o amor".
Aquele amor que é inteiro e verdadeiro.
Que nos faz acreditar que o impossível é possível
de se realizar, de viver,
de sentir, de acreditar e lutar.
Sabemos que o amor é assim!
Sendo por você ou pelos outros, o amor exige dedicação,
verdade, sentimentos e clareza de tudo que nos cerca.
E não poderia ser diferente!
Eu acredito que o amor pode sim; ser a solução
em momentos das incertezas presente em nossas vidas.
Nunca devemos perder as esperanças do que somos
e do que queremos ser, no futuro.
A força desta batalha está em nossas mentes, e não, fora dela.
Sei que, todos nós podemos ser vítimas dela!
Mas se você acredita e tem convicção no poder da sua mente,
nada irá prevalecer diante desta força e poder que está em você,
que se chama fé.
Tenha fé e acredite que tudo passa, as cicatrizes e feridas
ficarão para o tempo fechar!
Para mim, a vida só faz sentido se existir amor!
Portanto, enxerguem a vida com otimismo.
Otimismo até, em momentos de mudanças;
mudanças é sinônimo de oportunidades de uma nova vida,
de um novo recomeço, de um projeto inacabado,
de uma nova reconstrução interna com valores verdadeiros
que nos leve à evolução espiritual e física.
Saiba que o amor, é quem move este universo!
Não permita que o medo domine a sua mente!
Se o medo te domina, a doença prevalece!
Se você domina o medo, a cura aparece, com toda a sua força!
Tudo o que a mente concebe, o corpo concede!
Jesus já dizia; mente sã, corpo são!
Quando você se deparar com momentos turbulentos,
busque acolhimento, conforto e segurança nas palavras positivas!
Mas se você, não acreditar e não tiver uma profunda convicção
desta transformação interior, nada valerá à sua oração!
Sem fé, aquela manifestação sobrenatural, nunca irá se materializar,
de acordo com os seus desejos e sonhos!
Costumo dizer; que Deus busca nas nossas ações, à sua manifestação!
Deus inclina o seus ouvidos e olhos em nossa direção!
Ele escuta as batidas do nosso coração no momento da dor,
assim como, vê a nossa alma profundamente!
Nunca ouvir dizer; que uma oração feita com fé, não seja atendida!
Muito pelo contrário; Deus trabalha em silêncio!
Ele habita as profundezas do ser!
Ele sabe a hora e o tempo de tudo!
É só Ele, que tem o poder de aplacar a dor e, aliviar o cansaço!
Assim como, a vida, que Ele nos concede todos os dias,
no sopro da criação!
Neste momento, que possamos ativar nossas esperanças,
para aceitarmos à vontade de Deus.
Nem sempre, o que queremos, faz parte dos planos de Deus!
Tentar decifrar este mistério, é não entender o amor de Deus
pela sua criação!
O livre-arbítrio é a prova desta liberdade concedida
pelo amor de um Pai, que não decide o que escolhemos!
Deus só se manifesta diante da transformação espiritual
que buscamos Nele, para atravessarmos uma tribulação!
Em momentos difíceis entregue suas aflições nas mãos de Deus,
e que seja feita a vontade Dele!
Mas, lembre-se, que o milagre existe;
se você enxergar a vida com os olhos da fé!
Deus age bem diante dos nossos pensamentos, ações e palavras!
Viver é acreditar no milagre da criação que é a vida!
Amar é aceitar que o amor é o começo
e não o fim!

A hora passa, os minutos vão passando...E em algum lugar do planeta alguém pergunta: Porque meu Deus? E não encontra resposta. Isso porque o nosso tempo não é o tempo de Deus! 🙏

Há um tempo atraz me perguntaram, você é louco? Eu respondi : para você, minha felicidade é loucura mas para mim sua sanidade é um tédio.

Quando me fazem uma pergunta, eu penso em cerca de cinco respostas. Leva tempo para escolher a melhor resposta que não vá ofender ninguém.

Um dia a vida vaiperguntar, se você teve tempo para si mesmo enquanto viveu, mas talvez você não tenha mais tempo para responder!⁠

"Quer mesmo saber quem você é? Não se pergunte: você pode se surpreender.E pior: perceber que você não tem sido VOCÊ MESMO já há algum tempo!..."

Você já se perguntou qual é o seu valor existencial? Você já se perguntou qual senhor você serve? Você já se perguntou se é mais altruistico ou egoistico? Você já se perguntou qual seria o preço do seu caráter? Você já se perguntou sobre as trilhões de situações necessárias para que tenha vida neste momento? Você já se perguntou a importância da gratidão em uma vida tão breve? Aproveite este presente que recebeu chamado tempo. Tempo para decidir se quer simplesmente viver ou existir.

Inserida por WladimirMoreiraDias

E quando os anjos perguntarem o que eu lembro...
Direi que lembro de você

As vezes fico me perguntando, qual é a chance de você estar olhando para o céu, na mesma hora que eu...

Inserida por KaiqueLogan

E se hoje você encontrasse o seu eu e ele(a) te perguntasse:
"Você viveu o que tinha que viver, fez e aproveitou tudo como queria?"

O tempo passou e aqui estou
a procura de mim em meios sem fim
andando em esmo sem esperança, nem razão.
Entao, pergunto-me: a tempo ou não.

Deito-me no chão a luz do luar
sinto-me nostálgico me ponho à chorar
vejo as estrelas e começo a pensar...
como seria se soubesse voar.

O tempo passou, não sai dali,
à noite passando o frio apertando
fecho os olhos me ponho a dormi,
sempre pensando o que será de mim.

À noite passou a manhã chegou
acordo suado e todo assustado
o sonho que tive me deixou acanhado.
Belisco em mim, vejo assim foi só um
sonho.

Então, sentei-me e começo pensar o sonho que tive
Ponho-me a chorar, sonhei com meu eu perguntando a mim:
O que acho no tempo que passou?
Respondi sem rodeio em fim, procurei e procuro em meios sem fim tentando encontrar o tempo ao qual me perdi.

Inserida por Raphael19

"Você pensa que não, mas você é observado o tempo inteiro, não me pergunte por quem..."

Inserida por GabrielGeraldo

Resolvi sair por aí.
Perguntaram-me se eu procurava você.
Em outros tempos até poderia ser
Mas hoje só estou à procura de mim.

Inserida por PSE

A vida é algo valioso demais, e não
podemos correr o risco de não vivê-la.
Perguntas, respostas, dúvidas e principalmente, verdades...Tudo isso,
o tempo se encarrega de nos mostrar.

Inserida por belandrei

Perguntaram-me se tenho tempo
Eu disse que não tenho tempo
É o tempo que me tem
Se eu possuísse o tempo
Escolheria viver mil anos
Mas como é o tempo que me tem
Ele permitirá que eu viva uns cem
Sem exceções, sem escolhas, só um amém.

Inserida por penseisim

E ainda me perguntam porque que eu fico sorrindo o tempo todo. A vida é uma só, ela não para, não volta, apenas segue em frente, aproveito o tempo pra ser feliz, qual tempo? se precisar o tempo todo.

Inserida por WesleyFragnani

O tempo deixa perguntas, mostra respostas, esclarece dúvidas e traz verdades. Mas passamos tanto tempo mergulhado em mentiras, que deixamos de acreditar mesmo quando existe verdade.

Inserida por hudsonpessini

Mesmo que algumas perguntas não sejam respondidas; que algumas dúvidas não sejam esclarecidas, somente o tempo traz verdades.

Inserida por swamipaatrashankara

A vida é frágil, breve..a existência é rápida demais. Às vezes me pergunto até que ponto estou fazendo realmente cada dia valer a pena. Até que ponto eu abro mão do que eu quero para fazer o que é melhor para mim no momento. Até que ponto deixo de arriscar, por medo de errar. Até que ponto eu vou guardar dentro de mim toda essa coragem e sede de experimentar, ousar, errar, descobrir. Até que ponto eu consigo me encarar e saber realmente definir quem sou eu.

Inserida por renatastuart