Pergunte

Cerca de 907 frases e pensamentos: Pergunte

⁠Se alguém falar com você asneiras, besteiras e coceiras, só frutos ruins, pergunte se ele(a) tem alguma coisa que edifique a sua alma, porque um só caiu dos Céus e estragou o passado da humanidade inteira, tirando anos de vida de quem precisava ouvir notícias alvissareiras e não vai ser agora, no presente, que ele vai tirar o futuro de sua carreira, porque Deus levantou você como Sua conselheira.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Pergunte ao Inspetor de Trânsito o que acontece com um motorista que entrar na contramão e pergunte para qualquer sábio nas Escrituras o que acontece com uma alma que andar e desobedecer a Sua vontade e aguarde a notificação judicial pelo desrespeito e pela ignorância de ambas as leis.

Inserida por HelgirGirodo

Não me pergunte como estou se você não está disposta a me ouvir.

Inserida por JaniceRocha

Ao falar mal da vida de alguém,pare, pense, reflita e depois se pergunte, como esta a minha vida?

Inserida por Mario1234

Pergunte a minha música se quiser saber algo sobre mim.
Eu sou o que canto, sou o que eu componho.

Inserida por JosiellyRarunny

⁠Se tens dúvidas de quem te ama, se tens dúvidas do amor, se tens dúvidas pergunte a alguém, pergunte ao seu vizinho quem te ama, pergunte aos seus amigos, vá pergunta a corquer pessoa que lhe conhecer, pergunta ao seu pai sua mãe, pergunta quem é que lhes ama , perguntas porque todos irão dizer que sou eu, pergunta, vai pergunta é terá a sua resposta, não vi que em dúvidas, pergunte e verá que está bem aqui quem te ama, aliás não pergunte a ninguém não, porque você sabe quem é este que só sabe te amar, não pergunte a ninguém, pergunte apenas pro seu coração e ele irás dizer, você sabe quem é que te ama, escrito por Armando Nascimentobju

Inserida por JoseaNascimento

TARDE DEMAIS

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Pergunte às traças dos panos
e dos papéis amarelos,
por que não há caramelos
em meus olhos.

Inserida por demetriosena

SEJA BEM IDA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Pergunte aos meus ex-amores que um dia resolveram partir, como foi fácil me dar adeus. Como lhes dei prontamente o sinal verde. Alforria imediata para o que não era escravidão.
Depois pergunte ao meu coração, se por acaso ele saiu pela boca. Também indague ao meu peito se lhe faltou ar; se a pulsação coronária o nocauteou. Você há de constatar, talvez com alívio, que não me rasguei todo em tiras e que a polícia, em todas essas dispensas, não teve o menor trabalho comigo. Nenhuma das algumas partidas de meus ex-amores terminou em prisão para mim, porque nunca tentei ser prisão de quem um dia me amou ou fez que o fizesse. Respeito amores e vontades. Verdades e mentiras. Não cobro juros por juras não cumpridas.
Se seu desejo é partir, não se avexe. Só preciso saber. Não posso responder ao adeus não dado, e quem quer partir não sou eu. Sendo assim, não imponha esse jogo de me cansar. De me fazer tomar uma decisão que é sua. Facilitar o que já é fácil, quando afinal, será exatamente como foi com os demais amores desistentes. Não se acanhe por me desamar e se desmentir de seus tantos “eu te amo”. Do seu automático “não vivo sem você”. Da sua mania de “você é tudo pra mim”, entre outras declarações que se tornaram clichês; carimbos compulsivos de seus lábios que já nem precisavam articular para reproduzir esses textos.
Conheço bem essa hora. Esse olhar. Essa distância, mesmo de perto. Esse mesmo silêncio. Tive outros amores que seriam pra sempre. Que até foram, mas o sempre se limitou. Ficou curto. Depois mais curto, até se tornar nunca mais, e sempre com o mesmo jogo no qual não entrei: o de forjar minha desistência; dizer adeus em meus lábios; acenar com a minha mão. Quando não teve outro jeito, a surpresa: foi tão fácil me dar adeus; fui tão compreensivo e liberal, que me acusaram de frio; que se revoltaram posteriormente com a facilidade, pois doeu na vaidade humana.
Vá em paz. Não é preciso jogar. Estendo meu tapete à sua partida. Seja bem ida e se avexe não... a porta pro mundo é a serventia... do meu coração.

Inserida por demetriosena

Odeio datas! por favor não me pergunte hoje é dia de que? (Saul Belezza)

Inserida por SaulBelezza

⁠Antes de pedir a opinião para um psicanalista, primeiro pergunte para sua vaidade e orgulho, se ambos possuem maturidade para ouvir a resposta.

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠Não pergunte-me se amo pra viver
porque eu responder-lhe-ei de que
vivo para amar...

Inserida por JULIOAUKAY

⁠"Você vive o reflexo de seus pensamentos ,escolhas e atitudes ,portanto pergunte sobre suas dúvidas a você mesmo enfrente ao espelho "

Inserida por nosor_beluci

⁠Os olhos do coração dificilmente se enganam. Na dúvida, pergunte ao espelho!

Inserida por sergioslc

Não me pergunte, quando não tenho respostas;

Inserida por JULIOAUKAY

O que decido ou não, não é da sua conta, por isso se te falta alguma idéia do que fazer! Pergunte a sua razão que longo aparecerá ocupação para você;

Inserida por JULIOAUKAY

Não me pergunte pelo depois, se eu quero os sentimentos agora!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Interroga o seu coração...
Pergunte-o se escutas a tua voz, se decifra o teu pensamento?

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Antes de dizer: Esse lugar está sujo. Pergunte: O que lhe falta para limpar? Isso se você for capaz de dar a vassoura.

Inserida por DAmico

⁠O silêncio é
uma pena
capital
aos poetas,
Pergunte
aos xamãs
A quem
pertence
A magia
das letras.
Calar a quem
quer que seja,
Nos incomoda,
e muito!
Das correntezas
nós somos
O barulho,
Não vamos
parar de falar,
Até a liberdade
voltar a seu
Devido lugar.
O silêncio além
de tudo é
Uma provocação
que nos endoida
Tal qual
se tira o diabo
Para dançar:
Você não vai
mais comer,
E nem dormir
Até nos escutar!

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Pergunte o quê quiser e quantas vezes quiser até obter os esclarecimentos necessários.

Inserida por anna_flavia_schmitt