Frases de Perguntas
Até agora,
Tenho 28 anos.
Estou aqui me perguntando
Quais as outras mentiras
Terei descoberto sobre o amor
Quando já tiver nos 30.
O tolo não consegue enxergar os caminhos a sua frente e não tem humildade para perguntar qual caminho certo a seguir.
Muitos perguntam; porque não compartilham meu material! Eles deveriam perguntar-se: será que eu já compartilhei algum material desta pessoa? O certo não é errado! Tudo na vida é mão dupla. Ninguém é escravo ou bobo não. Papo reto.
Um dia me perguntaram,
Porque você não fala dos seus problemas para ninguém ?
Eu respondi: Porque é muito mais fácil eu me calar do que eu tentar explicar...
E como você consegue disfarçar que está tudo bem ?
Da mesma forma que você disfarça que esta preocupado comigo...
No interior de Goiás, um dia o índio me perguntou: “Darcy, quem é que inventou o papel?” Eu tentei explicar como é que faz papel, com madeira e tal… Ele disse: não, não! Papé! Porque você tá ali vivendo, vem um com o papel é o dono.
Uma criança me perguntou:
— Moço, o que é a chuva?
como é o rosto da lua?
& quantas flores cabem em um jardim?
-
Meu filho, a ternura dos pássaros está em saber esperar.
"A dor do arrependimento é cruel e torturante,sem pausas ou descanso me pergunto se meu triste destino foi selado por amar alguém que não merecia."
Ela se perguntava quais feridas eram mais profundas: as feridas irregulares da realidade ou as feridas profundas e invisíveis da imaginação?
O homem pode viver e ter felicidade sozinho? ...ou essa pergunta, na sua essência, já nega o que entendemos por estar feliz ser uma questão do hábito de como conduzimos nossas vidas?
Perguntar é belíssimo, é sinal de honestidade intelectual, de humildade, de simplicidade, mas a pergunta só é sincera quando é feita para conseguir uma resposta!
E diante de tantos erros me pergunto, eu sou um objeto nas mãos de quem?
Não quero uma realidade inventada.
O segredo para tomar decisões mais assertivas é se perguntar se essa decisão está sendo tomada com base em pericia, paciência e prudência.
Mas que pergunta idiota, talvez eu seja burro, burro demais pra não perceber, talvez percebi, mas não quis admitir
Perguntou a magia da vida ao amor:
-O que fizeram com você meu amor?
Desalento o amor respondeu:
-Me banalizaram completamente!
Se me perguntassem antes porquê amei, lhe daria grandes motivos.
Até que um dia amei de verdade.
E ao ser questionada da mesma maneira, lhe diria apenas que foi inevitável.
já parou pra pensar que, nascemos para morrer, e quem sabe, morremos para viver?
Eis uma pergunta sem resposta e desatino.
A vida é uma viagem, e a morte é o destino.
Não me pergunte o porquê
Nem sei se é por você
Se você insistir, grito:
Não sei… Só sei
Que quero tirar de mim
O que há dentro de mim
Pr'a ti
Que não é amor
- O Que Não É Amor
Tem momentos que não vai adiantar perguntar a Deus o porque, em todas minhas respostas é, aquieta-se respire profundamente, e ele me diz, vai passar.
