Perdoar Magoas
Não pense duas vezes antes de amar e perdoar, pois eles são os fundamentos e princípios que mantêm e desenvolvem em você a paz, a alegria e o contentamento que excede todo o entendimento.
A mesma compaixão que move Deus a perdoar um pecador triste e contrito move-o a confortar aquele pecador por meio do testemunho com o Seu Espírito, de que os seus pecados estão perdoados. A fé é um ato da minha mente, a certeza é ato do Espírito Santo. Todo verdadeiro crente cristão tem plena certeza e confiança em Deus e de que está reconciliado com Deus, e que em consequência disto ele é capaz de dizer: “A vida que agora vivo, vivo-a pela fé no Filho de Deus que me amou e se deu a si mesmo por mim”.
Carta a Richard Tompson (III, 161-62).
"Quanto mais conheço as pessoas, mais percebo o quanto preciso perdoar e ser perdoado. E nesse elo de amor e perdão, conheço minhas melhores virtudes e meus piores defeitos."
Sorrir com dor,
amar em silêncio,
consolar o outro.
Perdoar o imperdoável,
acolher no vazio.
Amar o próximo é amar a vida,
ser forte é viver,
mesmo quando a alma cansa.
Mulheres, lembrem-se de se sentar em algum lugar, de vez em quando, e se perdoar, perdoar e contemplar.
Nem tudo é sua culpa!
08/03/2025 Dia Internacional da Mulher.
Feliz nosso dia!
O primeiro a pedir perdão é sábio, pois aceita sua humanidade.
O primeiro a perdoar é forte, pois transforma a dor em aprendizado.
O primeiro a esquecer é quem compreende que viver em paz supera qualquer ideal de felicidade.
Pedir perdão é aceitar a verdade,
Perdoar é abrir mão do controle,
Esquecer é abrir espaço para novas histórias.
O primeiro a se desculpar enxerga além do ego,
O primeiro a perdoar abandona a disputa,
O primeiro a esquecer se permite recomeçar em paz.
O primeiro a pedir desculpas é o mais corajoso.
O primeiro a perdoar é o mais sábio.
O primeiro a esquecer encontrou a paz.
O mundo é uma escola, só aprova quem aprende a viver,respeitar,amar, ajudar,perdoar e colocar-se no lugar do outro.
Precisamos perdoar aqueles que não foram capazes de nos pedir perdão.
Porque é sempre bom termos a nobreza para entendermos os nossos erros e os erros dos outros.
O Caminho da Felicidade: Amar, Perdoar e Aprender com os Ensinamentos Bíblicos" - Vinicius M.Tito
Sempre me perguntava enquanto ia sentado no ônibus, se as pessoas eram realmente felizes. Se em algum momento da vida delas elas experimentaram a felicidade genuína, será que em certo momento elas se pegaram pensando nos pequenos detalhes? Pois, muitas vezes a felicidade se esconde em pequenos detalhes, gestos, que não vemos, ou muitas vezes não percebemos. Comecei a reparar no modo de agir das pessoas e como elas se comportavam, comecei a reparar nos mínimos detalhes que se escondiam entre as máscaras que muitas vezes cobrem um lado.
Quando paramos de olhar para o nosso interno e começamos a reparar no externo, começamos a nos deparar com emoções que estão escondidas, basta procurar atentamente os mínimos detalhes. Comecei a criar na minha cabeça a ideia de colorir o mundo, não pintando muros, mas sim, pintando o coração das pessoas, vivemos nos escondendo com medo de mostrarmos nossas emoções, vivemos presos, mentindo sobre o que nós sentimos, quando na verdade o correto seria sermos sinceros com nossos sentimentos e mostrar ao mundo nossa luz.
O mundo, a sociedade, caminham para a escuridão. Infelizmente. Nossa chama não pode se apagar, vivemos nos limitando, nos escondendo com uma máscara para no final do dia tirarmos ela, olharmos no espelho e nos perguntarmos, “eu sou feliz?”
Observei felicidade com pessoas com pouco, e observei tristeza com pessoas com muito, você pode ter todo dinheiro do mundo, toda riqueza do mundo, mas no final do dia, quando você encara o espelho, você é realmente feliz ou só esconde sua felicidade atrás de um papel?
A felicidade começa quando você percebe que ela está no ato de amar. O ato de amar é um gesto de felicidade. O amor pode trazer alegria e felicidade. Você não vai conseguir felicidade odiando uma pessoa e desejando o mal dela; pelo contrário. Ter ódio de alguém é como segurar um carvão quente na sua mão: não queima o próximo, queima a ti mesmo.
A felicidade está no perdão, está naquele que consegue perdoar com facilidade. A graça de Cristo acompanha aqueles que perdoam. O perdão sincero gera felicidade. Não sejamos orgulhosos, perdoem, lembrem-se do exemplo de Jesus:
"Jesus, porém, dizia: Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem." (Lucas 23:34)
"O Senhor detesta todos os orgulhosos de coração. Esteja certo de que ele não ficará impune."
Provérbios 16:5
"O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda."
Provérbios 16:18
A felicidade está no pouco, assim como está no muito. Sejamos felizes com pouco e sejamos gratos quando estivermos com muito.
"Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o reino dos céus."
Mateus 5:3
E não sejamos orgulhosos a ponto de nos acharmos perfeitos, lembre-se do que o Apóstolo Paulo nos falou:
"Esta é uma palavra fiel e digna de toda a aceitação; que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal." (1 Timóteo 1:15)
A gente pode até perdoar uma traição, mas só se refaz totalmente depois que perdoa a nós mesmos pela inocência de ter se permitido enganar.
