Perdoar e ser Humilde
Não perdoar alguém significa aprisionar-se no próprio rancor, não podendo sequer dormir em paz, pois o perdão é um livramento.
Perdoar é digno e generoso, é preciso para
equilibrar o sentimento magoado;
quando o erro torna-se um hábito, o perdão
deixa de ser essencial e nesse caso a solução
passa ser radical; " O DEFUNTO QUE SE ENCONTRA NA
SALA TEM QUE SER REMOVIDO " para que à vida continue!
#ficaadica*(RM)
Perdoar representa amar.
Amar porque o amor é o que de mais puro temos dentro da gente. É como se fizesse parte de uma essência boa em que todos nós temos.
Quando odiamos sentimos a presença do que é o contrário do amor, que é o ódio.
E já que temos a capacidade natural do amor, do contrário também é verdadeiro.
Normalmente quando temos de perdoar é porque um dia de certa maneira já amamos aquele algo que hoje odiamos, e por isso a dificuldade de perdoar, que daria uma entonação de amar novamente aquele mesmo algo.
Portanto, muitas pessoas atrofiam a capacidade de amar exatamente pelo medo do amor, e na mesma quantidade o medo do perdão.
Perdoe, deixe seu coração pairar aonde ele deseja. Seja amor, e não ódio ou medo.
É PRECISO SABER PERDOAR
Todos os dias vou aprendendo
Que é preciso saber perdoar!
E se alguém disser a você
Que é fácil, estará mentindo!
A prática do perdão é necessária
Para desafogar o ódio no coração
À medida que você vai perdoando
Aumenta a sua convicção
Você cresce espiritualmente
Melhora sua estima como também
Alivia o peso da consciência
E além de tudo nos faz bem!
Não quero dizer com isso
Que você precise necessariamente
Se humilhar, se ajoelhar, ter afeto
Basta você o mal não desejar!
E pedir sempre que Deus...
Ampare e ilumine seu desafeto!
Garota, não Se Envergonhe Se Chamarem Vc de boba Por perdoar E estender A mão Para quem Causou Tantas Feridas. Apenas Quem Ama É Capaz De Agir Dessa Maneira.. E amar É Uma Dádiva..
O que é mais difícil, perdoar ou esquecer?
Se eu perdoo logo tenho que esquecer a dor e a tristeza causada. Mais como conseguir?
Admiro as pessoas que realmente conseguem perdoar os maus que lhe fazem, falo em esquecer de verdade, não só falar e depois em um momento de raiva jogar na cara tudo de novo. Ando tentando mesmo perdoar e ser perdoada.
PRÉ-PARTIDA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Tenho muito a fazer em pouco tempo;
perdoar e pedir alguns perdões;
ter lições do que ainda não senti,
pra poder me sentir bem mais alguém...
Vejo a noite pesar sobre meu dia,
mas há muito a sonhar antes do sono,
há um mundo que o mundo não mostrou
ao meu trono de pura solidão...
Uma vida me chama pro que resta
numa vida que arruma os meus lençóis,
pois a festa passou do ponto alto...
Quero a minha verdade adormecida
ou aquela mexida em meus engenhos,
pois não posso partir tão incompleto...
Por mais difícil seja perdoar as vezes, mais temos que perdoar, e Jesus reponde uma pergunta q Pedro faz quantas vezes devo perdoar alguém que tenha me ofendido? Até sete vezes? Jesus então responde n digo até 7 x mais, digo 70x7.
Dizer eu perdoou e fácil, digo por mim mesmo, quero ver perdoar e conviver com a pessoa q nos ofendeu, por mais que seja simples acho que na e fácil não. Bem mais creio hoje que ele quis dizer perdoar está quantidade de vezes, pois assim toda vez que lembra da ofensa que lembro do perdão, e continuar perdoado até que eu esqueça, vou liberando perdão, lembrando que Jesus ensinou, isto nos não nos diminui mais nos acrescenta mais dias na terra.
Um mundo, onde muitos estão prontos para perdoar e poucos são capazes de pedir perdão...
Pense Nisso...
É preciso saber o que podemos superar
e o que podemos perdoar...
Há acontecimentos que não se enquadram
em nenhuma dessas modalidades.
Esses precisam ser esquecidos.
Cika Parolin
Dizem que perdoar é divino, mas como não sou deus algum não perdoo ninguém, nem adianta pedir. Desculpar é outra história. Se alguém pisa no meu pé sem querer e se desculpar, eu aceito. Se alguém pisa em cima de um sentimento meu, dificilmente será sem querer. Vou perdoar por quê? Para dar aval para fazer de novo e de novo? Prefiro pensar que esquecer é mais digno que perdoar, se isso não sai de verdade do coração. Ou pode-se esquecer a pessoa, tudo depende do que aconteceu. Sempre fomos instados a perdoar em função de religiões e crenças, só se esqueceram de dizer que somos humanos e que - mesmo assim e apesar disso - temos sentimentos. Não perdoo e nem quero que me perdoem, se eu pisar no pé de alguém sem querer. Se aceitar meus pedidos de desculpas, só isso está bom e é muito.
Bom dia
É muito mais fácil perdoar a outras pessoas que a nós mesmos, porém não pense que perdoou alguém se não se perdoou. São dois caminhos diferentes, porém que vão dar no mesmo lugar não pense que porque não vive a raiva e o ressentimento de uma pessoa ou pessoas que passaram em sua vida que as perdoou, só saiu da vida delas ou elas da sua, e as deixou esquecidas no passado, e hoje passam despercebidas no seu presente.
O homem só é corajoso e prospero, quando aprende a perdoar.
O perdão esta a cima de qualquer homenagem honrosa já dedicada aqui na terra.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha