Perdoar e ser Humilde
Ser sozinho é bom e traz paz, mas já imaginou aquela pessoa que te traz paz, comida, é um sentimento de carinho que a alma adora?
“Quero alguém que me entenda por dentro; mas, como posso dizer, não precisa ser decoradora. Quero alguém que me abra portas, porém não precisa ser o porteiro do meu prédio. Quero alguém que me cause frio na barriga quando se aproxima, No entanto não precisa ser um caminhão desgovernado. Quero alguém Que visite o meu interior, Todavia não precisa ser o meu proctologista. Quero alguém que realce minhas virtudes... Não! Meu Deus... não pode ser minha mãe. Quero alguém que mexa com minha estrutura, Mas não estou a fim de encarar um terremoto. E por fim... Quero alguém que converse comigo por horas e horas sem que estas [horas] sejam sequer tidas ou havidas por enfadonhas senão apetecíveis, afáveis e, sobretudo, com gostinho de quero mais. Pois é... Quero você!”
Nunca espere ser reconhecido em um lugar a onde não souberam te valorizar, faça da rejeição o combustível para superção.
𝕱𝖊𝖑𝖎𝖝𝕻𝕸𝕹𝖊𝖙𝖔
"O processo da #maturidade, nos faz ser melhores e não perfeitos.
Exigimos perfeição do OUTRO, naquilo que temos a certeza que jamais fizemos ou faremos a OUTREM .
Caso contrário, é uma hipocrisia total ; uma imaturidade revelada."
A QUARESMEIRA
Pra Quaresmeira ser louvada, não basta
No cerrado, trovar os dotes do encanto
Tem de ter na poesia, o instinto tanto
Da magia e sensação que o belo arrasta
De um esplendor e uma tal delicadeza
Nesse sertão de diversidade tão vasta
Seu destaque de flor preciosa e casta
Do lilás dos cachos, adorno da natureza
Exaltação aos olhos, de florada ligeira
Chama da paixão, graça, poesia acesa
A essência sedutora da quaresmeira
Na admiração, um trescalar misto:
De funesto fase, reflexão e beleza
Em cortejo do martírio de Cristo!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
18/08/2020, 09’43” – Triângulo Mineiro
“Vulnerabilidade nunca foi fraqueza. Ser vulnerável é ser corajoso para despir a sua alma. A força se esconde atrás daquilo que muitos não conseguem ver.”
“Às vezes a gente quer ser perfeito, cumprir todas as metas do dia e
não falhar. E às vezes a gente quer dar uma pausa e descansar. E está tudo bem!”
“Tem gente que deveria caber num potinho pra ser carregado comigo pra todo canto da vida e não existir mais saudade.”
“Precisamos entender que o esforço é inesgotável e precisa ser cultivado no início e no durante, para não haver o fim. Isso vale para tudo na vida.”
“Ser egoísta não é só pensar em si. É também pensar demais no outro a ponto de deixar de viver a sua vida e esquecer de si.”
Ser invisível e sem substância, uma voz desincorporada, como foi, o que podia fazer? O que mais, senão tentar dizer a você o que efetivamente acontecia quando seus olhos não me enxergavam? E é isso que me aterroriza.
Quem sabe se, nas frequências mais baixas, eu falo também por você?
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
