Perdoar
Perdoar é não ter Amnésia!
Estava nesses dias a conversar com um colega, e estávamos analisando a difícil obrigação de "perdoar a quem nos tem ofendido", pois vira e mexe você se depara com situações que você é injustiçado por pessoas do seu convívio diário. Algumas figuras são tão mau caráter que na maior naturalidade e com suas influencias malignas e maquiavélicas fazem suas maldades sobrepor a verdade, prejudicam as pessoas por causas dos seus interesses obscuros e falta de competência, pois estão acomodados nas suas zonas de conforto. O que fazer então, a não ser esperar que o tempo se encarregue de mostrar e fazer cair a máscara do crápula que é aquele mau caráter, que diariamente deseja " A Paz do Senhor", e em questão de segundos apunha-la o colega. A palavra de DEUS diz que Ele perdoa os nossos pecados, e nos manda perdoar também. Mas perdoar não é ter amnésia, pois DEUS não tem amnésia e jamais fato algum é apagado da sua memória. Então crápulas e mau caráteres de plantão, não pensem que as suas ações maquiavélicas e malignas, ficarão impunes. Tudo o que vai, volta. E em dobro! E todos tem que prestar contas das suas ações boas ou más, custe o que custar, acredite ou não! Pois DEUS existe e não aceita ações de farisaicos inescrupulosos, pois DEUS é justiça e a justiça D'ele nunca tarda, chega na hora certa. Vigia pois a justiça de DEUS não falha.
(autor: Marconi do Egito)
Amar é aceitar o outro de qualquer forma, perdoar de qualquer jeito e ficar feliz apenas com a simples presença deste alguém.
Busque como a um tesouro o dom de perdoar,
o perdão é uma atitude de quem realmente
trás o bem dentro de si.
Perdoar é fazer as pazes
Com o próprio coração
*
Não existe paz interior
Onde existe indisposição
Para o perdão...
*
A liberdade da vida interior
Começa pela disposição de perdoar
E perdoar até setenta vezes sete
Não te acostume apenas com mensagens positivas; saiba que a vida é real, e não perdoa os fracos nem vaidosos...
Hoje pedi perdão a Deus
Hoje pedi perdão a Deus
Pedi que me perdoasse
Por meu coração quase explodir
Sempre quando penso em ti.
Orei ao meu Senhor
Para que sempre de ti cuide
E não te afaste
Deste meu amor.
Pedi que me guie, me instrua
Ajude-me a enveredar
E em teus caminhos
Belezas hei de plantar
Deixei a minha verdade falar
Deixei-a pedir e implorar
Que em nome do Senhor
Não me permita sem ti ficar.
Ah, a humana que sou!
Infinitamente mesquinha
Imensamente sozinha
Dependendo deste teu amor
Hoje pude com clareza me ouvir
E com este som roguei
Lancei-me ao vão
E ao Senhor pedi perdão.
Quando se conhece uma pessoa especial, tenha cuidado, pois se machucá-la, ainda que seja perdoado, nao ah perdao que apague a dor da culpa"
Se você une, agrega, soma, alegra, valoriza, alimenta, perdoa, empreende, conquista, acolhe, ensina, reparte, compreende, enaltece, auxilia, ampara, guia, acompanha, respeita, cuida, trata, beneficia, acredita, estimula, abraça, e ama as pessoas exatamente como elas são, e não como gostaria que elas fossem, então... Você é um autêntico Cristão.
Os poderosos perdoam e sabem enxergar os próprios erros. Os arrogantes tentam esconder em suas próprias fraquezas.
Ele vive me maguando,
me pedi perdão...
e eu o perdoou,
mais o que adianta perdoa-lo
se ele vem e cometi o mesmo erro de novo.
Se dinheiro ou conversa resolve, não é problema, é solução. Ofensa a gente retruca ou perdoa. Dívida a gente renegocia. Emprego novo se acha. Agora com saúde, não se brinca. Quando ela falta, as pessoas veem que tinham tudo e não sabiam.
