Perdido
Não perca seu tempo se lamentando por ter perdido uma oportunidade, pois outras virão.
Se seu tempo estiver sendo tomado com lamentações, você não conseguirá perceber novas e melhores chances que estão por vir.
(Teorilang)
Mas nem tudo está perdido, porque o ser humano eleva sua humanidade conforme avança em direção à própria miséria.
Para você.... ❤
Navegando à deriva na vida, meu barco parecia naufragar
Tudo parecia perdido, nada mais fazia sentido
Não havia motivos para lutar
De repente, uma luz ao longe começou a brilhar
O mar turbulento começou a se acalmar
O coração começou a acelerar
Foi então, que eu me perdi naquele olhar
Aquele lugar começou a se aproximar,
Aportei e decidi ficar
Gostei da paz que senti e de porto seguro resolvi chamar
Meu Deus, tantos anos de procura até este encontro chegar...
Há coisas na vida que não tem como explicar
Apenas sentir e aproveitar
Amar e retribuir enquanto, na vida, tudo durar
Há muito tempo, eu havia deixado de escrever, deixado de amar
De querer e de sonhar
Mas resolvi tentar escrever isto aqui pra tentar dizer que é com você que eu quero ficar!
Divagando
Vaguei o universo
A procura dos meus versos
Só encontrei deserto
Perdido num mistério
Tentando me reencontrar
Vaguei no coração
A procura de paixão
Só encontrei ilusão
Tentando aprender a amar
Vaguei a noite bela
A procura de ideias
Só encontrei miséria
E a lua a me iluminar
Nem sei por onde vaguei
Procurar, já não sei
Memórias encontrei
Tentando me relembrar
O que vale é a caminhada
Não desista da estrada
Que por mais maltratada
Tudo vai se encaixar
Está todo mundo atrapalhado, perdido, vulnerável...
Difícil saber lidar com essa era do descartável!
As vezes encontramos o que se é perdido no mar,
na leitura, no caminhar das ruas, nas gravuras.
Encontramos o perdido na canção,
no toque do piano, no suor que escorre da alma,
à medida que bate o coração.
As vezes encontramos o que se é perdido em alguém,
no encontro de dois corpos, num beijo incompetente,
no luar do olhar de quem tasse bem.
Encontramos o perdido num drama,
num romance vermelho, na personagem vulgar,
na ousadia de quem se ousa a mudar.
Encontramos o nosso perdido em tanto lugar...
No entanto, não nos damos conta nessa busca hostil entre âmago e dracma,
Que o que sempre está perdido, quase sempre está em casa.
"Perdido no escuro me vejo em seu olhar. Me de uma chance pra eu melhorar, eu sei que eu vou errar, mas deixa eu tentar...então deixa eu te amar"
Perdão por não ter tido a confiança que vc me confiava, quando enxerguei a vida ela tinha perdido o sentido, eu jarro vazio posto ao canto pela zeladora clemente, minhas mãos trêmulas, as roupas não me cabiam mais, gratidão pelo solidariedade, mas não diminui a dor que sorvo, engulo, sigo aqui nesse canto sabendo que nunca vou esquecer as rotas do seu corpo e minhas mãos passeando sob o seu penhoar, vc despertando e eu percebendo que um mundo me esperava, hoje olho pra frente, mas não tem sonho novo. Irineu dias dias
Perdido 59
Em silêncio
Ao silêncio de um ser, tento percorrer em um labirinto do desenho incomum, lagrimas ao tentar marcar um princípio de uma marcação sem limites ser, em um labirinto do desejo á percorrer sem limites a ser um ser em delírio em um sertão sem agua e sem lagrimas a marcar... (rsm) 07/12/2019
Perdido 60
Embriagues
Ando perdido no meu pensamento, ando perdido dentro da minha imaginação embriagada sem destino tomar.
Ando perdido em uma embriagues do pensar, sem sentir que estou caminhando sem rumo e sem direção ... (rsm) 13/12/2019
Perdido 61
Sóbrio ou não
Letras vagueiam em uma mente sem está presente, em um ser embriagado no desejo de versos, sem sentido ou sem o porquê de letras a se misturar, em uma ansiedade de um ser sem letras sóbrias a viajar em uma embriagues sem sentir está ... (rsm) 14/12/2019
Perdido 62
Invólucro
Tento viajar a procura de um aroma, quase esquecido pelo meu olfato, que esta perdido em uma multidão a misturar aromas dos desejos, aromas de casais em cada esquina em cada via percorridas pelo desejo no momento de ter.
Bares sendo percorridos por várias imaginações, que vivi perdidas em seu próprio ser, longe de esta presente ou não.
Tento navegar em lembranças, só lembradas em uma embriagues do desejo incomum que ao êxtase do desejo invólucro ou não, saciar uma mente embriagada de várias saudades... (rsm) 14/12/2019
Perdido 63
Paralisado
Paralisado estou em uma mente perdida em um não encontrar de versos de um sentimento sem um ser porque, desta amnesia alcoólatra de uma mente sem o porquê deste pensar, que navega perdido na sua própria imaginação, tentando percorrer um labirinto difícil de transpor, o que me resta ... (rsm) 14/12/2019
Tá tudo bem!
Tudo bem você ter perdido dinheiro, ter pedido o isqueiro, ter esquecido o casaco na mesa do bar, tudo bem perder a hora, ou esquecer o andar do prédio ou daquela moça.
É que ninguém nunca te disse que tá tudo bem perder.
Mas a gente perde a piada mesmo, pensa que perdeu o amor da nossa vida, perde a paciência e a tolerância, porque ficamos esperando o prêmio, o bônus que acompanha o ganhar e quando não ganhamos a gente resmunga, se culpa, se frustra.
É que a gente anseia tanto que não compreende que em alguns momentos é necessário perder para encontrar e se quebrar para ser inteiro.
Momento... Momento é este em que vivo, e dou de mim a ver a espera do tempo perdido... Esmero-me a ver o momento de mim...
Neste, real tachou, em que vivo!
Você quando você dedica anos da sua vida dando atenção a alguém que vc gosta não é tempo perdido Pois, algo foi construído. Mas seu tempo não volta mais por isso valorize quem foi recíproco contígo pois são poucos os que dividem com vc sua vida, sua intimidade, amizade verdadeira, responsabilidades e os sentimentos verdadeiros
#Juciran Fernandes#
Somos pessoas tolas de grande ego. Apenas percebemos que algo importante foi perdido quando já se é tarde demais. Assim acontece com aqueles que realmente fariam tudo por nós, e deixamos passar despercebidos sem dar a devida atenção. Não deixe aquilo que é importante ir tão facilmente, e sempre fique atento nas pequenas coisas.
Eis o tempo perdido. Pode-se quebrar paradigmas, enfrentar divergências e até dominar conjecturas, mas jamais poderá consertar os erros de outrora
Quão pequenos somos;
que tempo perdido sem amar;
que desperdício o desamor;
que triste não darmos mais;
que pena das nossas penas...
Reclamar de não ter;
de não estar onde quer;
de não falar o que deseja;
das pessoas serem diferentes;
de não serem como se quer;
de não fazerem o que se pensa ...
E se amar sem esperar?
Sem pedir, nem reclamar?
E se tentar acalentar?
E se der mais sem julgar?
Será que morreria?
Ou viveria de esperança e ilusão?
Ou será que alcançaria a simpatia
daqueles que se julga só por mania.
Será que cairia em graça?
mesmo não sendo palhaça?
Seria só alegria!
O feitiço se faria!
Cheio de amor e harmonia.
Basta abrir e olhar desde fora
para poder enxergar agora
o que dentro, bem dentro está.
Que belo será se amar;
tão bom se não reclamar;
que alegria ver noutro olhar
o sorriso refletido de amar...
Que bom se agradecer;
bem ver cada amanhecer;
sorrir simplesmente por ter;
cantar a alegria do viver;
oferecer a ternura de ser...
Ser feliz é importante?
É muito ou só um instante?
Cada um sabe o que é
É só querer ver para ser.
Abrir o coração com ternura
mesmo sem entender o sentido
provar o sabor da doçura
A alma espera e deseja ser antes
de perder ou sofrer por não ter sido.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp