Perdi uma grande Amiga
Somos os herdeiros da Terra. Cabe a nós resolver o Grande Mistério da Salvação, e alguém terá que conseguir, ou todos estaremos perdidos.
Um mundo assistindo
Ajoelhou-se e clamou com grande voz: "Senhor, não os acuses deste pecado. - Atos 7:60
Não precisamos de circunstâncias ideais para ser testemunhas eficazes de Cristo. Os propósitos de Deus também não são prejudicados por nossos problemas.
Stephen foi uma testemunha poderosa em uma situação que estava longe do ideal. Ele foi falsamente acusado e preso (Atos 6: 8-15). Depois que ele testemunhou longamente os líderes religiosos enfurecidos, eles rejeitaram suas palavras e o levaram para ser apedrejado (7: 1-53).
Esse foi o fim da testemunha de Stephen, certo? Errado! Sua humilde rendição à morte de um mártir e sua oração cristã de que Deus perdoaria seus assassinos resultaram no maior testemunho da vida de Estevão (7: 54-60).
Mas como o martírio de Estevão se relaciona com nossas vidas mundanas? Joseph Aldrich, em seu livro Life-Style Evangelism, escreveu: “Quando o não-cristão observa um crente respondendo à pressão e à dor com uma resposta controlada pelo Espírito, ele está vendo Deus trabalhando na experiência humana. A resposta de Estevão ao apedrejamento chamou a atenção de um homem chamado Saul! ”Mais tarde, Saul se tornou um seguidor zeloso do Senhor de Estevão (Atos 9–28).
Em vez de orar por menos dificuldades para que possamos testemunhar melhor, vamos orar para que possamos testemunhar melhor através de nossas dificuldades. Quem sabe, outro "Saul" pode estar assistindo.
Muitas vezes pensamos que, se a vida fosse tranqüila,
seríamos uma testemunha melhor;
Mas Deus sabe melhor - que a fé em meio às provações
pode honrá-Lo com mais poder. —Cetas
Podemos ter nossa melhor testemunha nos piores momentos. Joanie Yoder
O Grande Vencedor
Ó miserável homem que sou! Quem me livrará deste corpo de morte. - Romanos 7:24
Quem não é inspirado por um competidor que volta depois de cair e aparentemente sair da corrida! O corredor que tropeça e cai, mas depois sobe gradualmente na mochila e na liderança, desperta a imaginação de todos nós.
O mesmo tipo de inspiração motiva o cristão que extrai coragem do exemplo de seu Senhor e Salvador. Ninguém foi mais humilhado do que Jesus antes de voltar. Ele foi insultado, cuspiu, chicoteado, espancado e pregado em uma cruz. Quando seu sofrimento terminou, uma lança foi lançada ao seu lado. Seus carrascos confirmaram seu sucesso e declararam-no morto. Um guarda militar protegeu Sua tumba. Como alguém poderia ser mais desonesto e menos do que isso?
No entanto, esse não foi o fim! Três dias depois, Jesus ressuscitou da sepultura e reapareceu a muitos de Seus seguidores. Ele foi o vencedor em Sua luta pela morte, pelo pecado e pelo inferno.
Você está se sentindo fora da corrida hoje? Você tropeçou mal? Então olhe para o sofrimento de Jesus. Veja a ressurreição dele. Peça a Ele para lhe dar a vitória. Imagine o que Ele tem para lhe oferecer, não importa o quão baixo você esteja agora! Nosso Senhor é o grande vencedor.
O grande exemplo é o nosso Senhor,
superando o poder;
A força que O trouxe do túmulo
Dá esperança na hora sombria da vida. —JDB
Jesus morreu para nos salvar e vive para nos guardar. Mart DeHaan
Lidando com a mudança
Grande é a sua fidelidade. - Lamentações 3:23
Um amigo meu estudou e treinou por anos em preparação para o trabalho de tradução da Bíblia. Quando ele finalmente chegou ao país designado, escreveu sobre a odisséia dos anos anteriores: “A chave para permanecer vivo nesta vida de constante mudança é esperar o inesperado, permanecer vigilante e, acima de tudo, lembrar diariamente que Deus está firmemente no controle quando tudo indica o contrário. "
Dez dias depois, sua carta parecia profética quando o país entrou em guerra civil e ele foi forçado a sair.
Todos conhecemos a sensação de estar “quase lá” quando uma súbita mudança de circunstâncias altera tudo, e sentimos que a vida está fora de controle.
O profeta Jeremias poderia ter se sentido assim depois de uma mudança devastadora. O rei Nabucodonosor da Babilônia havia conquistado Jerusalém, deportado o povo e reduzido a cidade a escombros. Mas Jeremias afirmou a fidelidade e o controle de Deus quando escreveu: “Pela misericórdia do Senhor, não somos consumidos, porque suas compaixões não falham. Eles são novos todas as manhãs; grande é a tua fidelidade ”(Lam. 3: 22-23).
Hoje, podemos enfrentar mudanças inesperadas porque nosso Deus fiel ainda está no controle.
Grande é a tua fidelidade, ó Deus, meu Pai!
Não há sombra de se voltar contigo;
Tu não mudas, Tuas compaixões, elas não falham:
Como Tu foste, Tu sempre serás. - Chisholm
Em nosso mundo em mudança, sempre podemos confiar em nosso Deus imutável. David C. McCasland
Candidatos à humildade
Quem é o menor entre todos será grande. - Lucas 9:48
“O que você acha dos candidatos?” Foi o que um repórter de uma revista de notícias perguntou a uma jovem da Universidade de Dartmouth após um debate entre candidatos à presidência. Ela não disse uma palavra sobre suas posições sobre os assuntos ou sobre suas habilidades no debate. Ela simplesmente comentou: "Nenhum deles parece ter humildade".
Benjamin Franklin, o primeiro estadista americano, fez uma lista de qualidades de caráter que ele queria desenvolver em sua própria vida. Quando ele dominou uma virtude, passou para a seguinte. Ele se saiu muito bem, disse ele, até chegar à humildade. Toda vez que ele achava que estava fazendo um progresso significativo, ficava tão satisfeito consigo mesmo que ficava orgulhoso.
A humildade é uma virtude ilusória. Até os discípulos de Jesus lutaram com isso. Quando Jesus soube que eles estavam discutindo sobre quem era o maior, respondeu: "Se alguém deseja ser o primeiro, deve ser o último de todos e servo de todos" (Mc 9:35). Então, ele pegou uma criança nos braços e indicou que precisamos servir humildemente aos outros como se estivéssemos servindo a Cristo.
Se um repórter falasse com nossos amigos, vizinhos ou colegas da igreja e pedisse que eles nos descrevessem, eles usariam a palavra humilde?
A verdadeira grandeza não reside nos
que lutam pela fama do mundo;
Em vez disso, recai sobre aqueles que escolhem
Servir em nome de Jesus. —DJD
A humildade pode ser buscada, mas nunca comemorada. David C. Egner
Necessário: um grande degelo
Você é o sal da terra. . . . Você é a luz do mundo. - Mateus 5: 13-14
Vários anos atrás, um incêndio destruiu um prédio que continha toneladas de gelo. O autor Carl Franke disse que, embora o prédio contenha milhares de galões de extintor em potencial, a água não estava em forma utilizável. O prédio estava cheio de bens congelados!
Infelizmente, muitos indivíduos e igrejas têm um problema semelhante. Apesar de ser abençoado com toneladas de recursos para testemunho e serviço, o povo escolhido de Deus costuma ser o "povo congelado" de Deus.
Jesus disse que somos sal e luz, mas alertou contra a perda de nossa salinidade e a ocultação de nossa luz (Mt 5: 13-20). Aqui estão duas salvaguardas para impedir que isso aconteça:
1. O sal como tempero é inútil, a menos que esteja em contato com os alimentos e misturado a ele. Jesus nos chama a "saborear" a sociedade em Seu nome por meio de um envolvimento próximo com as pessoas.
2. A luz deve ser visível. Os crentes secretos precisam sair do esconderijo e serem conhecidos como discípulos. Sua profissão de fé deve se tornar evidente por meio de suas boas obras. DL Moody disse: “Os faróis não disparam canhões para chamar a atenção para o brilho. Eles apenas brilham.
Devemos temperar a sociedade e iluminar nosso mundo para Cristo. É hora de descongelar os ativos congelados em nossas vidas.
Senhor, ajude-nos a ser uma luz brilhante
Para que outros possam ver
Tua misericórdia e Seu amor demonstrados
No que nos esforçamos para ser. —Sper
Nosso objetivo na Terra não é se acostumar com a escuridão, mas brilhar como luzes. Joanie Yoder
Projeto de Deus -05
Deus tem a sua Finalidade
Grande Inteligência Universal
Onipotente, Onividente, Onisciente
Deus tem a sua parabólica
Capta cada movimento
Sabe de cada talento
Ele é o Fundamento
Alfa e Omega, o Todo
Deus sabe de tudo
Ele é a Sabedoria Divina
01/09/19
"Se o viver para o maldoso é a comida que lhe causa grande peso no orçamento, para o sensato, o peso maior é a sua falta de compaixão."
Eu o conheço
Eu sei em quem acreditei. - 2 Timóteo 1:12
Quando o grande Princeton estudioso James Alexander estava em seu leito de morte, sua esposa citado incorretamente 2 Timóteo 1:12: “Eu sei em quem tenho crido.” Gentilmente ele corrigiu para adicionar a palavra no . Ele queria deixar claro que, além de possuir uma compreensão precisa da pessoa e obra de Jesus Cristo, ele o conhecia de uma maneira profundamente pessoal. Ele viu sua morte iminente como a porta pela qual ele seria levado imediatamente à presença daquele que ele havia amado e conhecido tão bem.
Como ex-pastor, conversei e orei com dezenas de pessoas à beira da morte. Eu observei todas as emoções, do puro terror à antecipação alegre. Mesmo entre os cristãos, tenho visto alguns morrerem mais triunfantemente que outros. Os crentes que demonstram mais confiança na morte são aqueles que têm um relacionamento profundamente pessoal com Jesus. Como o apóstolo Paulo, eles podem dizer honestamente: "Eu sei em quem acreditei".
Desenvolvemos uma intimidade com o Salvador aprendendo sobre Ele na Bíblia, expressando nosso amor a Ele em oração e obedecendo à Sua Palavra. Ao aprendermos a seguir a orientação do Espírito, Ele testemunhará com o nosso espírito, para que também possamos dizer: "Eu sei em quem acreditei".
Mas eu sei em quem acreditei,
e estou convencido de que Ele é capaz de
manter aquilo que lhe cometi
naquele dia. - Pequeno
A fé em Cristo é a ponte sobre o golfo da morte. Herbert Vander Lugt
seja provérbio
Quem é lento na ira tem grande entendimento. - Provérbios 14:29
Vi o carro pela primeira vez no espelho retrovisor, entrando e saindo do trânsito. Ele passou por mim, cortou-me, passou por dois carros à direita, voltou à pista esquerda, passou por dois caminhões e cortou bruscamente para a direita antes de desaparecer de vista.
Tive o impulso de perseguir o carro e gritar com o motorista. Até ensaiei o que diria para ele.
Como devemos lidar com um motorista ruim que ameaça nossa segurança? O que devemos fazer quando um cliente detestável entra em nosso escritório e exige um serviço imediato?
Os especialistas aconselham-nos a "ficar filosóficos" repetindo palavras de bom senso para ajudar a manter a calma. Mas os crentes em Jesus Cristo têm uma opção ainda melhor. Podemos “ficar proverbiais”. Podemos recorrer ao livro de Provérbios em busca de sabedoria para lidar com pessoas que se comportam de maneira tola. “O homem sábio teme e parte do mal, mas o tolo se enfurece e é autoconfiante” (14:16). “Quem é lento na ira tem grande entendimento, mas quem é impulsivo exalta a loucura” (v.29).
Na próxima vez que uma pessoa irritante invadir sua vida, peça ao Espírito Santo para ajudá-lo a ser proverbial. Lembre-se: “Um homem de temperamento rápido age de maneira tola. . . . Mas os prudentes são coroados de conhecimento ”(vv.17-18).
PROVÉRBIOS ADICIONAIS A CONSIDERAR:
Um homem de entendimento mantém sua paz (11:12).
A ira do tolo é conhecida imediatamente (12:16).
Quem guarda a boca preserva a vida (13: 3).
Quem perde a paciência encontra problemas. David C. Egner
Nos olhos de quem enxerga a verdade, vê-se apenas por onde os olhos podem alcançar quão grande é a mentira, vista nas palavras ditas de quem nasceu com boa visão, mas não aprendeu a enxergar. Ditas são as palavras proferidas para enganar aqueles que por cultura nasceu para respeitar as palavras de quem os enganam... Não era bom, os tempos em que a terra era o centro do universo, pois a humanidade se perdia em guerras pela ambição de poucos? Hoje, não são bons os tempos, porque não somos mais o centro do universo e sim uma parte minúscula dele. E como toda parte minúscula, os grandes sempre os oprimem os menores.... Há muito se vende a esperança de que tudo isso irá melhorar um dia. Muitos pagam com dinheiro e seu tempo, as palavras proferidas ao vento de que o julgamento chegara e todos terão que prestar conta. Mas enquanto os menos favorecidos pagam a conta a espera de um milagre, os que recebem riem vendendo um falso produto que tudo mudará. Se assim, ainda não conseguiu enxergar, sente-se e espere, ajoelhe-se e continue na fila de espera, faça tudo o que eles mandam, pois você será mais um a pagar as contas dos grandes que sempre voltam a enganar os pequenos com a promessa de que ele vencerá.... Ah! Se você ainda estiver dormindo, acorde! Olhe e comece a enxergar a verdade a sua volta, pois já faz mais de 2000 anos que eles usam as mesmas palavras para enriquecer e você ainda acredita e paga para ser enganado.
Como certo dia, O Grande Poeta, António Aleixo; numa linda quadra disse:
“Há tanto burro a mandar;
Em homens de inteligência;
Que às vezes fico a pensar;
Que a burrice, é uma ciência!”
Sobre essa grande verdade/razão, aqui deixo este recitar:
Que pena neste viver, tal se dê;
por tamanha injustiça em tal tão ter;
porque ser mandado, por quem não vê;
é mágoa, que fere; por tão doer!...
Doer, por ver no faltar da prudência;
da caridade e da pura humildade;
mandar, até na Pura inteligência;
por tão “sortuda”, cá; ser a maldade!...
Por tal, o António achou; e viu ciência,
no julgar da humana, “Chico espertice”;
que por cá põe, tanto burro a mandar!...
Em tanto ser de grande inteligência;
que por tal ter, pra tal; tal “malandrice”,
em si; por seu querer, não tem lugar!!!
Com a: de um por HONESTIDADE, ser “mandado”; mágoa,
Quem ler bons livros
tem a grande oportunidade
de descobrir tesouros inestimáveis
para o intelecto humano.
A minha desimportância em sua vida
É tão grande e imensa
Que as palavras proferidas
Realmente só podem ter sido mentiras
- Relacionados
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
