Perdi uma grande Amiga

Cerca de 256745 frases e pensamentos: Perdi uma grande Amiga

Eu não tenho medo de profundidade..
mas um grande medo de uma vida fútil!

..

Inserida por ssolsevilha

Meu amigo Raucci: uma lição de vida.


Este artigo é dedicado, com todo carinho, a um grande amigo que nos deixou há 14 anos, Dr. José Armando Raucci, e à sua família, Cleide, Ana Cláudia, Paulo e Rogério, e aos netos. Ele foi um dos maiores administradores que o Brasil já conheceu, hoje algo tão difícil em nosso país. Daí a razão desta merecida homenagem.

Uma lição de vida!

Cada um de nós tem um amigo, ou uma amiga, que faz uma grande diferença, em algum momento de nossas vidas, ou durante toda nossa existência.

Eu, quando jovem, prestei concurso público e fui trabalhar na CEF - Caixa Econômica Federal, em São Paulo.

Com aquele espírito de conquista, de descoberta, de idealismo, que norteia a vida de todo jovem, principalmente daqueles que vivem no interior e vão para a capital, entrei de corpo e alma no trabalho.

Era uma época bonita na CEF, nós estávamos na década de 70, com o Brasil em pleno desenvolvimento. O próprio País se descobrindo e construindo seu futuro, como nós, jovens idealistas, construíamos o nosso.

Na educação, nas artes, na indústria, na política, na tecnologia, havia um espírito de esperança, de certeza de um futuro melhor.

- Só mais tarde descobri que, na realidade, via fora o futuro que desejava para mim.

As portas estavam abertas para o crescimento profissional, dentro da CEF, para todos aqueles que, como eu, preocuparam-se em investir em cursos, palestras e seminários dos mais diversos tipos.

Foi nessa época que tive a felicidade, e a honra, de conhecer o Raucci, um dos seres humanos mais incríveis que alguém pode ter como amigo e um dos maiores administradores que este País já teve.

Eu, aos 23 anos, um subgerente idealista, com visão local, querendo reformar o mundo. Ele, um diretor operacional com a visão do todo, e cuidando do "local".

Antes que o conhecesse pessoalmente, sem que eu soubesse, ele me “adotou” como um filho ou irmão mais novo , cuidava de meus passos, guiava meus caminhos e protegia meu futuro profissional.

Quando à beira dos "abismos da vida", lá estava ele estendendo a mão, me aconselhando, me ensinando a navegar, como se fora um professor que cuida do aluno do primeiro ano escolar, me orientando e me mostrando o norte.

Como jovem Gerente de Agência e Instrutor de Gerentes, costumava contestar as decisões da administração superior, que me parecessem injustas para com os clientes (mais uma vez olhando o local!).

Ele, em uma sexta feira à tarde, chamou-me à sua sala e, gentilmente, mostrou-me o "geral".

Disse-me, com toda paciência, de forma didática até, que precisávamos construir a casa tijolo por tijolo, e muitas vezes refazer paredes, para que a construção ficasse sólida: "O bom pescador é paciente e não faz barulho".

- Melhor, doce amigo Raucci, é o pescador que preserva e respeita os peixes menores! Você sempre foi mestre nisso.

Em pouco tempo, levou-me para uma chefia de divisão na Gerência de Administração e Recursos Humanos, a sua Gerência Operacional, na Avenida Paulista onde, por seis anos, vivi em um paraíso de realizações, sendo orientado por um dos maiores Administradores que o Brasil já conheceu, Dr. José Armando Raucci.

A grandeza do filho, do irmão, do esposo, do pai, do tio e do amigo; A visão de futuro, a produtividade, a lealdade, a bondade e a generosidade deste homem, dignificaram e dignificam a Raça Humana.

São, e o serão, pela eternidade, um pleito diário de gratidão à criação divina e à beleza do Reino de Deus.

Em um dia de fevereiro, hoje distante em minha lembrança, e presente em todos os meus dias, estive com o Raucci, no Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo.

Fui convidado a auxiliar na sua movimentação na cama para que recebesse os medicamentos do dia e, para isso, tive que abraça-lo carinhosamente.

Lá fora a tarde se acabava e caia a noite, o sol ia se despedindo de mais um dia, de mais uma jornada. Já sem poder falar, meu querido amigo, de tantos anos, pegou em minha mão com carinho, de forma característica, e despediu-se de mim.

No dia 02 de março, uma quinta-feira, despediu-se de todos nós.

O país, naquele dia, perdeu um de seus grandes homens, ouso dizer um de seus maiores homens, e Deus recebeu um de seus maiores e mais queridos filhos.

Por favor, meu amigo Raucci, onde quer que esteja, seja lá a missão que esteja desempenhando agora, continue olhando por nós.

Está, e sempre estará em nossas orações, e em nossos corações.

Inserida por sidartamartins

Quando uma tecnologia se torna acessível para a grande massa, ela instantaneamente passa a ser ultrapassada e obsoleta, aí para inovação, empresas de tecnologia fazem a migração de serviço, produto e tecnologia... afim de iniciar um novo ciclo para criar novas tendências em produtos e soluções. Quando esses novos produtos e serviços se tornam acessíveis a grande massa, um novo ciclo é gerado, resultando em si, uma nova evolução.

Inserida por christyanyury

Só quem já sentiu uma grande tristeza, saberás o verdadeiro valor da felicidade.

Inserida por marcelbozza

Respeito é uma palavra tão grande, pena que é raro existir alguém que saiba seu conceito real.

Inserida por georgeaguiar

Uma grande maioria, principalmente, de jovens brasileiros estão se tornando cada vez mais egoístas, desumanos e violentos. E isto está influenciando negativamente no desenvolvimento intelectual e psicológico da nação.

Inserida por MabioSobrinho

Deus fez uma formiguinha tão pequena
Fez uma montanha tão grande
Fez você tão perfeita
E fez você pra mim *-*

Inserida por ThomazRocha

UMA GRANDE PERDA PARA O BRASIL

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Brasil perde Zé Silva de Souza. O pedreiro morreu na manhã desta segunda-feira, vítima de um infarto do miocárdio. Em estado de choque, neste momento a família recebe as condolências de vizinhos e amigos, todos muito emocionados.
Natural do Cariri, no Ceará, Zé Silva chegou ao Rio de Janeiro no fim dos anos setenta, para tentar a sorte no seu ofício. Morava no Morro Dona Marta, e além do próprio barraco, trabalhou na construção dos cafofos de João Guerra, Tonho Bocão, Maria do Josenaldo, e também ajudou a erguer várias construções consideradas importantes. Carreira digna de um homem simples e trabalhador.
Em pronunciamento à turma do Boteco da Graça, Mané Zoião declarou que que Zé Silva era um grande sujeito, pai carinhoso, e provavelmente um marido arretado, pois a patroa, Chica das Dô, sempre foi doida por ele.
Com diploma do antigo primário, Zé Silva lia razoavelmente bem; fazia contas com ligeireza; não tinha preguiça. Nunca usou drogas nem se meteu com traficantes, milicianos ou políticos.
Além da patroa, filhos, amigos e admiradores, o pedreiro deixou alguns "cachos", porque não era ferro, e a carne é fraca. Ele foi sepultado em um cemitério da baixada fluminense, região da qual não gostava, pois era torcedor do Flamengo.

Inserida por demetriosena

Eu tenho sentido uma fé tão grande, dessa que me leva a acreditar que algo bom esta por vir. Sinto que estou sendo preparada. Já não tenho mais os passos apressados que outrora que me fizeram percorrer caminho que supostamente seriam o certo e que no final não me deram o resultado esperado. Então, agora sigo levemente embalada pela por uma nova esperança, preparada para um recomeço.

Alessandra Gonçalves

Inserida por alessagrocha

Eu estava pensando sobre como uma grande nação consegue chegar ao patamar de uma vida de qualidade e liberdade de escolha dos cidadãos para muitas coisas.

Nós, brasileiros, nos vemos em um buraco tão escuro e sem volta que desistimos facilmente de lutar por um país melhor.

É uma pena aceitar certas idéias e leis porque, outrora, as mesmas já foram discutidas e firmadas.



Quem não regride à uma discussão para entender uma ideia exposta, provavelmente amadurece superficialmente. Quebrar tabus faz parte do desenvolvimento humano.



Já pensou se tudo o que os seus pais te impunham como “certo e errado” fossem definitivamente o certo e o errado?

Provavelmente você não é uma cópia exata da mente e caráter de seus pais, porque somos seres que evoluem, que caem em contradição e, mais do que isso, que caem em questionamento.

A fase do questionamento humano parece ser exclusiva da adolescência, mas não.

Passamos todos os dias dessa santa vida nos questionando por “n” motivos. Queremos entender e aprender mais. É natural! (e saudável!)



Justificar certas restrições por meio de demagogia não nos soma em nada, principalmente em conhecimento.



Se tudo o que a população acata como prejudicial e ruim, fosse ruim, por que tantas desgraças nos assolam?

É mais cômodo dizer que algo é bom ou ruim, do que pensar em como implantar um projeto, um estudo ou uma lei.



Me desculpem pelo texto confuso e imparcial, mas não quero falar sobre a legalização de alguma substância ou a luta por direitos igualitários de algumas minorias.

Quero fazer refletir sobre como o comodismo mental afeta a população de tamanha forma, a ponto de um país não evoluir.

É preciso se incomodar com o presente para moldarmos um futuro melhor.



Você pensa? Você se questiona? Ainda é tempo de evoluir. Abra sua mente.

Inserida por nylobimbati

"Eu não sou ninguém,
e alguém não quero ser,
simplesmente no céu,
quero viajar

Uma grande aventura arriscar,
na folha branca de papel,
uma história esboçar,
e nunca mais voltar"

Inserida por Felyp

Um Grande Pergunta Não Faz Um Grande Pensador, Mais uma Sábia Resposta faz Um Grande Penssador .

Inserida por reinaldopenssador

"Oh, quão grande
A imensidão de uma constelação
A qual vejo minha solidão
Refletida no espelho
Espelho do desespero
Que iludo meu desejo
Meu desejo em te amar
E correspondido estar"

Inserida por HAZ

Inconsistente fico aqui , um tanto sem graça mais uma grande força me envolve querendo subir bem alto.
mais ainda vejo um mundo de tantas estradas e tento me assegurar que desta vez acerto o caminho . insisto em um sorriso , num brilhar nos olhos mais tudo desaba quando vejo onde realmente estou.

Inserida por meinhof

Dizem que errar “uma vez” é humano; errar “duas vezes” é burrice; agora, se a grande maioria pensar diferente de você, por “três vezes” seguidas, é prudente, na "quarta vez", voltar ao início e avaliar porque você erra tanto...!...

Inserida por BlogOPlebeu

E por tanto tempo eu desejei que tudo mudasse, queria uma grande reviravolta na vida. E tudo isso passou quando eu conheci você. Hoje eu já não penso mais em tantas mudanças. Na verdade, continuar na mesma ou ver tudo mudar tanto faz. Porque eu deixaria meus problemas me afetarem quando estou com você?

Inserida por droplets

"Quando te olho nos olhos vejo um carinho, uma ternura, um amor tão grande que seria impossível de explicar... Quando você diz que me ama, eu vejo que é sincero não pelas palavras em si, mas por cada gesto seu, cada carinho, cada cuidar"

Inserida por Asker721

Quais seriam os valores de uma lágrima?
No mundo existe coisas insignificantes que tem um grande valor, coisas que passam despercebido no nosso dia-a-dia e se pararmos para pensar, somos completos egocêntricos que não temos a capacidade de reparar tais coisas.
Andei a refletir sobre uma simples lágrima, lágrimas que são incontáveis, e estão presente em nossa vida, desde do nosso nascimento até a morte. Lágrimas são improváveis, não possuem medidas definidas, não possui um significado certo, existe inúmeros sentidos, lágrimas não podem ser generalizadas. Lágrima pode ser derramada por felicidade, ou por tristeza mesmo; cada lágrima possui um sentido/motivo diferente, um peso, um desabafo. Para uma lágrima não existe um tamanho correto, nem peso, a lágrima é impressionantemente improvável, e jamais poderá ser compreendida. O ato de chorar é como um guarda roupa bagunçado, vamos escondendo, mutuando as roupas, até que uma hora não dá mais e precisamos liberar tudo; quando choramos, não é preciso dizer nada, cada lágrima já traz consigo um desabafo. É como se uma lágrima pesa-se 1 tonelada, e de tonelada em tonelada que vamos desabafando, retirando todo esse peso acumulado dentro de nós. É impressionante como uma simples lágrima possa ter um sentido tão grande, e ao mesmo tempo não ser nada.
Eu acredito que chorar é o momento que mais transmitimos nossos sentimentos, e olha que engraçado não conseguimos nem se quer decifrar uma lágrima. Uma lágrima pode significar o começo e o fim, uma lágrima é como um conjunto de 0 a 1, para alguns não passam de 2 números, para outros significa infinitas possibilidades; a lágrima é assim, para alguns é apenas uma lágrima, para outros, significa inúmeras razões, significa o desabafo da alma.
Uma lágrima não pode ser medida, não pode ser contada,nem copiada, lágrimas são únicas.
Acredito que a lágrima seja o que a alma quer dizer e não consegue, uma lágrima é o desabafo de uma alma, que grita de felicidade ou por socorro. Lágrimas são iguais e diferentes ao mesmo tempo; é um enigma que não compreendemos e nem compreenderemos.
Lágrimas são lágrimas.

Inserida por rauleler

Amar a vida, assim como; a si próprio.
Faz uma grande diferenciação; em termos de convívio social.
Aliás, dá mais motivação; em termos melhor harmonizar-se por completo de: “Coração, Mente e Alma”.

Inserida por regisassuncao

A vida é como uma grande fila, algumas vezes você esta lá esperando receber o seu pão do dia, outras vezes você nem estar nessa fila, mais algumas vezes você esta entregando o ouro na fila dos outros.

Inserida por synnha