Perdi meu Melhor Amigo

Cerca de 165842 frases e pensamentos: Perdi meu Melhor Amigo

Aquele que se diz ser meu amigo, mas anda com meus inimigos, não é digno de minha confiança, pois a simpatia dele pode pender mais para o outro lado que para o meu.

Meu amigo(a)!
Hoje, mais do que nunca, estou pensando em ti porque é teu aniversário.
Não é fácil te dizer apenas parabéns e muitas felicidades.
Temos uma parte da nossa vida que é impossível excluí-la das outras partes.
Posso não saber te dizer o quanto és amada,
Posso até te aconselhar a não acreditares no destino,
E até te pedir para refazeres a lista dos teus sonhos e dos teus amigos.
Mas não gastes mais tempo, preocupada com o que os outros acham de ti.
Sabes que é tão difícil falar, é tão difícil dizer coisas que não podem ser ditas,
Por favor, sê feliz do jeito que és.
Não mudes a tua rotina pelos outros,
Vive a vida de acordo com o teu modo de viver.
Batalha pela felicidade para fazer a tua vida muito mais doce.
Luta sempre para venceres todas a dificuldades.
Sê forte!
A tristeza faz parte do ser humano,
Mas a esperança, sempre tem que ser o bastante para nos fazer feliz.
A alegria por seres parte da minha família faz-me mais feliz ainda.
Parabéns!
Adoro-te!
Feliz aniversário!

Olá amigo, te convido por um minuto entrar na minha mente e sentir meu universo AUTISTA.

Eu ouço mais que vocês, os ecos vibram dentro de mim esticando meus tímpanos e arranhando minha alma, isso me deixa confusa,com medo, assustada, tira minha atenção e já não consigo pensar. Eu vejo o mundo com sensibilidade visual, vocês iluminam tudo ao ponto da luz atravessar minha vista no fundo faz explosões tudo fica embaçado e mal consigo ver, sem dizer que as pessoas fazem escolhas nas cores das casas, e fachadas me causam dor emocional, por favor usem cores menos assustadoras para mim. Eu sinto o cheiro de tudo a metros de distância, quando pensarem em usar produtos pensem como eles entram pelo meu nariz passando pelo meu cérebro e quando chegam ao estômago eu estou tento crises terríveis de enjôo. Eu tenho um paladar sensível e também muito restrito, não me juguem por não comer tudo, alguns sabores trazem informações assim como cheiro e produzem dores no estômago, enjôo e dores de cabeça, pois meu organismo costuma rejeitar algumas coisas. Eu tenho sensibilidade ao toque e outras vezes não tenho sensibilidade, eu não gosto de ser tocada sem permissão, é como abusar de mim, sinto pânico e incômodo as vezes quero chorar e morder, imagine alguém abusar de você , te forçando a algo íntimo sem seu consentimento . Abraços são bons, quando queremos, forçar a isso é literalmente abuso, pessoas abusam de autistas diariamente e nem sabem, e não existem estatísticas dizendo: 90% dos abusos cometidos pelos neurotípicos aos Autistas são pela forma forçada de interação. Eu amo abraçar mas forçar a isso é mesmo abuso. É incômodo, as vezes o coração acelera, eu tento me esquivar de todas as formas, mas as pessoas tão abusivas me apertam contra o corpo delas, sinto nojo, vontade de chorar, é um abraço contra minha vontade é uma tortura para minha alma, já mordi minha irmã. Afasto meu rosto sempre o máximo, será que não vêem que é torturador? Sempre bom pedir, sempre é bom abraços, quando permitimos.
Eu gosto de deitar no chão, também fazer movimentos, assim como repetir coisas, eu aprendo observando e ouvindo, não grite comigo isso é abuso também, já falei que minha audição é sensível?!. Já tentou se comunicar pelos sentidos? Eu olho se tocar no meu rosto e pedir: Olhe pra mim! Eu ouço quando toca minha mão e me convida a parar tudo o que está tomando minha atenção para te ouvir, não adianta gritar da sala, do quarto ou até do meu lado, eu interajo com os sentidos, tente ter pelo menos a atenção de dois deles para estabelecer contato comigo.
Sabe os sentidos que pode combinar para ter minha atenção?
Visão- audição.... Fale comigo em bom e doce tom ao mesmo tempo que me faz olhar pra você mesmo que eu olhe para seu queixo ou pé já está valendo.
Visão - tato - audição... fale comigo ao mesmo tempo que toca meu rosto e me peça um momento pra me olhar .
Audição- tato... Já experimentou tocar minhas mãos ao falar comigo?
Tato - visão ....antes de querer que eu olhe para ti tente fazer conexão com objetos a minha volta que eu possa usar como atrativo enquanto olho para você.
É difícil meu mundo? Talvez nem tanto , eu vivo o seu 24hs e aprendi a sua forma estranha de se comunicar, aposto que também é inteligente igual a mim, para aprender a minha forma de interagir.

Se eu sou capaz de lhe entender, tu és capaz de aprender a me entender também?!

Walkirya Carminatti

Cantiga de Amigo


Vem, amado meu,
Amante amantíssimo.
Seja como a brisa,
Acaricie o meu rosto.
Envolva o meu corpo
E afaga minha alma.
Não precisa falar nada.
Como um artista apaixonado
Pode ir modelando o meu corpo
Como se fosse a última escultura
De mulher a ser esculpida na terra.
Comece pelos meus olhos
Transformando-os como desejar.
Minha boca poderá ser como uma flor,
Ou um cálice, onde provará o meu mel.
Com essas mesmas mãos de artista.
Suavemente, em círculos crescentes,
Modele os meus seios
Até que estejam como os imaginou.
Continue esse trabalho,
Agora, ao compasso da música
Que meu corpo orquestra.
Sinta perfumes de jambos, rosas e maçãs,
Em manhãs ardentes de verão.
As minhas coxas, brancas e firmes,
Como colunas de alabastro
Sejam o pórtico de um palácio
Onde só você será rei.

Abner
MK 2000

Muitas coisas pude aprender contigo, meu amigo. Aprendi que em cada manhã há um motivo para ter felicidade e esperança. Que podemos tudo recomeçar, construindo cada passo novo e de novo.
Aprendi que cada amigo carrega consigo uma missão: a de cultivar a amizade a todo instante, mesmo nos terrenos mais incertos. Estar sempre ao lado, mesmo que as circunstâncias digam não.
Aprendi a sonhar. Sonhar com o novo, com os sorrisos. Compreender a linguagem do olhar, e que em muitas vezes, a compreensão surge com o silêncio.
Aprendi que cada passo dado é um pedaço da vida que percorremos juntos. São passos que se eternizam e que servem de trilha para que tantos outros sigam este legado.
Aprendi que a amizade verdadeira é infinita. Nada é maior que sua intensidade.
Aprendi que cada queda é uma oportunidade de se levantar cada vez mais forte. Que a caminhada é longa, mas que juntos podemos ir mais longes.

Tu que num repente
Em minha vida aportaste
Te fizeste meu amigo
Num primeiro instante
E em um segundo
Te fizeste meu amante...

Sou meu próprio amigo, me equilíbrio entre dias e noites, minha vida toda espera algo de mim, tenho um sorriso negro toda tarde. Quem sou eu? Minha sombra!

Amigo Fantasma

Meu amigo fantasma
Me responda:

Você já sentiu saudades de alguém?
Você já sentiu uma forte dor no coração?
Você já sentiu vontade de ir além?
Você já se sentiu sozinho na solidão?

Meu amigo fantasma
Me questione:

Se eu já tive medo do escuro?
Se eu já fiz planos pro futuro?
Se eu já quis mudar meu mundo?
Ou se sempre fico tão inseguro?

Meu amigo fantasma
Me mostre:

Como é o sorriso de uma criança?
Qual a cor da espada da vingança?
Como dá fim a esta eterna matança?
Me mostre a luz clara da esperança.

Meu amigo fantasma
Não vá embora sem me responder
Se ainda há amor antes de eu morrer?

Meu amigo fantasma
Não fuja antes de me falar
Se o céu azul virá nos salvar?

Meu amigo fantasma
Não deixe de me mostrar antes do fim
Uma vida nascer antes de a minha partir.

Quero-te porque te venero na força do meu ser...amigo..amante...amado...em todo o lado desejado!"

Se eu pudesse voltar no tempo


Se eu pudesse voltar no tempo...
Meu amigo, hoje estou com o coração em pedaços
Fiz chorar uma alma querida
Parti um coração
Perdi sua amizade
Perdi uma parte da minha vida
No auge da minha ignorância, perdi você, o melhor amigo da minha vida
Lembra-se de quando brincávamos juntos
Quando você me tocava com carinho
Quando segurava minha mão, pra não se sentir sozinho...
Éramos felizes
Éramos os donos do mundo
Tínhamos tudo, o sentimento mais nobre de tudo...
O don da amizade e do carinho
Hoje seguro as mãos da tristeza
Olho pra você e você desvia o olhar
Rezo e peço a Deus, que aqueça o seu coração
Que ele lhe console, pois eu parti seu coração
Não sei se sou digna do seu perdão
Ouso sonhar que sim
Talves um dia , ainda olhe pra mim
Veja que você não sofreu sozinho
Quem perdeu fui eu
Perdi o meu amiguinho
Se eu pudesse voltar no tempo..
Nem teria nascido
Eu jamais faria você chorar
Jamais iria lhe magoar
Você foi a luz que iluminou minhas trevas
Você mudou minha vida
Me perdoe
Me desculpe
Eu adoro você
Seja Feliz e, por favor,
Se um dia você puder...
Devolva a luz, que não tenho mais
Sem sua amizade, meus dias não têm o mesmo significado, o mesmo valor.
2007/05/21 enviada por WebMaster

Autoria de Julia
Mensagens de Desculpas

Um dia

Um dia para espanto meu achei um amigo quase morrendo
Assustei-me, pois cresci e vivi toda minha vida ao lado dele.
Ao me deparar com ele, vi em seus olhos o motivo de tal angustia
Estaria na cara que era o amor, um amor mal resolvido
Ou talvez uma pessoa incrédula que não mereceu seu coração
Falei a ele Q procurasse outra pessoa
Então ele me disse
“ Que não precisava de outro amor e sim precisava de ser amado”
Sem saber o que falar fiquei quieto so olhando aquele rapaz
Sentado sobre a calçada, lembrando momentos a dois.
A noite estava fria, e esfriando ainda mais ao olhar em seus olhos
Este rapaz não morreu, vivi ate hoje do mesmo jeito e um homem de poucas palavras
Este amigo sou eu e quem o descreve e sua alma angustiada
Por alguém q não foi esquecida em seu passado

nao sei como pude me apaixonar, por alguem que nunca beijei. voce é meu amigo, companheiro, meu cumplise. eu que te dou todo meu apoio e amor, mereço mas que um favor. a tanto tempo esperei um anjo aparecer, para me libertar das angustias, mas nao pensei que seria assim. apesar de estarmos longe, eu te espero, te ajudo no que precisar, eu gostaria de te dizer que te amo. mais a coragemme falta, me esforço para dizer em da ajuda, mais voce nao percebe

PAI... MEU GRANDE AMIGO

Autor: Antonio Ademir Fernandes

Paciente me ensinaste a viver e sorrir
Acolhendo-me sob a tua proteção
Instruíste-me o caminho que devo seguir
Meu amigo e modelo de instrução
Educaste-me de maneira excepcional
Uniste-me ao teu amor exemplar e experto
Grande amigo cheio de afeto paternal
Recebeste-me sempre com os braços abertos
A maior virtude vem de seu coração
Nas suas mãos sempre me senti seguro
Deste-me colo e carinho com dedicação
Ensinando-me a trilhar o meu futuro
Abraçaste-me sempre com o maior zelo
Modelo de pai cheio de afeto e calor
Imitar-te hei sempre com muito desvelo
Grato sou pelo teu carinho e amor
Obrigado meu pai querido!

Fala no meu ouvido o teu segredo.

Confia em mim.

Sou todo teu,teu amigo, teu umbigo.

Te espero deitado na rede dos perdidos.

Sem saber o que estou ouvindo, quero ter certeza...te entender o que te
sinto...

No teu braço correr feito o sangue das tuas veias.

Veja : te pré-sinto sem pós- saber se o que digo faz sentido.

Agora faz: complico tanto.

Só quero dizer que te amo!

(Esse poema fiz pra um amigo meu,q eu gosto muito)
Sentada no chão do quarto,
Encostada na cama
Lendo poesias de Drummond
Lembrei de André,meu amigo poeta.
resolvi fazer um poeminha...

......André...
........André?
..........André!!!!
............André soa café!!

Eita que vontade de beber Café!

Quer ser meu amigo? Que bom! Mas... Como está a sua conta bancária?

Me considera seu amigo? Serei sempre transparente.
Quer meu desprezo? Minta.

Eu confio em ti JESUS, eu sei que em todo tempo e circunstâncias estás comigo, meu amigo Fiel.

Meu amigo está na minha cabeça, amizade é uma criança crescida, inoscente, que sente, que fala, que repreende, que aconselha, porém, a amizade verdadeira é resistente como diamente, transparente como água, sensível como a luz do sol, no entanto, essa pessoa não existe, (não de carne e osso) essa pessoa sou eu, (a de carne e osso) o meu cachorro está ali.

Capitão, peço permissão para buscar meu amigo. - Permissão negada soldado, seu amigo já deve estar morto. Ignorando a ordem, o soldado retornou ao campo de batalha. Uma hora depois, muito ferido, foi visto trazendo o cadáver do seu amigo. Capitão enfurecido o reprime: por sua atitude quase perdi dois homens, diga-me, valeu a pena se arriscar por um cadáver? e o Soldado disse: - Claro que sim Sr., quando o encontrei, ele ainda estava vivo e pode me dizer: Tinha certeza que vc viria!.


Amigo é aquele que chega quando todos já se foram.