Perdi meu Melhor Amigo

Cerca de 163764 frases e pensamentos: Perdi meu Melhor Amigo

Em pouco tempo você conhece alguem,que se torna um amigo (a),e você vê que você se importa muito com ele(a),mais do que outras pessoas que voce conhece há anos...

Dia do(s) amigo(s). Muitas pessoas desejando parabéns e respondendo pra tantas outras... E eu, sempre diferente, sempre na contramão, desejo o seguinte aos meus amigos e possíveis amigos: PENSE! Pense se fosse tem realmente sido um bom amigo, REFLITA se teus amigos tem se comportado como tal! Amigos são presença, são verdade, são apoio e lealdade.

Ser amigo é ser presente, é estar lá junto, é fazer TODO esforço necessário para estar lá! Todo mundo tem mil afazeres e responsabilidades, mas um amigo real sempre arruma tempo. Sempre!

Ser amigo é ser honesto, é falar a verdade mesmo quando a verdade não é o que o amigo quer ouvir, porque amigo não tem que bajular, TEM que te fazer pensar, te ajudar a crescer... Amigo real assume posições, não fica em cima do muro (em cima do muro já é uma posição, e pra mim, nunca é a melhor).

Ser amigo é apoiar, é literalmente segurar o teu amigo mesmo que você não concorde com o que ele está fazendo. Você deve posicionar suas ideias, mas nunca deixar de apoiar um amigo. Os braços de um amigo real estão sempre abertos e disponíveis, nunca ocupados demais... Um amigo real também deve dar impulso, dar força, dar ânimo nas situações da vida, empurrar o amigo na direção do melhor que ele pode ser, das conquistas dele.

Ser amigo é ser leal, é não trair, não dissimular... É falar por trás depois de ter falado na frente, e SÓ falar se for para ajudar ou melhorar alguma coisa na vida do amigo... Opiniões e impressões pessoais devem ser guardadas para a intimidade com o tal amigo. E lembrem: elogie em público, critique em particular!

Amigo é aquele que está do teu lado na alegria. Qualquer um fica junto na tristeza, mas só um real amigo suporta a tua alegria!

FELIZ dia dos amigos, meus amigos! E aí, tenho sido teu amigo?

Egoísmo é amar e ser amigo enquanto o outro lhe é útil ou lhe agrada. Amor verdadeiro é estar junto, mesmo quando o outro erra, falha, te esquece ou está fraco, sem nada de bom pra dar.

Porque ele é mais que amigo, mais que primo, um irmão.
Porque ele me viu crescer como muitos, mais os muitos hoje, não estão do meu lado, e ele está. Muitos viram, eu dando meus primeiros passinhos, ou melhor, indo pra escola pela primeira vez. E quantos deles estão aqui comigo hoje ? Porque quando precisei de você, você sempre esteve aqui. E mesmo se não estivesse, podia estar aonde for, era só te chamar, e você vinha me acolher. E ainda vem. Porque sei que além dos seus defeitos, você tem qualidades. E são elas que te definem. E seus defeitos, que fazem você ser, o que você é hoje. Porque com você aprendi, e ensinei muita coisa pra você também. Porque sei que quando eu precisar de um abraço, é você quem vai estar do meu lado. Você esteve até hoje, e quando eu me for, não se preocupe, aonde eu estiver, vou perguntar se posso levar alguém comigo. E se perguntarem quem, com todo orgulho, eu direi: ” A pessoa que me faz muito feliz, e que sem ela, eu não seria quem sou hoje”.

Ser amigo de alguém é uma questão de percepção. Não é a partir de ideias em comum, mas de uma linguagem em comum. Há pessoas sobre as quais posso afirmar que não entendo nada do que dizem. E outras que falam de um assunto totalmente abstrato, que eu posso não concordar, mas compreendo. Tenho uma hipótese: cada um de nós está apto a entender um determinado tipo de charme. Ninguém consegue compreender todos ao mesmo tempo. Há uma percepção dele: um gesto, pensamento - mesmo antes que este seja significante, um pudor de alguém são fontes de charme que têm tanto a ver com a vida, que vão até as raízes vitais e imediatamente você acha que aquela pessoa é sua - não no sentido de propriedade, mas é sua e você espera ser dela. Neste momento nasce a amizade.

Gilles Deleuze
Trecho de entrevista à Claire Parnet, em 1988.

O amigo fiel e verdadeiro é aquele que te procura quando sua situação não tiver bem, qndo seu coração precisar de colo, quando você precisar de alguém que diga "to aqui viu". Mas o amigo infiel , falso , e interesseiro , também te procura, mas quando ele precisar....

As pessoas precisam parar de correr atrás de TER e começar a correr atrás do SER.
Ser amigo, ser amado, ser gente, ser grato...

Aprendi que na vida tudo passa...
Menos a tristeza de chamar de amigo(a)
alguém que gostaríamos de chamar de amor

Amigo não é aquele que te procura quando tem algum interesse ou sobra tempo. Amigo é aquele que sem interesse algum usa do seu preciosíssimo tempo para te procurar, ligar ou simplesmente saber como você está. Porque amigo de verdade se preocupa com você independente do tempo, lugar ou estação do ano. Amigo de verdade são tão raros, tão caros.

Estranho mas já me sinto como um velho amigo seu

Não sou seu amigo.
Não sou seu colega
Não sou seu namorado
Muito menos sou seu amor.
Então... Afinal o que eu sou?
Você não diz, mas eu descobri
Sou um objeto ou talvez mais uma diversão.
Distraindo os momentos tristes,
Que abalam seu coração.
As vezes você me procura...
Hoje não me acha.
Pois ainda não enjoou de brincar
Que um dia fora seu brinquedo de montar.

O invejoso sempre se faz de amigo(a),
sonda sua vida só pra descobrir o que te faz feliz. VIGIA, há coisas em nossa vida, nossa casa, com a nossa família que só cabe a Deus conhecer.

Amigo

Amigo é aquele.
Aquele que nem faz parte da família,
mais e mais que um irmão.
Aquele pra quem você prefere desabafar.
Aquele que nunca vai te abandonar.
Se precisar chorar o ombro ele vai te dar.
E se você cair ele vai te ajudar a levantar.
E acima disso vai te da forças,
forças para continuar.
Por que ele só quer seu bem.

Amigo é aquele.
Aquele que se precisar chora junto com você
Aquele que não pensa em te desapontar.
Aquele que não vai trair a sua confiança
Aquele que vai te carregar com ele,
sempre e sempre, dentro do coração.
Por que é assim, amigo de verdade
Não tem medo de chegar em você e dizer,
eu te amo, você esta em meu coração.

Tenha certeza que se você tiver em amigo
e aquela insônia bater, pode para ele ligar
ele nem vai se importar de ficar acordado com você,
falar besteiras e dar risadas a noite inteira.
E se um dia muito triste estiver e de um abraço precisar,
não importa onde esteja,
não esporta o lugar,
seu amigo vai até ti,
para um abraço te dar.
Não só um abraço de amigo
Mais sim um abraço forte de irmão.

Um dia sem um amigo é como um favo sem uma gota de mel.

Eu sinto falta, sinto falta de um amor verdadeiro de um amigo sem barreiras sem distância sem lagrimas, de um amor que seja eterno de um alguém pra chamar de meu de um porto seguro alguém pra andar de mãos dadas pra conta as minhas piores piadas, sinto falta de alguém que não se importe com meu cabelo, minha roupa, minha cor, minhas gírias, meu estilo de musica preferido, minha religião não se importe com meu jeito bobo de sentir ciúme, alguém que me olhe nós olhos e não me fale que eu sou linda, mais me fale o quanto eu sou especial, alguém que nunca minta pra mim, eu sinto falta de não ter alguém pra abraçar quando estou chorando, me esquentar no frio me assoprar no calor me cantar no silêncio me calar com um beijo, sinto falta de alguém que faça cara de cachorro pidão que me conte seus problemas que nunca me esqueça, que me deixe cuidar dele e que cuide de mim, eu sinto falta, sinto falta de um amor verdadeiro…

" O amigo é uma benção, que nos cabe cultivar no clima da gratidão"

A...migo é aquele que
B...riga com você com
C...uidado e que
D...eseja com
E...ntusiasmo sua
F...elicidade, e
G...arante fidelidade para você.
H...umilde é o amigo que
I...ndependentemente de qualquer coisa
J...oga tudo para o alto por você e
L...arga mão de tudo que seja
M...aterial e desnecessário,
N...aturalmente para cumprir sua
O...brigação que é
P...roteger a quem lhe protege, e
Q...uerer bem a quem lhe quer bem.
R...espeitar seu
S...ilêncio calado,
T...ransformando sua vida em uma
U...nica motivação para
V...iver.
X...eretando se preciso e
Z...angando-se quando necessário !!!

Seja amigo da misericórdia.
Ela pode te ensinar a esquecer o passado
e amar como pela primeira vez.

- Um sujeito encontra um velho amigo - que vive tentando acertar na vida, sem resultado. "Vou ter que dar uns trocados para ele", pensa. Acontece que, naquela noite, descobre que seu velho amigo esta rico, e veio pagar todas as dividas que havia contraído no decorrer dos anos.
Vão até um bar que costumavam freqüentar juntos, e ele paga a bebida de todos. Quando lhe indagam a razão de tanto êxito, responde que até dias atrás estava vivendo o Outro.
- O que é o Outro? - perguntam.
- O Outro é aquele que me ensinaram a ser, mas que não sou eu. O Outro acredita que a obrigação do homem é passar a vida inteira pensando em como juntar dinheiro para não morrer de fome quando ficar velho. Tanto pensa, e tanto faz planos, que só descobre que está vivo quando seus dias na Terra estão quase terminando. Mas aí é tarde demais.
- E você, quem é?
- Eu sou o que qualquer um de nós é, se escutar seu coração. Uma pessoa que se deslumbra diante do mistério da vida, que está aberta aos milagres, que sente alegria e entusiasmo pelo que faz. Só que o Outro, com medo de decepcionar-se, não me deixava agir.
- Mas existe sofrimento - dizem as pessoas no bar.
- Existem derrotas. Mas ninguém escapa delas. Por isso, é melhor perder alguns combates na luta por seus sonhos que ser derrotado sem sequer saber porque você está lutando.
- Só isto? - perguntam as pessoas no bar.
- Sim. Quando descobri isto, acordei decidido a ser o que realmente sempre desejei. O Outro ficou ali, no meu quarto, me olhando, mas não o deixei mais entrar - embora tenha procurado me assustar algumas vezes, me alertando para os riscos de não pensar no futuro.
"A partir do momento em que expulsei o Outro da minha vida, a energia Divina operou seus milagres."

Paulo Coelho

Nota: Trecho de "Na Margem do Rio Piedra eu Sentei e Chorei"

O falso amigo convive apenas para tirar algum proveito do outro. Para obter êxito, usará da mentira e da deslealdade. Não respeitará sequer aqueles que chama de aliados. Nunca confie em concorrentes que se dizem amigos.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp