Perder Tempo

Cerca de 4629 frases e pensamentos: Perder Tempo

Sábio é quem compreende que o tempo muda tudo; o homem muda com ele, mas nem sempre percebe o que se transformou nem o que permaneceu imóvel.

⁠" O tempo pode afetar as relações e fazer com que as pessoas percam o valor ou a admiração que tinham umas pelas outras. É como se a convivência prolongada pudesse desgastar a apreciação mútua, e as pessoas acabassem se afastando como a correnteza de um rio."

Ser forte por muito tempo também cansa, mesmo quando ninguém percebe.

⁠Disseram que você não ia conseguir?
Então prossiga adiante sem olhar para trás, não perca tempo provando nada para ninguém, continue adiante, continue até você conseguir conquistar o que almeja, o que deseja. Apenas continue ...

As reminiscências são a forma mais sutil de percorrer o túnel do tempo, não com o corpo, pois o tempo não retorna, mas com a alma, que revisita o passado para resgatar momentos, imagens e encontros que se tornaram inesquecíveis.

:As reminiscências é a forma de percorrer o túnel do tempo, não fisicamente, porque o tempo não volta, mas revisitar o passado para resgatar momentos, imagens, encontros, que se tornaram inesquecíveis."

Efêmero tempo que me acha distraída e não percebo a impermanência da vida a sorver o ar de persistente melancolia, que combato com bravura a tecer a alegria em fios de teia que fragmentam a pintura e o espaço, onde versos calados salvam os dias ilustres de paz e calmaria. Em um rio perene correm todas a margens e as várzeas crescem clandestinas. Saudades de águas desconhecidas como todas as partidas que levam no peito despedidas na plenitude serena que não encontra oposição e seguem todos em uma nova direção. A candura de um gato dormindo lembra a plenitude de estados oníricos e busco palavras que vão além do meu vocabulário, pois mais se faz encarnado o verso corretamente nomeado. Em devaneios lúcidos sinto o resplendor de minha respiração e um fulgor de esperança segue firme desde criança, pois eis que a terra árida arde desde de tenra idade. Estou proibida de sofrer, pois muito me acusam de ter prazer mórbido em comer miséria. E eis que sou obrigada a chorar calada, pois há quem se diz amigo e mais julga minha caminhada. Quisera a todos talvez entender que a dor não é um verso estilístico, mas é minha própria vida que me leva a estados que eu não gostaria. No entanto, são vãos todos os meus argumentos e sorrio abertamente tendo em meu peito correntes de longas privações de liberdade, que deixam um trauma de grades e luto diariamente para não me ausentar a realidade. Noite longa, noite insone. Amanhã será um novo dia e talvez eu floresça em poesia na cintilação de uma mente em estado de euforia, pois que é minha sina e me justifico várias vezes e inútil gastar minha língua se devo fingir utopia estando presa em minhas armadilhas. Em um arroubo eu diria que cada sabe de sua vida e há margaridas que encantem os meus olhos na noite de hoje. O idílio do amor idealizado mais me deixa fatigada se não conhece estrada de novos alentos a fazer do vento o frio cortante da madrugada no âmago de uma dor calculada, se é perigoso se expressar loquaz onde mora a censura dqueles que me são mais próximos. E sigo a escreve eloquente minha própria apatia que já não distingue a noite do dia. Sinto um cansaço na alma e é sublime minha resistência se em êxtase de dureza encontro a volúpia do poema e tento fazer valer a pena minhas fartas palavras que exigem um leitor compenetrado a se demorar com singeleza ao ouvir o poema na mesa de minhas confissões. Uma anônima na cidade a escrever pormenoridades como se altas glórias fossem. Faço minha serenidade na noite escura da cidade e te encontro em algum ponto da eternidade e não fingirei uma falsa felicidade, pois o orvalho conhece minha sinceridade e abro o meu diário público a quem quer que seja, haja visto que minha vida é um livro aberto e a alegria me espreita e tenta achar meu endereço. E por isso escrevo.

Tem pessoas que a vida afasta por um tempo…
mas quando reencontramos, percebemos que o carinho nunca saiu do lugar. ✨

Fico cada vez mais admirado ao perceber o quanto a nossa amizade se fortalece com o tempo. É um laço raro, sincero e cheio de significado, daqueles que trazem conforto, alegria e paz ao coração. Parece até que nossa conexão vai além desta vida, como se nossas almas já se conhecessem há muito tempo. Sou grato por ter alguém como você ao meu lado, compartilhando momentos, risadas, apoio e carinho. Que a nossa amizade continue sendo essa luz bonita que torna a caminhada da vida muito mais especial.


Ian N.T

⁠"Amizade verdadeira não é como uma estrada que precisa ser percorrida juntas o tempo todo-é como o céu é a terra que mesmo separados por distância ou tempo,sempre estão conectados pelo ár que respiramos."

PERCURSO DO TEMPO


O tempo segue seu caminho,
Sem jamais olhar pra trás,
Carrega sonhos e destinos,
Leva os fortes e os demais.


Hoje somos voz presente,
Nome vivo e conhecido,
Mas amanhã, lentamente,
Seremos quase esquecidos.


Primeiro fica o retrato
Dependurado na parede,
Onde um olhar, vez ou outra,
Mata a saudade que precede.


Depois viramos lembrança
Guardada em velho arquivo,
Entre papéis e memórias,
Num silêncio pensativo.


As histórias vão ficando
Mais curtas a cada ouvido,
Até que reste apenas
Um nome meio perdido.


O relógio não se cansa,
Nem conhece compaixão,
Transforma reis em poeira,
E castelos em chão.


Por fim, seremos um objeto
Que o destino fez sumir,
Como folha levada ao vento
Sem ninguém para seguir.


Mas há quem vença o esquecimento
Sem riqueza ou posição:
Quem plantou amor na vida
Floresce no coração.


Pois o tempo apaga rostos,
Datas, feitos e brasões,
Mas não destrói por completo
O bem semeado em milhões.


Assim percorre o tempo,
Do nascimento ao partir;
E o homem vira memória,
Até memória não existir.


Mas enquanto houver bondade,
Mesmo após o fim da lida,
Algo de nós permanece
Caminhando pela vida.

VIAGEM
Na brisa da madrugada , percorrendo olhares onde estrelas ponteiam ao mesmo tempo que a lua com seu brilho misterioso , desenha contornos nas águas dos rios .
A distância percorrida vai de encontro a vários lugares , relembrando tempos ali passados, memórias já vividas e agora uma nova corrida pelos cantos que sempre deixa novas histórias.
Viagens nos fazem encontrar novos horizontes , marcando sinais de novos tempos e formalizando outros contatos e acontecendo novos instantes que serão relembrados por se viver continuamente numa roda que só pára de girar quando cessam os caminhos, que parem de perfazer a vida que enquanto pulsa, faz sempre acontecer cada fato , visões, cheiros, céus e terras , num trajeto que marcam cada segundo de nossa existência .
Somos cada pessoa um marco diferenciado para em cada pessoa que partilhamos nossos momentos , fazem também parte de bons , ruins ou simplesmente monotonias , mas que de qualquer forma registram uma passagem no universo de nossas mentes .
A viagem da vida é algo que com o passar do tempo vai guardando saudades ou arrependimentos do que não deveria ter sido feito ou por sentimento por não termos completados nossas etapas , mas até essas lembranças são marcantes para flutuar novas aventuras.
Viagens voam no passar dos olhos em natureza e em tudo que surgem a cada emoção que perpetuam e nos fazem desejar que a vida se renove e se repita , mesmo que meio a fumaça de poluição ou nos encantos floridos e misturados a cores e perfumes que eternizam sonhos ou experiências pra que sintamos a diversidade e o prazer de viajar pra que o reflexo do céu faça moradia em nossas recordações.
Num ciclo que enquanto olhos e corações surgem pelos horizontes , vivificam e transformam o viver no mais lindo romance do amor que amadurece dentro da gente .

João Batista Barbosa.

"A cada passo que dou, um pedaço de mim espalho pelo mundo
assim me perco com o tempo
e com o tempo me descubro"

Enquanto Ainda Há Tempo

Será que ninguém percebeu que a Terra se tornou uma grande ferida e que todos nós somos responsáveis por cuidar dela?

E se insistirmos nos mesmos erros, será que a extinção será o último capítulo dessa história?

Que a consciência humana desperte enquanto ainda há tempo, e que Deus esteja conosco em cada escolha que fizermos.

Enquanto ainda há tempo.

Com o tempo, percebi que correr atrás de alguém que não era meu estava se tornando uma perda de tempo. Então deixei esses sentimentos de lado e segui minha vida. Quando deixamos de nos importar, algumas pessoas começam a nos valorizar, e é aí que percebemos o quanto esperar nem sempre vale a pena. Mais do que uma volta por cima, isso mostra que sou capaz de seguir em frente sem depender de amores que nunca existiram.

Respirar,


mesmo quando o mundo não perceber,
mesmo quando o tempo passar
e nada for mais igual,


quando ninguém mais for o mesmo...
ainda assim,
respirar.

É perca de tempo esperar?
Pensar, refletir, falar...?
As horas passam, e o tempo se vai
E os medos nos afligem sem parar

Não força-se sentimento
Não força-se amizade
Que seja natural

Não liquido como no mundo é
Duradouro como era
Não seja por conveniência
E sim verdadeiro como era

Seja verdade, somente verdade
Seja a própria realidade
E não uma falsidade escondida
Por traz de redes sociais.

Quanto mais o tempo passa mais eu percebo que não devo iniciar batalhas para investir em sentimentos, não devo incapacitar minha saúde mental, esmagar meu peito pela mágoa, eu sei meu valor e sei que sou uma boa mulher, não devo agir com ganância, vingança ou ódio, a vida cobra e eu sou apenas um balde emocional que ao transbordar deve se encolher até que consiga controlar seu interior e manter seu valor longe do entretenimento fútil de um país que valoriza o desrespeito em vez da própria fauna destruída ou dos rios secos.

⁠Não perca seu tempo
tentando formar uma família perfeita
Famílias perfeitas não existem
Se preucupe apenas em ter uma família feliz
Essas sim, não só existem, como também RESISTEM

“Não perca tempo tentando me convencer sobre a verdade. Cuide apenas de viver aquilo em que acredita. Quanto ao tempo, deixe-o falar — ele tem demonstrado, desde sempre, que a permanência não é atributo das verdades, mas da mudança.”
— Os`Cálmi