Perder Tempo
Abandone o pensamento de que o passado foi um tempo bom e que não volta mais e assim perceba que todos os dias são bons, você que não valoriza o presente.
A vida é cheia de paralelos que acreditamos fazer parte de nós, mas com o passar tempo percebemos que apesar de sempre terem caminhado ao nosso lado, nunca nos pertenceu de verdade.
Quanto mais o tempo passa, mais eu percebo que não se pode evitar todos os problemas, apenas se preparar para qualquer um deles.
“Não podemos calcular o tempo e o percurso do nosso destino, mas planejar para chegar lá é de nossa inteira responsabilidade.”
A gente não percebe, mas o amor é feito de infinitos que vão se acumulando na memória, até tornar-se eternidade.
Um dia você acorda, e percebe que tudo caminhou. O interesse acabou, a estação mudou, a vontade passou, e a falta que fazia, o tempo curou.
Tava bom ou parecia
Não havia tristeza ou alegria
Todos olhavam sem perceber
O receio no olhar sem brilho
O devaneio de entender
A voz era fraca
Não era pra escutar
Trazia um tom de melancolia
Aquela vontade de chorar
Influenciado pelo mundo
Com o grande medo de crescer
E na própria mente
Morreu querendo saber o que é viver
Não perca tempo procurando o tempo de ser feliz, porque assim, a perda de tempo vai consumir o tempo que você possui.
Que é que foi?
O tempo? A vida? Ou um sonho?
Não mais me vejo, pouco percebo,
À pouco eu era, à pouco eu fui, e menos ainda eu nada sei.
Magrelo, pálido, pirralho,
Nem era carta no baralho.
Passou mais rápido os primeiros vinte,
Os segundos e o terceiro,
É segundos de uma vida inteira.
Breve um adeus final,
Um silêncio total,
Cartas que voaram,
Águas que passaram,
E não voltam mais.
Restam estas,
Paupérrimas palavras
Em miz
errimos papéis
Tortas linhas,
Ficam prá trás,
Até nunca mais
Quanto tempo ainda falta
Pra todo mundo perceber
Que nesse nosso mundo
Ta difícil de viver
As pessoas se iludem
Com as coisas da tv
Com jogos, séries e filmes
Tudo para se esconder
Quanto tempo ainda falta?
Para tudo acontecer
Para todos perceber
Que no mundo onde vivemos
Ta difícil de viver.
E se o Tempo percorre desde sempre e ainda tem o que sempre percorrer, o tempo é uma menor coisa e não tão imenso: Infinito. O tempo é finito, tem tamanho. A eternidade permanece, o tempo continua."
Por vezes não nos damos conta, mas a vida é de uma fragilidade enorme. Temos a percepção de que a vida é longa e deixamos de fazer/falar as coisas que realmente importam, ficamos presos em grandes detalhes, quando o que realmente importa são as "pequenas coisas". Perdemos muito tempo e quando nos damos conta, o tempo passou...
A boa notícia é que há tempo, há muito tempo. Tempo para fazer todas essas PEQUENAS grandes coisas.
O tempo
Somente com o passar do tempo
seremos capazes de perceber,
o quanto são fúteis e insignificantes
aquilo que nos aflige neste instante...
Enquanto o tempo não passa
e propositalmente parece congelar
resta-nos encontrar motivos para sorrir
e ter fé de que em breve tudo voltará ao seu devido lugar
Repara só pra ver...
Já percebeu que você nunca tem tempo? Está sempre ocupado, trabalha em tempo integral, estuda à noite, faz compras no horário de almoço, aos sábados tem compromisso social, de domingo também, o típico almoço em família.
Você faz muita coisa e não sobra tempo pra nada, não é?
Discordo.
Seu tempo é você quem faz.
Quem quer dá um jeito, quem não quer fica parado reclamando da falta do tempo, tempo esse aliás que você poderia estar usando para fazer algo ao invés de reclamar.
O mundo não vai parar. A terra não vai parar de rodar.
O ano vai passar e reza a lenda que será cada vez mais rápido (em teoria só pra você dizer aquela frase de sempre no fim do ano).
Ninguém vai te esperar ficar pronto, você nasceu cru e foi indo assim mesmo, na marra, de uma hora pra outra, dia após dia foi ganhando força e experiência...só não perdeu a vontade de brigar com o incurável: o tempo.
Esquece que horas são, abandona o relógio só por um segundo e olha para o que você quer que sua vida seja quando o tempo (é, ele novamente) passar. Ou pior, quando o seu tempo acabar, fim da linha, fim de jogo, acabou.
Se o que você quer está muito longe do seu alcance, lembre-se que nada é tão longe ou impossível assim. Se prepara para caminhar e boa sorte, meu amigo.
Se teu sonho é ir além, mas o tempo te preocupa, é fácil: esquece que ele existe. Afinal, mais dia, menos dia você vai estar lá, uma hora ou outra o momento vai chegar. E vai ser a sua vez de comemorar...passe o tempo que passar.
Chega de inventar desculpas e comece a arranjar motivos, jeitos, rumos.
Chega de procurar solução fácil para um problema difícil e comece a encontrar jeitos difíceis de ser feliz mais fácil.
O tempo é um mero detalhe...desde que você queira que seja assim.
Um ano... Muito e também pouco, o tempo sempre surpreende com a sua maneira de passar sem ser percebido, levando e trazendo tudo maravilhosamente!
A gente só percebe que o tempo passa muito rápido, quando as coisas que gostamos de fazer termina num piscar de olhos ou quando ñ fazemos tudo que gostariamos de fazer, em um determinado tempo.
na minha memória um caudal de tempo, que é dor que percorre a pele quando uma ruga mais se inscreve no meu rosto...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp