Perder Pessoas
"Não tenho o direito de consertar os erros que as pessoas fazem a si mesmas, mas não permito que errem tanto comigo"
As pessoas tem o hábito de falar tanto que se sufocam com as próprias palavras, se privam da audição e distorcem o verdadeiro sentido das coisas.
Autocontrole
Às vezes, na área em que atuo, atendo pessoas que estão no limiar da explosão com a vida, revoltadas com tudo e todos...
Nesse momento, faça ouvidos de mercador... sei que é difícil.
A técnica que uso, acredito que servirá para o nosso dia a dia:
Quando ouvir agressões, ponha dentro de si que cada palavra será, para você, uma coisa que você sempre desejou ouvir, imagine palavras de incentivo, de alegria, de relaxamento... viaje mesmo...
Sei que é difícil... no início! Tente!
Você confortará no final essa pessoa e se sentirá bem consigo mesmo, pois conseguiu evitar mais uma desavença!
As únicas pessoas que nunca fracassam são as que nunca tentam fazer algo para diferenciar as suas atitudes das outras pessoas
Pessoas de bom gosto e sensíveis, poemas são acalentos da alma para melhor entender a vida, porém para os ignorantes são ironias do destino;
As pessoas dizem que ,negar algo que não lhe convém é fácil, a tristeza não lhe convém, mas nem por isso é fácil nega-lá.
E então eu me senti triste, porque eu percebi que quando as pessoas são quebradas em certos aspectos, não podem ser corrigidas, e isso é algo que ninguém nunca diz quando você é jovem e isto nunca deixa de surpreender à medida que envelhece que você vê as pessoas em sua vida quebrarem uma a uma. Você quer saber quando vai chegar sua vez , ou se isso já aconteceu.
O evangelho puro e transformador que Cristo ensinou não está sendo pregado, pois as pessoas que trabalham para isso, não estão trabalhando para isso.
“Quanto mais eu bebo mais ainda quero beber
A maioria das pessoas aqui nesse mundo não vão me compreender
Pois o julgamento de tais só falam por dizer
Então preste atenção no que vou dizer, Pessoas aqui só matam por prazer.
Então tome cuidado quando for respirar
Não existe paz alguma nesse lugar
Aqui tem somente tortura pra ver
Então tente não se arrepender.
Quanto mais eu bebo,melhor me sinto
Quero morrer fumando um cachimbo
Assim vou ficar confortável
Na hora do meu fim
Pessoas desprezíveis um delas eu sou
Não sou ninguém como eles pensam
Tenho meu critérios,para julgar alguém
Então não tente me compreender,pois você não tem condição para tal.
Minha viagem é fora do normal
Pois graças ao “destino” se é que isso existe
Tenho meus pensamentos diferentes
Porém ao mesmo tempo que sou livre
Parece que estou preso eternamente.”
Pensamentos inúteis
Vejo pessoas com pensamentos inúteis a todo momento, simplesmente se contentando com o normal, i eu aqui me pergunto? porque ninguém questiona ,porque todos aceitam tudo como é? sem querer saber o porque?
E eu me chego a conclusão que são pessoas inúteis, que não tem nada a oferecer,somente uma mente vazia,cheia de porcarias acumuladas pela televisão.
Aqui é meu santuário,onde crio minhas viagens e loucuras, delírios e tudo isso sem ser julgado por um fulano que me viu passando na rua.
Pessoas são simples, com seus pensamentos inúteis.
Pessoas são difíceis.
Não se pode confiar no que um sorriso diz por imaginar que há um milhão de lágrimas por trás.
Não se pode entrelaçar os dedos, por medo de se gostar demais, pois há certas coisas que fazendo juntos não teria como não se apaixonar.
Não se pode mais estar bem estando mal, ou disfarçar problema com bebida.
Não se pode mais amar sem medo de correspondência.
Pessoas inocentes caindo ao chão, quando viverei em um mundo normal?
Onde eu possa tomar o meu café da manhã em paz e tentar ler o meu jornal.
Não perca seu tempo se preocupando com o que as pessoas pensam e se você está agradando elas ou não .
A nossa vida é a gente que vive , FELICIDADE é ter a consciência tranquila .
Muito Além
Muitoalém da imaginação e do sentimento estamos nós, simples pessoas, com anseios, desejos, esperanças, compaixões, desilusões, desencantos e encantamentos.
Muito além de qualquer horiznote a humanidade, em si mesma, constrói expectativas tanto para si como para seu futuro incerto sobre o planeta e a existência.
A problemática da existência e da vida, não está na própria existência e sim, na expectativa que é criada, a cerca de alguém ou de alguma coisa.
A vida, dinâmica como é, sempre nos traz o amanhecer de uma reflexão positiva de melhora e do seguimento de nossa caminhanda visando, sobretudo, a conquista ou as conquistas daquilo que almejamos, porém, muitas vezes, essas conquistas não chegam da forma como nossas mentes planejaram ou pensaram nos trazendo algumas inquietações em nossos espíritos e mesmo, em nossos corpos.
As conquistas e as derrotas da vida, inflizmente fazem parte do ciclo da existência, todo a catástrofe que acontece está relacionada em como vamos lidar com ela, assim como, quando nos acontece algo de explêndido
No caso da catástrofe natural, ambiental ou pessoal é necessário fazer uma "catarse", uma descarga emocional, mental, sentimental como forma de poder purgar aquilo que não mais nos interessa pensar e conviver (aqui evoco Aristóteles, para corroborar minha escrita).
As mudanças repentinas, as transformações e o ressignificar da vida, em suas variadas formas e vertentes nunca nos avisam quando chegam e menos ainda, chegam de uma forma "logicamente lógica" para que possamos degustá-las com um sabor um pouco menos biliático (fel). E dentro dessa ótica de mudanças e transformações que se configuram os variados pensares, os variados quereres, as variadas depressões e opressões do processo da existência humana sobre a Terra conjuntamente com os variados mundos que a cercam e nos cercam diariamente.
Inúmeras vezes, ao longo de nossas vidas, devemos parar e refletir sobre o que alcançamos e como o fizemos e, além disso, MUITO ALÉM, devemos saber se essas conquistas, se esses aprendizamos os valem ou nos valeram de algo frente ao crescimento e à evolução de nosso espírito e de nossa materialidade como humanos?
Esses questionamentos são pertinentes, partindo do ponto de vista do EU fiz, EU faço, EU farei, isto é, das ações realizadas por nossos pensamentos e devaneios humanos no processo do acordar e dormir, seja isto entendido, no processo de estarmos vistos e sermos agentes de nossos atos e ações num mundo cíclico de ação-reação e retorno de ambas.
A vida nada mais é do que uma experimentação, de uma experiência da MENTE CRIADORA, somos figuras interligadas de um processo sequencial-matemático, transformados em uma Fórmula Divina, que quando erramos ao longo do processo de resolução dela, devemos apagar os erros e tentar novamente resolvê-la pela percepção: se os sinais estão trocados, se as fórmulas estão sendo feitas corretamente, se seguimos ou não as cartilha da existência, enfim, muitas variantes para a resolução simplória dessa equação: viver.
Todos os dias construímos uma parte da Equação Divina, através daquilo que desejamos e das possibilidades que temos e aproveitamos ou não! E, nesse quadro de horrores e amores das ações humanas, devemos introduir em nossas mentes aquilo que realmente buscamos e queremos, sob pena de estarmos resolvendo a Equação de uma forma errônea, que nos custará tempo desnecessário caso tenhamos que novamente inicar a resolvê-la.
Assim, queridos e queridas amigas, pensem muito bem em suas ações e nos fatos e caminhos da equação de suas vidas, da forma como encaminharão seus procedimentos e das decisões que tomarão ao longo da existência, porque pode ser que um dia, a borracha que apaga o erro da equação acabe e você tenha que ficar com ela, errada mesmo, como lembrança da pressa e da falta de temperança para resolver sua vida.
Ajude como puder, onde puder, quando puder, as pessoas esperam tudo cair do céu e por isso acabam esquecendo que são os verdadeiros anjos.
