Perder Pessoas
Admiro
Admiro as pessoas que tem a sensibilidade de aprender com as lágrimas sobre as coisas que machucam o coração e ao mesmo tempo sabem lidar com isso.
Muitas vezes as lágrimas vêm acompanhadas de sorrisos ou de um enorme pacote de alegria, elas são solidárias com os românticos e rudes com os tolos.
Admiro as pessoas que valorizam o esforço das lágrimas em nos explicar algo que está acontecendo conosco, pois elas tem intimidade e muito respeito com os nossos valores, momentos e sentimentos.
Admiro as pessoas que através das lágrimas enxergam luz aonde está escuro, sentem calor, aonde está frio e conseguem com as experiências e o sofrimento, refletir esperança e amor.
Condomínio
Uma mistura desonesta, ou uma desculpa adequada, talvez!
Tem horas que as pessoas vão e vem deixando pelas escadas um pouco de inveja, muitas dúvidas e um certo desejo.
Tem horas que os dias estão perfeitos e tranquilos e tem horas que os dias são engolidos pelas imperfeições e complexidades da vida.
Não é preciso sentir dor, nem gritar para aparentar que está triste, assim como não é preciso sorrir para demonstrar felicidade, pois no mundo dos espertos e dos adultos evoluídos tudo é visto de forma diferente e com uma simplicidade notavelmente mascarada.
A minha vida parece um condomínio, aonde tudo acontece, nada passa despercebido e respira paz, apenas quando está no mais absoluto silêncio.
Há muitas pessoas alfabetizadas, diplomadas, mestradas e até doutoradas, mas... há poucas Almas com Educação.
A cognição corre
para chegar
até algumas pessoas
mas ....
pelo jeito
elas são mais velozes...
✍©️@MiriamDaCosta
Acho tão nobre as pessoas desejarem felicidade, coisas boas, para aquelas pessoas que as magoaram, traíram, que são suas inimigas declaradas. Ainda que eu queira desejar isso, não rola. Quero que elas paguem muito caro por todo mal que me fizeram. Que se mantenham o mais longe possível. Que sejam infelizes e desgraçadas. Uma coisa que eu faço é perdoar sempre. Mas todo o resto não me pertence. Talvez eu não seja uma boa pessoa como penso que sou ou sou mais realista que a maioria.
Tem pessoas que conhecemos mesmo, outras achamos que conhecemos e ainda outras não conhecemos nada. Mesmo assim, as pessoas sempre nos surpreendem.
O mundo vai de mal a pior. As pessoas visivelmente querem parecer ricas e importantes. Sobrepujar sobre os outros. (Uma volta no shopping)
Muitas vezes deixamos de viver e até ir a certos lugares por se importar com o que as pessoas pensam ou dizem a nosso respeito. Na verdade só Deus nos conhece completamente e nós nos conhecemos parcialmente. Então as outras pessoas não conhecem nada.
Nem sempre quem tem um problema quer solução, caso seu problema for resolvido pode não ter mais do que reclamar.
Aqueles que detêm o poder de transformar a realidade e se omitem cometem um dos mais graves delitos, pois o inferno está repleto de boas intenções não realizadas.
O mundo atinge a marca de oito bilhões de pessoas e a Cinderela calça todos os sapatinhos, achando que é indireta pra ela.
Enquanto as pessoas imploram para o tempo ir devagar, ele pensa consigo: como as pessoas passam depressa!
“Sou como uma bateria recarregável, tem pessoas que consomem mais minha energia do que outras e pessoas que carregam mais rápido minha energia do que outras.”
