Perder o Pai
Eu conheço algumas pessoas que perdem a oportunidade de crescimento porque temem perder a posição para pessoas mais inteligentes do que elas. Esse medo impede que elas enxerguem que ter pessoas inteligentes ao lado delas é uma oportunidade de crescimento, não uma ameaça. Já vi isso acontecer muitas vezes em ambientes religiosos e seculares.
"A vida é um sopro. E, quando chega a sua hora, o medo surge — medo de perder tudo. Mas tudo o quê, se você não tem nada? Nesse instante, percebe que o que realmente é seu são os momentos que viveu, o amor que sentiu, a vida que experimentou. Se, porém, você deu mais valor ao ter do que ao ser, partirá, de fato, sem nada. Reflita... e seja mais."
Um olhar seu e já estou à deriva, um toque seu e sou capaz de me perder em você para sempre. E no seu abraço, me encontro ou me perco de vez, sem medo de nunca mais voltar.
Alguém que verdadeiramente consegue compreender o sentido de amar, jamais se permitirá perder alguém por suas próprias ações ou escolhas
"O tempo esculpe histórias no rosto e sabedoria na alma. Envelhecer não é perder a juventude, mas ganhar a profundidade dos dias bem vividos."
Roberto Ikeda
A vida é uma trilha arriscada, mas pior do que se perder é viver uma vida sem nunca ter se encontrado.
Às vezes, precisamos nos perder para realmente nos encontrar. O caminho errado não é fracasso, é o que nos transforma na nossa melhor versão. E cada amanhecer é uma chance de reconstruir quem somos, de nos reerguer mais fortes, mais autênticos, mais vivos.
Teu Amor....Meu Abrigo
Faço tudo por você,
Pois não quero te perder.
Meu amor, meu bem-querer,
É tão bom te merecer.
Não tenho do que reclamar,
É tão gostoso te amar.
Te dar toda atenção,
É minha dedicação.
Quero ver você sorrir,
Te fazer muito feliz.
Te ver realizada,
Com a alma iluminada.
Quero te dar o prazer,
Foi sempre a intenção.
Te guardar no coração,
Com amor e devoção.
És a minha princesa,
Digo isso com firmeza.
Sem medo de me enganar,
Só sei te agradecer por me deixar te amar.
Quero ver você sorrir,
Te fazer muito feliz.
Te ver realizada,
Com a alma iluminada.
Deus uniu nossos caminhos,
Afugentou os espinhos.
Teu olhar é meu abrigo,
Teu amor... meu paraíso.
O segundo choro
Chorar como criança ao perder a mãe é o segundo grande choro da vida.
O primeiro é o do nascimento — quando somos separados do ventre.
Agora, é o coração que se rompe, e não importa a idade, voltamos a ser pequenos, pedindo colo ao mundo.
A dor é o outro lado do amor — e só dói tanto porque foi imenso.
Com o tempo, a lágrima vira saudade, e a ausência, lembrança viva.
O amor de mãe nunca parte.
Ele permanece habitando os nossos silêncios.
Ser fiel a si mesmo é o primeiro passo para não se perder no outro. Quando quem amamos não está, percebemos o quanto a vida é dura — e curta. Esperar finais felizes parece ingênuo diante da realidade que insiste em nos quebrar.
Mas há força na dor. As partes que se quebram revelam quem realmente somos. A ausência do outro escancara a necessidade de presença de si. E quando dizemos “nunca mais”, talvez estejamos, enfim, dizendo “agora, sim” — para nós mesmos.
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Frases para pai que mostram o quanto ele é especial para você
- Não quero perder sua amizade
- Medo de Perder
- Não espere me perder para me dar valor
