Perder e Encontrar
Ser mulher é abandonar-se em palavras, perder-se e encontrar-se nelas, torná-las emoções, ainda que não sejam percebidas pelas outras pessoas.
Depois de te ganhar e te perder, não tenho mais certeza de nada
Pois te encontrar nas minhas incertezas e te perder não minhas indelicadezas
As minhas esperanças foram apagadas!
É preciso a bagunça pra sentir que é hora de faxinar...
É preciso perder-se pra buscar se encontrar...
Tenho vindo a perder amigos e a encontrar a paz
Honestamente, isso parece-me uma troca justa
Queria novamente te ver
Se tornou necessidade te encontrar
Era evidente o medo de te perder
Por isso preciso tanto falar
Como melhor poderia assim sentir Quando o melhor é te abraçar
Minha maior alegria e te ver sorrir
Meu castigo é sempre te amar
E como poderia me opor
A esse sentimento que esta a me tomar Ser escravo a teu amor
Um ateu forcado a acreditar
Que tudo que é bom tem seu sabor Quero passar a eternidade a te provar
Não se perder no caminho é para poucos. Entretanto, encontrar-se depois de muito tempo perdido é extraordinário, entre o encanto no primeiro canto, da beleza do último sopro.
Um dia você vai encontrar alguém que fará você se perder, será emocionante ou deprimente; causará um frio na barriga ou náuseas. Será algo fora do normal e que vai te marcar profundamente
Mas um dia você, também, encontrará alguém que vai te trazer de volta para a realidade, vai mostrar que a emoção é boa, mas uma hora a dopmainha cobra a conta; que embora com dores, você não terá outra opção que não seja levantar e seguir, independente da estrada.
Nesse momento, aquilo que causava frio na barriga já não terá o mesmo efeito e aquilo que causava náuseas passa a ser um indiferente.
Talvez por um tempo você fique confuso, em alguns momentos sinta saudades daquela pessoa, mas isso só dura até que um terceiro alguém chegue e te faça entender que as versões anteriores não se anulam, mas completam-se em quem você se tornou.
Ah, esse texto não é sobre pessoas que passaram por sua vida, mas sobre a pessoa que você foi em cada fase: imaturo, amadurecendo e agora maduro.
"A noite aflita, que acolhe quem nela busca apenas se encontrar, sem se perder. Que as lágrimas não sejam vãs, mas fluam como um rio que deságua no amanhecer, onde o sol, ainda que tímido, possa secar um pouco da dor e trazer novas forças para recomeçar."
Perder a compostura nesse mundo louco é fácil. Encontrar beleza e esperança no caos, esse é o desafio.
