Perder
Encontrando os caminhos...
Eu estava perdido, mas agora perdi o medo de te perder,
encontrei um jeito de deixar o sol brilhando sobre o meu terreno fértil,
cavei por tanto tempo ao meu redor que construí sem querer trincheiras e inusitadamente elas se transformaram em corredores de correntezas de um rio lindo e transparente,
os sons dos ventos chegam como músicas confortantes e seguem passagem carregados de boas mensagens a respeito de como está sendo bom viver com o suficiente para se ter paz, alegria, paixão e felicidade.
De todas as coisas seguras
A maior é a de se duvidar
Que nos trai e nos faz perder
O que sem ela iriamos ganhar
Há muito que deixei de perder tempo com quem não aprendeu a crescer. Creio que descobri esse caminho antes do muro dos 50. Sim, bem antes mesmo. Obriguei-me ao recolhimento, ao silêncio e à escuta atenta do que em mim é valioso e mais precioso.
Fiz viagens e profundas escavações pelas entranhas ocultas e obscuras que obnubilavam o discernimento, a essência. Tantos pântanos e lamaçais!
Agora, basta. Quero a verdade e a dignidade. Quero a minha paz e este aperfeiçoamento da consciência. Exijo de mim uma maior e rasgada clareza de espírito para uma relação mais íntegra e sã comigo próprio, mesmo que, para essa meta, deva abandonar caminhos e pessoas que nunca, mas nunca seguirão esse trajeto evolutivo para a sabedoria e a melhor força interior que possamos realmente alcançar: O AMOR.
Em quantos círculos eu posso andar antes de desistir de procurar?
Quanto tempo até eu me perder de vez?
Deve ser possível nadar no oceano da pessoa que você ama sem se afogar
Deve ser possível nadar sem você mesmo se transformar em água
Mas eu continuo engolindo o que eu pensava ser ar
Eu continuo encontrando pedras amarradas a meus pés
Um passo de cada vez, para não perder o ritmo da vida.
No ritmo suave, sem pressa, com perfeição para manter o equilíbrio e seguir na fé, para tudo ir fluindo como deve ser, no cuidado e no amor do nosso Deus.
Liddy Viana.🌻✍.
O homem honesto e que teme perder essa tal honestidade, dificilmente se cadidatará a política. Que, devido o "efeito manada" seus valores e suas concepções acabam por limitá-lo pois, seus princípios são menosprezadas diante do interesse da maioria.
Todos de luto?
Luto, é tristeza rasgando o peito.
É dor, que nem o tempo dá jeito.
É perder, sem estar preparado.
É gritar e o ente querido ficar calado.
Eu tô de luto por minha mãe que se foi tão cedo.
Eu tô de luto pela falta do sorriso do meu pai.
Eu tô de luto por uma tia, um tio.
Eu tô de luto por alguém não verei jamais.
Eu tô de luto por ver um lado da cama vazio.
Eu tô de luto por ver outra pessoa sentada no seu cantinho preferido.
Eu tô de luto por ver um faltando na hora do jantar.
Eu tô de luto por lembrar que na seia de Natal, vai faltar alguém.
Eu tô de luto por abraçar apenas uma fotografia.
O luto que eu conheço, é por um ser invisível.
É tô de luto por uma mãezinha que nem se quer conheceu seu filho.
Eu tô de luto por um filho que terá que enfrentar o mundo, sem ter do lado aquela que lhe deu a luz.
Eu tô de luto por mais de 688mil óbitos desde o início da pandemia.
Que Deus conforte as dores do luto de todos.
A dor do luto nem o tempo cura, só conforta mesmo. O tempo vai fazendo entender que um dia todos irão se encontrar novamente.
Luto, é por quem morreu, por quem está vivo, ainda temos esperança.
Portanto não faço luto pelo Brasil, o Brasil está vivo, só respira fraquinho, temos que lutar e a melhor arma pra isso, é "Oração."
Nós somos o oxigênio do Brasil!
DEUS faça o Brasil caminhar, tire o ódio de corações cegos, que o amor ande ao lado de cada um e que o respeito ande sempre na frente.
Com o respeito à frente, a ignorância perde o rumo, paz no Brasil e também no mundo.
Se somos um país democrata ? Nem tanto, democracia é liberdade individual, então diga não a guerra e respeite o verdadeiro luto!
Texto autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 02/11/2022 às 11:00 horas
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Na maioria das vezes
É o seu sorriso
O motivo
De me fazer perder
O juízo
Acho ousado
Você me deixar assim
Nesse estado
Mesmo calado
Distante demais
Aí, desse outro lado
Tão atrasado
Atraente
É o tempo
Que te afasta
Aqui do meu lado
Não é passado
Não é presente
Não é futuro
É em todo lugar
É em tudo
Você não está
Mesmo estando
Eu não nego
Me entrego
E sempre digo
Eu nunca me engano,
Estou te amando.
Cuidado se não sentir peso de consciência em pequenas ações negativas, para não perder a alto punição.
Campeão
Jamais, sim, jamais pensei na possibilidade de perder, pois sempre foi vitorioso, forte,mas aconteceu, sim . E hoje infelizmente, estou tendo que viver com sua ausência, aprendendo a ser feliz, mesmo com a saudade que me deixou, com a esperança de um dia, ser capaz de ter outro grande amor. Energia, sentimentos, que foram compartilhados, carinho, abraços. Perdi um amigo, um irmão, o afeto, a paciência, amizade, essência, a liberdade de te amar, o prazer de te escutar. Uma personalidade que cativa, que motiva, que fazia meus olhos brilhar. Alguém, que atravessava correntezas, que superava os obstáculos para me acompanhar. A reciprocidade, exalava no ar, com sua presença, transparência, que iluminava meu dia, até mesmo minha inteligência... Medo, confiança, proteção, coragem. E as vezes a gente corria de verdade, voava como pássaros,dançavamos. Conexão, sincronia, alguém que apesar dos seus defeitos foi perfeito, e uma das melhores companhias... Nossa, era tão bom te amar, bastante gostoso te amar, prazeroso, engraçado, diferente. Sim, éramos bem diferentes… Todavia vc morreu, morreu, morreu. E eu chorei muito, muito, muito, senti um aperto fora do normal. E nesse dia eu tive a certeza que o coração é um órgão surreal. Entretanto,no seguinte, acordei bem, em paz de ser capaz de amar alguém, mesmo não sendo do meu sangue. Virtudes capaz de escrever uma história, valores que marcou minha trajetória, meu consciente, minha memória, campeão, hoje eu vivo seu espírito de vitórias.
*Lv7*
como eu pude ser tão burra... Me ceguei, os meus olhos arranquei, me calei com medo de te perder, esqueci meus princípios... a minha mente, saúde, só pra te ver feliz. Eu não sou criança eu sei o que é certo e errado mas mesmo assim quis, me entreguei a esse pecado, por você eu faria tudo. Me mutilei com os mais altos gritos da minha alma, não conseguia falar que não gostava, queria te agradar, queria que me amasse, como pude ser tão burra.. Ao ponto de me entregar para o abismo, na beira do precipício eu ainda te amei... coração de merda que me fez amar cegamente alguém que só me usava como um simples brinquedo, eu ainda me culpo por tudo... Me culpo por ter me salvado, fico com medo de ter te magoado. Como posso ser assim... Só quero ser má o suficiente para olhar na sua cara e não me culpar pelo o que você fez comigo, hoje estou aqui sequelada jogada no canto do quarto esperando gari chegar, para me levar ao meu lugar, o lugar que você me fez morar...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
