Perdemos tanto Tempo
_Cansado_
Cansado de tanto andar e não te ver, cansado de tanto querer e e não ter
Cansado de tanto ver e não mexer, cansado de tando pedir e não receber
Cansado de tanto sonhar e não viver, cansado de tanto ouvir e não dizer
Cansado ainda mais de estar tão cansado por estar cansado, e esse cansaço vê-se em minhas pernas cansadas, em minha esperança cansada, em meus olhos cansados, ouves o cansaço em minhas palavras cansadas, em meu corpo cansado, em meus ouvidos cansados, em meus sentimentos cansados, em meu coração cansado, em minha mente cansada, algo em mim que não esteja cansado ?
Sim meus dedos ainda não se cansaram de tanto escrever...
Então porque não continuo escrevendo sobre meu cansaço ?
Porque estou cansado de ser tão transparente para vocês...
Podemos tanto multiplicar quanto dividir apenas o que de fato é nosso, nosso amor ou ódio, nossa sabedoria ou ignorância, nossa lealdade ou falsidade, nossa humildade ou altivez, nossa generosidade ou mesquinhez, nossa complacência ou intolerância, nossa sanidade ou demência, nossa mácula ou rigor, assim como toda nossa tara. Já o que é dos outros, o que nos cabe apenas é absorver ou não pois... uma coisa é o que em verdade temos para dar e outra, é o que realmente, dos outros nos interessa.
Eis a diferença dos enlaces: há palavras e frases inteiras mortas e ou que mata-m e no en-tanto letras, pontos e reticências vivas que edificam vidas.
►Poucos Minutos
É estranho o que irei fazer
A pessoa que tanto amei irei rever
Não sei o que irá acontecer
Finalmente iremos nos ver
Poucos minutos irei ter para dizer
Medo que nos minutos, não caber
Pensarei sobre isso ao amanhecer
Só sei que não posso me perder
No sentimento que, no fim, me fez sofrer
Sei que já não vou mais me envolver
Nem que isso eu possa querer
Mas antes que este sentimento vá a perecer
Quero muito poder contar
Quero muito poder mostrar
Que depois desse tempo continuo a te amar
A vitória que um dia pude conquistar
Será que, depois dos minutos, tudo irá terminar?
Temo que terei que esperar o dia chegar
Só assim poderei, o término do sentimento, confirmar.
Fico pensando qual é o meu defeito
Os homens que conheço não agem do mesmo jeito
Sei bem que sou imperfeito
Afinal, não conheço ninguém perfeito
"Por que sou assim?", com essa dúvida me deito
Tantos problemas alheios eu "me meto"
Mas não há ninguém para me tratar
Ninguém para me escutar
Mas, as pessoas irei ajudar
Não se preocupe, não irei me ausentar
Estarei aqui se precisar.
Ela pensa que não a amo mais
Mas só quero vê-la em paz
Não sabes a falta que tu me faz
Para ser feliz você é capaz
Talvez prender meus sentimentos na Ilha de Alcatraz?
"Serei apenas uma lembrança", disse ela
E falou também dos erros dela
Então, comecei a pensar nela
Ah, minha linda donzela
Oh flor, tão bela
Assemelha a rosa vista pela janela
Desculpe se para ti sou uma fera
Desculpe se não sou o galã de tua novela
Se não sou o teu príncipe
Oh doce Cinderela.
Não deixe que a esperança morra
Por favor pare, me ouça
Para a luz no fim do túnel corra
Te disse que irei te abraçar
Minha saudade não irá se controlar
Terei apenas minutos para aproveitar
Minutos são horas quando começarmos a falar
Por mim, leve o tempo que precisar
Tua voz só quero escutar
Mas uma lembrança você nunca será
Não é preciso duvidar
Amor e carinho foi o que vi em você
Mas será que nisto irás crer?
Só o tempo irás nos dizer
Mas o meu amor foi pra valer.
Um
um pode ser tanto .
pode ser mais
pode ser tudo .
Pode ser paz .
Pode ser amor
pode ser o mundo
pode ser amigo.
Um pode ser eles
pode ser eu.
Mas, Um não pode ser você...
Pois para mim você é
tudo as ao mesmo tempo.
As vezes em nossas vidas chegamos a um ponto de total desgaste e cansaço de tanto lutar, com as feridas que parecem nunca cicatrizar, mas aí Deus vem e diz: Filho levanta e segue! A sua vitória está próxima. É aí então que nos levantamos e continuamos o caminho. O segredo é nunca desistir dos nossos sonhos, dos nossos objetivos. Você pode sofrer, chorar, sangrar, mas nada é eterno, seja bom ou ruim, a vida continua e o mundo está sempre dando voltas.
REFLEXÃO POÉTICAS
LEMBRANÇAS
ENQUANTO EU FOR JOVEM,
QUERO PODER USUFRUIR,
TANTO DA VIDA,QUE NÃO TEREI
TEMPO DE LAMENTAR.
NÃO LEMBRAREI DAS
DECEPÇÕES.
NA MINHA BAGAGEM,LEVAREI
SABEDORIA E GRATIDÃO.
VOU SORRIR...
VIAJAR....NA
CHUVA IREI DANÇAR E COM
MEUS ERROS,IREI ACERTAR.
QUANDO CAIR,LEVANTAREI-ME
E OLHAREI PARA O CÉU.
UMA PRECE Á DEUS, IREI LHE
OFERTAR.
OUVIREI OS PÁSSAROS A
CANTAR.
O POR DO SOL, AS ESTRELAS E
O LUAR,A ADMIRAR.
NO SILENCIO DA MADRUGADA
IRÁ INSPIRAR-ME.
IREI SORRIR COM AS CRIANÇAS
E NA ESCOLA DA VIDA,IREI
MATRICULAR-ME.
DAS TRISTEZAS,IREI
AUSENTAR-ME.
PLANTAREI UM BELO JARDIM,
PARA AS BORBOLETAS ME
VISTAREM,OUVIREI MUSICA
NO ÚLTIMO VOLUME.
POR UM BELO SORRISO IREI ME
APAIXONAR.
NÃO LEVAREI A VIDA TÃO A SÉRIO.
IREI REVER OS BONS AMIGOS,IREI FAZER OQUE GOSTO,CONFIAREI MAIS
NO MEU SEXTO SENTIDO.
POIS QUANDO A VELHICE ME
ALCANÇAR,
MEU PEITO DE TRISTEZAS
APERTAR,VOU ME LEMBRAR O
QUE A VIDA ME ENSINOU....
QUE NÃO É SÓ DE TRISTEZAS,
MAS É DE SORRISOS QUE É
FEITO O AMOR.
DE CABELOS BRANCOS E DE
CORPO CANSADO,
DE EXPERIENCIAS ADQUIRIDA,
COM OS OLHOS MAREJADOS
DE EMOÇÃO,
DE ALMA AGRADECIDA.
ASSIM É A VIDA!
MEUS SONHOS,MINHAS
ALEGRIAS,MINHAS
RECORDAÇÕES.... COM UM
SORRISO NOS LÁBIOS
CONTEMPLAREI:
QUE EU VIVI
E NÃO APENAS EXISTI!
Te amo tanto que não sei, quero que esse amor morra e não passe de cinzas que sobrou depois de uma chama que se apagou. Que o vento passe e leve as cinzas pra longe e que nunca mais me traga vestígios desse amor, que um dia eu tive por você e que você não deu valor.
Peço desculpas.
Peço desculpas por não me importar tanto.
Peço desculpas por não dizer que te amo.
Peço desculpas por não te tratar tão bem.
Peço desculpas pela minha mudança repentina de humor.
Peço desculpas por ser tão insensível.
Peço desculpas por não tentar te ajudar com seus problemas.
Peço desculpas por não entender seus gostos.
Peço desculpas por não te dar atenção.
Peço desculpas por não te chamar de forma carinhosa.
Peço desculpas por sempre te colocar de escanteio.
Peço desculpas por involuntariamente te diminuir diante dos meus problemas.
Peço desculpas por te diminuir na minha vida.
Peço desculpas por não ligar pra sua opinião.
Peço desculpas por não fazer nenhum esforço pra ir te ver.
Peço desculpas por nunca ter te elogiado.
Peço desculpas pela questão que sempre faço de te zoar.
A verdade é que eu sinto muito por você. A verdade é que eu te amo e não tenho a menor noção de como demonstrar isso, é que nunca senti isso antes e todo esse sentimento me assusta. Todo esse meu teatro é uma forma de auto defesa pois com você eu perco o total controle das minhas emoções. Te juro que me esforço todos os dias pra fazer diferente, mas sempre acabo me fechando sem que eu perceba. Eu só queria transformar todo esse meu medo em certezas, só queria olhar bem fundo nos olhos e dizer que eu te amo.
Gabriela Oliveira
insta: @sejaamodaantiga
Passos sincronizados dentro da água? Não. Não chego a tanto. Mas sei fazer de conta que tenho tentáculos, feito Davy Jones. Ah! E rum, eu gosto de rum. Rum é bom!
Tanto nas empresas como na vida: quanto maiores são as pessoas, menores são os problemas, e quanto menores são as pessoas, maiores são os problemas.
Tem gente que se acostuma tanto com a infelicidade, que quando a felicidade chega a pessoa se assusta e estraga tudo.
É... tem gente que tem medo de ser feliz.
O vento nada leva do que você precisa, só do que você se apega. Por tanto, de nada vale se apegar ao que você não precisa.
Falam-se tanto em luta contra o preconceito, mas seguem esta luta a um único seguimento. Acham que preconceito só atinge os homossexuais, os negros, os índios, os pobres, os analfabetos.
Não! Preconceito atinge a tantos que se formos contar, não haverá fim tal o tamanho.
É tanta gente que precisaria ser mais honesto consigo mesmo e estender a mão á um cadeirante na rua, um vego que precisa atravessar a rua, uma criança autista, que é muitas vezes inquieta e esta inquietude pode ser sim uma revolta por ser deste jeito,por não entender nada à sua volta.Mas, na verdade, eu penso que o autista entende tudo. O que ele não consegue é alinhar seus pensamentos.Mas tudo isso poderia ser amenizado se tivesse escolas próprias com todos os requisitos necessários pra que ele se integue à sociedade, pra que ele aprenda a chutar uma bola, desenhar rabiscos, exercitar sua mente.
É preciso tão pouco. O que falta é um país menos displicente, que cobra dos políticos, mas não exige deles.
É preciso exigir, colocar as cartas na mesa e quebrar a banca se necessário, apostando todas as fichas.
Há muito o que se fazer e nesse muito é tão pouco, como disse. O que se precisa é vestir a carapuça de que pode acontecer a qualquer um.
Quando a sociedade for menos hipócrita e mais sensível, talvez haja um espaço pra se observar que o sofrimento de um deficiente é algo surreal, é imenso, é gritante, é presente.
Que a gente pense em mudar o mundo. Mas antes, mudemos o nosso coração.
(Heloisa Helena)A vida de um deficiente físico daria milhares de livros com narrativas das mais impressioantes, até às mais fracassadas.
Somos um best-seller de vendas de nossas decepções e de tudo o que temos que enfrentar dia a dia pra sobreviver.
Sim! Sobreviver!
Muitos nascem sem sequer poder tocar os pés no chão, outros vítimas da taledomida, outros fora do tempo, vitimados pelo autismo, pela sindrome de down.
Engraçado como colocaram tantos nomes científicos à todos os tipos de deficiência, mas não trabalham para fazer a nossa vida mais digna.Porque do momento que somos excluídos, e na maioria das vezes somos, perdemos a dignidade não de essência, mas de poder participar de uma sociedade sem ser olhado de lado como aquele que precisa de cuidados especiais. O coitadinho que nasceu assim ou se tornou.Uma vítima da vida!
Não! Nós não somos vítimas da vida, nem tão pouco coitadinhos. Temos limitações, mas não somos insconscientes. O olhar de um autista esconde por trás sonhos, sonhos de que a vida lhe mostrasse exatamente como ela é.
As pessoas precisam parar de colocar os deficientes como pessoas anormais. Nós somos diferentes, mas iguais em direitos.
Podemos trabalhar, podemos estudar, podemos nos divertir.Mas, é ai que entra toda a dificuldade.
Quando abre uma vaga pra um emprego, um cadeirante será reprovado, pois vai competir com uma pessoa dita perfeita.
Na escola, é a separação por classes, porque uma criança deficiente visual, auditiva ou que não fala, tem que ficar em classe especial. Por que? Porque para os ditos educadores, eles vão atrapalhar quem é normal. E isolam num mundinho único , estas crianças que poderiam através de uma vivência compartilhada com alguém normal, ir muito longe no seu aprendizado e na sua evolução como pessoa que precisa ser adaptado no mesmo espaço de todos. Mas, não é.
Frusta e entristece ver que quando chegamos na portaria de um prédio comercial, somos levados para o elevador de carga. Que mundo cruel é este?
Sei que talvez demore anos pra que a sociedade sinta que é preciso ingressar o deficiente, seja ele de quaisquer síndrome, como um ser legal, bacana, diferente sim, mas nunca deficiente. A maior de todas as deficiencias é ver que o mundo parou e não olhou para estes que precisam não apenas de apoio, mas muito mais de se sentirem vivos.
A vida foi dada a todos. Portanto, que respeitemos aqueles que precisam sobreviver;
Somos feitos de escolhas, umas boas, outras nem tanto. Por vezes seguimos a voz do coração outras a da razão, isso quando temos que fazer escolhas onde não há alternarivas, e igual aquela situação de "é pegar ou largar", aí é que mora o perigo,de se julgar obrigado a lançar mão do que não nos apraz;
Quando o tempo estiver favorável, navegue livre nas asas da imaginação, quando o tempo virar, recue e aguarde a tormenta passar, para daí ent/ão voltar a voar e caminhar na certeza do rumo a seguir;
A fé sempre testa nossas convicções antes de estender sua mão e nos convidar a ocupar o lugar que nos é destinado.
Faça o dia e o tempo!
Namastê!.
A palavra tanto pode queimar,
igual a" ferro em brasa",
como ser o lenimento que cicatriza
todas as feridas.
Cika Parolin
Já já o ano acaba. Mas não muda nada pra mim, entra ano e sai ano e nada muda tanto assim.
Pra que ter alguma expectativa misturada com felicidade, se só é um ano a mais que vai começar?
Mas é assim, pelo menos há algumas coisas que sejam espontâneas no dia a dia
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Por que será que te amo tanto